APRENDENDO A JOGAR

Sekiro: onde encontrar todas as Contas de Oração

Alguns dos itens mais importantes em Sekiro: Shadows Die Twice são as Contas de Oração (Prayer Beads, para quem estiver jogando com legendas em inglês). Ao reunir quatro delas, os jogadores podem ir até o ìdolo de escultor mais próximo para fazer um “upgrade” na postura e na barra de vida, que aumentará um pouco a cada troca.

Contudo, existem 40 delas espalhadas por todo o mapa de Sekiro, dificultando um bocado a tarefa de busca. Algumas estão escondidas em passagens secretas, outras caem como prêmio ao derrotar inimigos mais fortes como o General Naomori Kawarada e o Ogro Acorrentado.

Neste guia detalharemos como conseguir cada uma delas, mencionando a localização, qual o ídolo mais próximo e como chegar até essas contas tão preciosas. Mas atenção: algumas delas só podem ser acessadas depois de derrotar o Guardião Primata e a Monja Corrompida e antes de vencer o Coruja e o Dragão Divino, cujas mortes bloquearão algumas localidades.

Por esse motivo pode ser interessante seguir a ordem apresentada. Assim não há perigo de perder nenhuma das Contas de Oração. Sem mais explicações, vamos ao trabalho.

Região: Cercanias de Ashina (Ashina Outskirts)

Conta de oração 01

  • Ídolo: Caminho para o portão

Simples e direto: no caminho você se deparará com o General Naomori Kawarada. Mate-o e receba automaticamente a conta de oração.

Conta de oração 02

  • Ídolo: Escadaria

Mate o Ogro Acorrentado no alto das escadarias. Lembre-se de cuidar do soldado com lança que está escondido na parte alta da escada para não ter maiores problemas com o sub-chefe.

Conta de oração 03

  • Ídolo:  Escadarias

Logo após o Ogro Acorrentado, suba no portão quebrado e avance sorrateiramente. Você sairá em uma área repleta de guardas. No centro desta área estará outro General, Tenzen Yamauchi. Prefira uma aproximação silenciosa e elimine os lacaios um a um ou prepare-se para um combate muito difícil.

Conta de oração 04

Após derrotar o Cavaleiro Gyoubu Oniwa, suba as escadarias do castelo, vire à direita e entre em uma construção estreita e alta. Lá dentro salte e use seu gancho para escalar até o sótão. A Conta estará em um baú bem fácil de ser perdido, caso você não preste atenção à passagem. No caminho há também uma bolsa de moedas pequena.

Conta de oração 05

  • Ídolo: Portão do Castelo de Ashina

Derrote o Touro Flamejante.

Região: Propriedade Hirata (Hirata Estate)

Conta de oração 06

  • Ídolo: Caminho da propriedade

No caminho para a propriedade, vença Enshin de Misen, o caçador de Shinobis. Aqui é altamente recomendado que você tenha o contra-ataque Mikiri.

Conta de oração 07

  • Ídolo: Saguão Principal

Derrote Juzou, o Bebum. Além da conta, a morte desse sub-chefe renderá a você um Saquê rústico.

Conta de oração 08

  • Ídolo: Câmara de audiências Hirata

Escondida em uma das ante salas estará essa parede com um cartaz. Encoste-se nela e aperte o botão de interação para descobrir um quarto secreto contendo 1 Esfera das riquezas Mibu, 1 Bolsa de moedas leve, 2 Confetes divino e finalmente a Conta de oração.

Região: Castelo Ashina (Ashina Castle)

Conta de oração 09

  • Ídolo: Entrada da masmorra abandonada

Esta conta pode ser adquirida do vendedor próximo ao ídolo de escultor por 1400 sens.

Conta de oração 10

  • Ídolo: Castelo de Ashina

Mate o General Kuranosuke Matsumoto.

Conta de oração 11

  • Ídolo: Reservatório de Ashina

Derrote o Lanceiro de Ashina, Shikibu Toshikatsu Yamauchi.

Conta de oração 12

  • Ídolo: Reservatório de Ashina

Derrote o Espadachim da Sombra Solitária. A vitória renderá também uma sucata de magnetita. Este é o ponto em que o jogo começou.

Conta de oração 13

  • Ídolo: Antecâmara

Novamente uma passagem secreta. Partindo do ídolo, saia pela porta e vire à direita, seguindo pelo corredor até entrar em outra sala grande. O cartaz marcando a parede secreta estará ao fundo.

Conta de oração 14

  • Ídolo: Dojo de Ashina

Derrote Elite de Ashina – Shinsuke Saze.

Região: Templo Senpou, Monte Kongo (Senpou Temple, Mt. Kongo)

Conta de oração 15

  • Ídolo: Monte Kongo – Shugendo

Derrote o pobre (e poderoso) guerreiro com armadura.

Conta de oração 16

  • Ídolo: Monte Kongo – Cercanias do Templo

Derrote Sen’un, Longos-Braços dos Centopeia. Ele derruba também uma pólvora amarela.

Região: Profundezas de Ashina (Ashina Depths)

Conta de oração 17

  • Ídolo: Piscina de Veneno

Derrote Olhos de Serpente: Shirahagi.

Conta de oração 18

  • Ídolo: Piscina de Veneno

Ao se deparar com uma estátua do Buda, escale pela passagem que há atrás dele. No caminho há também uma pólvora amarela.

Conta de oração 19

  • Ídolo: Floresta escondida

Derrote Tokujiro, O Glutão. Outro prêmio recebido é um saquê rústico.

Conta de oração 20

  • Ídolo: Azenha

Derrote O’Rin da Água.

Conta de oração 21

  • Ídolo: Azenha

Atravesse o vale e siga até uma das casas principais, no topo da região. Repare que há um espaço abaixo dela. Entre deslizando ou se abaixando e prossiga até achar a passagem giratória que leva para dentro. Depois, escale até o telhado para achar uma bolsa de moedas e a conta de oração.

Conta de oração 22

  • Ídolo: Vilarejo de Mibu

Você terá acesso a esta conta somente após conseguir a habilidade de mergulhar. O item estará dentro de um baú no fundo do lago. No lado oposto haverá duas bolsas de moedas pequenas. Cuidado com os ataques dos peixes.

Região: Templo Senpou, Monte Kongo (Senpou Temple, Mt. Kongo)

Conta de oração 23

  • Ídolo: Cercanias do Templo

Retorne à região do Templo Senpou após adquirir a habilidade de mergulho. Ao nascer nos telhados, vire para a cachoeira e salte no pequeno lago. Nele estão a conta de oração e um Capítulo Sagrado: Infestado.

Região: Vale Submerso (Sunken Valley)

Conta de oração 24

  • Ídolo: Vale abaixo do santuário

Ao nascer, siga olhando para cima e caminhando até ver uma abertura rochosa com estalactites. Atravesse a passagem colado com a parede até cair em uma região com inimigos. O jogo avisará que você está agora em Cercanias de Ashina. O item estará diretamente à sua frente. Cuidado com os oponentes.

Loja 2AM Gaming

Conta de oração 25

  • Ídolo: Vale Submerso

Derrote Olhos de Serpente Shirafuji.

Conta de oração 26

  • Ídolo: Vale Submerso – Forte das Armas

Derrote Giraffe das garras. Ele também derruba a pólvora amarela.

Conta de oração 27

  • Ídolo: Vale Submerso – Forte das Armas

Logo após derrotar Giraffe, siga em direção à estátua de oração. ao lado dela há uma passagem pela qual você deve passar agachado. Siga escalando até encontrar os confetes divinos. Depois, olhando para baixo você verá a Conta reluzindo nas profundezas.

. . .

A partir de agora, reforçamos o aviso do começo do texto: cuidado para não derrotar certos chefes e bloquear acidentalmente o acesso a algumas localidades de Sekiro. Também é necessário que você escolha a opção de permanecer leal a Kuro quando encontrar o Pai Coruja no Castelo de Ashina.

Região: Castelo de Ashina

Conta de oração 28

  • Ídolo: Antecâmara

Derrote o Ogro que está no fundo da construção (salte e caia direto no campo de batalha).

Conta de oração 29

  • Ídolo: Dojo de Ashina

Mate o Mão-Vil da Sombra Solitária. Além da conta, ele derrubará também um pedaço de cera gordurosa. Nojento, mas útil.

Região: Propriedade Hirata

Conta de oração 30

  • Ídolo: Colina do Bambuzal

Acabe com Masanaga, o Lanceiro da Sombra Solitária. Outro item deixado por ele é uma sucata de adamantino.

Conta de oração 31

  • Ídolo: Saguão Principal

Derrote Juzou, o bebum pela segunda vez.

Região: Profundezas de Ashina

Contas de oração 32 e 33

  • Ídolo: Piscina de Veneno

Derrote os dois Guardiões Primatas que protegem o fundo da caverna. É necessário fazer isso antes de enfrentar o Dragão Divino, uma vez que após isso outro chefe estará no local em que agora estão os Guardiões Primatas. Você coletará também uma memória: Primata sem cabeça.

Região: Castelo de Ashina

Conta de oração 34

  • Ídolo: Caminho para o Santuário da Grande Serpente

Novamente, derrote Masanaga, o Lanceiro da Sombra Solitária.

Região: Palácio Nascente (Fountainhead Palace)

Conta de oração 35

  • Ídolo: Ponte das flores

Derrote o touro da cerejeira do palácio.

Conta de oração 36

  • Ídolo: Grande cerejeira

Mate o líder dos Okami Shizu que está na ponta do tronco, antes do lago.

Conta de oração 37

  • Ídolo: Grande cerejeira

Mergulhe até o fundo do lago para encontrar alguns esqueletos de peixes gigantes. Um baú guardará o tesouro que você busca.

Região: Castelo de Ashina

Conta de oração 38

  • Ídolo: Dojo de Ashina

Ao nascer, deixe a sala, vire à direita e desça as escadas. Quebre o painel de madeira que parece ser uma parede sem saída para acessar o lar de Elite de Ashina – Ujinari Mizuo.

Conta de oração 39

  • Ídolo: Cercanias de Ashina – Vale sobre a ponte

Acesse essa porção do mapa vindo pelo túmulo antigo. Aqui estará Shiguekichi da Guarda Vermelha.

Conta de oração 40

  • Ídolo: Reservatório de Ashina

Mate Shume Masaji Oniwa, dos Sete Lanceiros de Ashina.

Para aqueles que ainda estão sofrendo com a dificuldade de Sekiro: Shadows Die Twice, já preparamos outros guias essenciais, como 11 coisas que você precisa saber antes de começar a jogar e também um texto completo com a localização de todas as cabaças de cura. Boa sorte aos Lobos que seguem na jornada.

Fontes: Game Rant, US Gamer, Push Square, 4 Lives Games