DICAS

Como jogar League of Legends de graça no PC

Lançado em 2009, o game League of Legends, o popular “LoL”, viu a sua popularidade crescer ao longo dos anos. São mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo, além de premiações milionárias em torneios mundo afora.

O melhor de tudo é que para se divertir com LoL inicialmente não é preciso gastar nenhum centavo. O jogo está disponível gratuitamente para PC e pode ser baixado gratuitamente a partir do site oficial de League of Legends.

Outra boa notícias é que as configurações recomendadas para executar o game não são muito avançadas. Isso permite que mesmo jogadores com máquinas mais simples tenham a oportunidade de lutar de igual para igual com os seus oponentes.

Se você ainda não teve a oportunidade de se divertir com LoL, chegou o momento. Nesse artigo, mostraremos o passo a passo de como jogar League of Legends no PC.

League of Legends: requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 7 (64-bits)
  • Processador: 2 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 8 GB de espaço em disco disponível
  • Placa de vídeo: com Shader versão 2.0

Como jogar League of Legends?

Desenvolvido pela Riot Games, League of Legends é um dos games que possui uma das comunidades mais ativas do planeta. A maior prova disso é que no site oficial do jogo há uma Central de Aprendizado, com textos e vídeos em português, explicando detalhes de como jogar e evoluir os seus personagens.

A ideia é não apenas simplificar o acesso ao jogo, mas também fazer com que todos os usuários tenham condições de aprender a jogar. Há vídeos sobre modos de jogo, controle de câmera, partidas ranqueadas, rotas, estruturas, funções e muito mais.

Para começar a jogar é simples. Acesse a página oficial do game League of Legends. No canto superior direito da tela, clique sobre o botão “Jogue agora”.

Na tela seguinte, insira um endereço de e-mail válido para criar a sua conta no jogo. Se você já tiver uma conta, selecione “clique para baixar”. Caso ainda não tenha, insira o endereço e depois clique em “Começar”.

Na tela seguinte, entre com a sua data de nascimento e, depois, clique em “Avançar”. Por fim, selecione um nome de usuário. Esse nome não precisa, necessariamente, ser o mesmo que o seu personagem utilizará posteriormente. Portanto, encare-o como uma espécie de login.

Bem-vindos ao mundo de League of Legends!

Além disso, defina uma senha, e marque a caixa de diálogo “Concordo com os Termos de Serviço e li e aceito a Política de Privacidade”. Já a caixa de diálogo “Receber eventuais e-mails da Riot Games” é opcional. Clique em “Avançar” para finalizar o processo de cadastro.

Se você fez tudo certo, na tela seguinte surgirá a opção de download do jogo. Clique para baixar e aguarde. Depois, dê um duplo clique sobre o arquivo baixado e siga o passo a passo sugerido no Assistente de Instalação.

Quando o processo for concluído, basta dar um duplo clique sobre o ícone do aplicativo. É necessário estar online para jogar League of Legends, portanto certifique-se de estar conectado para jogar.

Por fim, faça login com seu usuário e senha e pronto: bem-vindo ao mundo de LoL!

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: Riot