APRENDENDO A JOGAR

Fortnite: como usar a Van de Reinicialização para ressuscitar os jogadores do seu time

Lançada no dia 10, a atualização v8.30 de Fortnite traz uma novidade muito aguardada pelos jogadores, as Vans de Reinicialização (reboot vans). Claramente inspiradas nas mecânicas de respawn de Apex Legends, essas vans permitem que você reviva um aliado morto em combate.

Como ativar as Vans de Reinicialização

O processo para reviver os seus colegas é bem direto. Ao ver que um aliado morreu pelo mapa, corra até ele para coletar o seu Cartão de Reinicialização (eles permanecem no cenário por 90 segundos). Com o item em mãos, siga até a Van mais próxima e dê início à sequência. Elas estarão disponíveis em todos os Pontos de Interesse (PIs) do mapa.

A Van mostrará uma animação e começará a emitir um som bem alto, revelando a todos os jogadores próximos que alguém está tentando reviver um membro do esquadrão. Também será mostrado na tela o número de jogadores com volta programada.

Um a um, os membros do seu time aparecerão. Eles renascem com 100 de vida, 100 de madeira, uma pistola e 36 munições. Cabe a você fornecer a eles alguns itens adicionais para que possam se defender. Lembre-se: reviver o seu time consome energia da Van, que levará 2 minutos cheios para ter carga suficiente para uma segunda rodada. Por isso é importante escolher bem o timing da reinicialização.

Os segredos do Butim do Bucaneiro

As Vans de Reinicialização não são a única boa notícia trazida pela atualização. Fortnite agora recebe o evento Butim do Bucaneiro, com novos Modos por Tempo Limitado (MTL) rodiziando diariamente. Haverá uma série de desafios gratuitos que darão itens e outras recompensas aos jogadores.

O primeiro dos modos MTL, Explosivos Potentes com a Mochila a Jato, permite apenas armas explosivas. De tempos em tempos, geradores de saque de chão vão gerar as Mochilas a Jato. Depois disso é correr para pegar a sua e se lançar ao ar na tentativa de mandar o maior número de inimigos de volta para o saguão.

Já no modo Equipe Tumulto o total de Eliminações exigido para vencer a partida foi aumentado de 100 para 150. O raio do círculo final foi diminuído de 20.000 para 12.500, deixando tudo ainda mais conturbado no fim das partidas. Além disso, o primeiro círculo vai diminuir mais rápido, forçando os jogadores a se adaptarem a partidas mais dinâmicas.

Uma série de outros ajustes com relação ao surgimento de armas e equipamentos também foi detalhado no blog oficial de Fortnite.

Modo criativo melhorado

Outra das novidades que deve ser muito bem-recebida pelos jogadores é a ferramenta de Multi-seleção, disponível no modo Criativo de Fortnite. Ela permite que você selecione até 20 objetos por vez para replicá-los e movê-los pelo cenário. Os itens ativos aparecerão em verde. Os desenvolvedores até brincam: “Pegue aquela casinha ou o bairro todo!”.

Ainda falando do modo Criativo, outras novidades são o Tema de Base Militar (que passará por testes antes de chegar às partidas tradicionais) e uma nova Ilha Tropical com design simétrico para facilitar os modos Equipe x Equipe.

Outras mudanças em Fortnite

No post oficial, os desenvolvedores revelam que futuramente os jogadores que possuem tela em formato ultrawide (21:9) terão suas telas limitadas a 16:9 quando estiverem em modo competitivo. A intenção é equilibrar as condições de jogo, uma vez que com o ultrawide o campo de visão é muito superior. Nada será alterado nos modos casuais.

Falando sobre desempenho, foram realizadas otimizações à versão de PC, com suporte a Thread RHI (uma forma de otimizar o uso do processador que deve aliviar bastante os gargalos da máquina durante cenas mais pesadas).

Lembre-se: reviver o seu time consome energia da Van

A versão de Xbox One terá patches menores em termos de MB, economizando a banda dos jogadores. Por fim, o desempenho das transmissões no Nintendo Switch e no Xbox One foi ajustado para impedir que as construções pareçam desfocadas na imagem. Na versão do Switch, especificamente, o objetivo foi reduzir as sobrecargas de memória, novamente melhorando o desempenho durante as batalhas.

Agora que você já sabe como utilizar a Van de Reinicialização, não perca mais tempo e vá aproveitar todas as novidades do evento Butim do Bucaneiro. Nos vemos em combate.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Gamespot, Versus, Epic Games