NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends no PC

O mês de fevereiro marca a chegada de mais um battle royale ao mercado – e ele promete ser um sucesso. Trata-se de Apex Legends, título desenvolvido pela Respawn e que será distribuído gratuitamente por meio da plataforma Origin.

O estúdio é responsável por games consagrados, como Titanfall e Titanfall 2. A proposta dos desenvolvedores – e da EA Games, responsável pela distribuição – é bater de frente com games como Fortnite, PUBG e Free Fire. Porém, será que a sua máquina vai aguentar rodar mais esse lançamento?

A lista de requisitos mínimos indica que, assim como os seus principais concorrentes, trata-se de um jogo pouco exigente em termos gráficos. Por essa razão, um simples processador Intel Core i3 6300 aliado a 6 GB de RAM já é capaz de suportar o básico do game.

Apex Legends: requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 7 (64-bits)
  • Processador: Intel Core i3 6300 ou AMD FX 4350
  • Memória RAM: 6 GB DD3 com 1.333 MHz
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 640 ou AMD Radeon HD 7730
  • Espaço livre em disco: 22 GB

Apex Legends: requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 (64-bits)
  • Processador: Intel Core i5 3570K ou AMD Ryzen 5
  • Memória RAM: 8 GB DD3 com 1.333 MHz
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290
  • Espaço livre em disco: 22 GB

Apex Legends e a força dos battle royales

O gênero battle royale é, sem dúvida, o maior sucesso da atualidade no mundo games. Por conta disso, diversos títulos têm sido lançados seguindo essa estrutura e Apex Legends não é diferente. Completamente gratuito, o game espera cativar os jogadores trazendo algumas adições ao formato.

Com bons gráficos e interface bastante objetiva, a mecânica funciona da seguinte forma: os times são compostos por três membros. Quando um deles morre, outro jogador pode pegar o seu totem e levá-lo até outros lugares do mapa para ressuscitar o colega. Isso garante uma nova dinâmica às partidas, pois permite o retorno à ação ainda durante a rodada.

Da mesma forma, estão disponíveis skins e itens de customização, que pode ser adquiridos pelos jogadores. A Respawn prometeu ainda que disponibilizará atualizações constantes para evitar a monotonia e garantir uma vida longa ao game. A expectativa é chegar logo a 50 milhões de jogadores.

Os primeiros torneios competitivos de Apex Legends estão previstos para o final de fevereiro

Em breve, Apex Legends deverá oferecer ainda crossplay entre PC e consoles, o que deve aumentar ainda mais a disponibilidade de jogadores. Além disso, o game chega ao mercado em um momento em que o estilo battle royale parece estar mais amadurecido – H1Z1, PUBG, Fortnite e Blackout fizeram escola e certamente a Respawn pode aprender com erros e acertos dos concorrentes para oferecer algo diferenciado.

Inicialmente, os servidores de Apex Legends terão suporte para até 60 jogadores simultâneos – limite menor do que as 100 vagas oferecidas em PUBG e Fortnite. A ideia é tornar mais dinâmicos os eventos competitivos, em que um número menor de jogadores tem se mostrado mais produtivo.

Os primeiros torneios competitivos de Apex Legends estão previstos para o final deste mês. Em 12 e 19 de fevereiro acontece a primeira edição do Twitch Rivals (competição entre streamers). Serão dois torneios divididos por região: um na América do Norte e outro na Europa. Cada um contará com uma premiação total de US$ 100 mil (R$ 370 mil).

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: Origin