NOVIDADES

Quais são os personagens de Mortal Kombat 11?

Mortal Kombat 11 promete a disputa mais épica já vista dentro da franquia. Muito além do Reino da Terra, dessa vez a existência de todos os planos está em jogo. Todos estão à mercê de Kronika, a Deusa do Tempo. Raiden parece ter planos diferentes e quer colocar os seus aliados em combate. Mas e você, já conhece os personagens de Mortal Kombat 11?

Neste artigo falaremos um pouco sobre quem é cada personagem. Não entraremos em detalhes muito reveladores. Deixaremos o principal de cada história para que você descubra no modo Klássico de jogo ou na Krypta de Shang Tsung.

Baraka

Feio de dar medo, Baraka é uma criatura sanguinária da tribo Tarkatan. Trata-se de uma subespécie humana de carnívoros, considerados como inferiores no reino de Outworld. Para preservar os costumes de sua tribo, Baraka serviu ao poderoso Imperador Shao Kahn, recebendo em troca grandes quantidades de carne animal e humana para devorar. Utiliza uma série de lâminas e espinhos para rasgar ferozmente a carne dos que passam pelo seu caminho.

Cassie Cage

Fruto de um casamento inesperado, Cassie é filha do astro Johnny Cage e de Sonya Blade. Possui habilidades de combate enormes, tendo sido a responsável pela derrota de Shinnok há alguns anos. Ela quer se provar digna do legado de seus pais e treina constantemente para manter a Terra a salvo. Mesmo assim, muitas vezes tudo o que ela queria ter era a sua família de volta… Feliz e sem desavenças.

Cetrion

Uma das antigas divindades, Cetrion é considerada a Deusa da Virtude e Guardiã da Vida. Costuma abençoar os guerreiros que lutam contra a escuridão, embora muitas vezes sofra de um conflito interno entre ajudar os outros ou manter o equilíbrio universal. Interferiu diretamente quando Shinnok ameaçou dominar o reino dos deuses, banindo ele para o Netherrealm.

D’Vorah

Embora D’vorah tenha servido aos grandes Shao Kahn, Kotal Kahn e Shinnok, ela nunca deu a eles lealdade. Pelo contrário, pertencente à espécie Kytinn de insetos, ela partilha a consciência deles e age somente em prol de sua espécie. Cansada de ver humanos e outras criaturas maltratando insetos, ela planeja um dia inverter as posições na cadeia alimentar.

Erron Black

Um Texano apaixonado por armas, Erron Black partiu em uma jornada pelo mundo em busca de aventuras. Acabou encontrando Kano, o clã Black Dragon e Outworld. As matanças e os perigos caíram no gosto de Erron, que acabou se mudando do reino terráqueo para as terras devastadas. Sua fama aos poucos cresceu em Outworld, fazendo com que ele se tornasse o mais temido daquele pedaço.

Frost

Frost foi a grande pupila de Sub-Zero, dominando as artes do gelo sob o comando do poderoso Ninja. Contudo, quando ele selou a paz com o clã rival, os Shirai Ryu de Scorpion, Frost se rebelou, afirmando que seu mestre não era mais apto a comandar os Lin Kuei. Frost perde a luta e é banida. Revoltada com a situação, ela planeja o seu retorno em silêncio. Finalmente, recorre à tecnologia dos Cyber Cyborgs para conseguir a tão desejada vingança contra seu mestre e todos os aliados dele.

Geras

Geras é um ser artificial, criado pelos poderes de Kronika. Ele serve o propósito de reconstruir a história e resetar o tempo sempre que demandado por sua mestra. O gatilho é a sua morte, o que o torna cada vez mais ciente dos fatos e dos problemas que envolvem as constantes mudanças na linha do tempo. Até quando ele servirá calado?

Jade

Uma assassina silenciosa e guarda costas imperial. Foi dada por sua família a Shao Kahn ainda quando criança, tendo no Imperador de Outworld a sua única referência paternal. Cresceu com Kitana, a outra filha adotiva de Kahn. Ao receber a ordem para assassiná-la, Jade se recusa, o que gera a revolta do Imperador. Agora inimigos mortais, Jade luta para derrubar o poder de Shao Kahn.

Jacqui Briggs

Uma garota destemida que cresceu vendo as lições e grandes feitos de seu pai, Jax Briggs. Inspirada por tantos atos heroicos, Jacqui desafiou sua família e amigos para entrar para as Forças Especiais da Terra. Ela utiliza a tecnologia para bater pesado. Seu único desejo é proteger os habitantes do planeta, continuando o legado dos Briggs.

Jax Briggs

Sempre fixado em seu dever, Jax foi um dos soldados mais brilhantes e dedicados das forças americanas. Em um de seus combates na linha de frente, teve seus dois braços amputados. O que poderia ser o fim para muitos na realidade foi apenas o começo para Jax, que ganhou próteses mecânicas extremamente poderosas, capazes de esmagar qualquer adversário pelo caminho. Ele agora luta para proteger a Terra das ameaças de Outworld.

Johnny Cage

Cage foi o típico ator de segunda categoria, tendo feito diversos filmes que foram diretamente da produção para as locadoras de VHS (sim, MK é uma série dessa época). Contudo, uma virada de eventos envolvendo a sua participação no Mortal Kombat proporcionou dias de glória e de miséria ao novo astro. Formou família com Sonya, sendo pai da brilhante Cassie Cage.

Kabal

Um dos líderes do clã terráqueo Black Dragon, Kabal chegou à organização após ser subornado por Kano para abandonar seu posto como policial e vender informações e influência de seu departamento. Eliminou todos os que cruzaram o caminho de seu novo chefe, tendo uma velocidade de movimentos incomparável entre os humanos.

Kano

Mercenário líder do clã Black Dragon, Kano é dono de uma ganância incomparável. Fazendo serviços sujos, ele estendeu sua rede de contatos por todos os reinos. Até mesmo os seus grandes aliados brincam que, pelo preço certo, Kano apunhalaria a própria mãe pelas costas. Ao menos essa é a descrição oficial da desenvolvedora. Que sujeito horripilante!

Kitana

Com mais de 10 mil anos de vida, Kitana foi durante muito tempo a princesa de Outworld. Sua mãe se casou com Shao, que a tomou como legítima filha. A verdade é que Shao assassinou friamente o pai de Kitana para tomar para si o reino de Edenia. Sabendo de toda a verdade, Kitana abandona a vida de assassina do submundo e parte em uma jornada de vingança, descobrindo o amor de Liu Kang durante uma de suas participações em Mortal Kombat.

Kollector

Kollector tem apenas uma paixão: tesouros. Nascido pobre e tratado como escravo (assim como todos os demais pertencentes à sua raça), ele impressionou o até então imperador de Outworld, Shao Kahn, com a sua habilidade de obter tesouros para o império – seja por meio de assassinato, roubo ou ameaça.

Kotal Kahn

Um respeitoso guerreiro da tribo Osh-Tekk, Kotal foi o responsável pela derrota de Shao Kahn, tomando para si o império de Outworld. Apesar de suas tentativas de fazerem o reino melhorar, constantes tensões internas e externas vêm deteriorando o seu comando. Kotal agora vive o dilema de comandar com mãos de ferro ao mesmo tempo em que tenta medir suas ações para não se tornar um novo Imperador malevolente.

Kung Lao

Descendente de uma linhagem de poderosos e nobres monges Shaolin, sendo um inclusive homônimo, Kung ficou famoso após acabar com Shang Tsung e Quan Chi em uma das edições do Mortal Kombat. Luta até hoje para conseguir provar seu valor e adora uma “competitividade” com Liu Kang.

Kronika

A Deusa do tempo, criadora da história desde o princípio. Kronika manipula as linhas e acontecimentos conforme sua vontade, tendo criado Geras para auxiliá-la em suas vontades. A sua visão e a de Raiden são o ponto central da narrativa de Mortal Kombat 11.

Liu Kang

O grande vencedor de Mortal Kombat. Liu Kang é reconhecido como campeão do domínio da Terra, tendo freado as ações de Outworld diversas vezes. Treinado nas artes dos Monges Shaolin, ele sente constantemente o fardo de suas ações. Já lutou contra monstros e deuses, morreu e ressurgiu, passando inclusive por diversos embates com o próprio Raiden.

Noob Saibot

O mais sombrio de todos os reinos. Noob foi o primeiro Sub-Zero. Assassinado injustamente por seu rival, Scorpion, Noob foi posteriormente revivido para servir como escravo de Quan Chi. Foi somente com a morte deste que Noob recobrou sua liberdade. Os seus objetivos, infelizmente, não são nada positivos para aqueles que ainda habitam o reino da Terra. Seu irmão, o atual Sub-Zero, ainda pensa em trazê-lo de volta para a luz.

Raiden

O grande Deus do Trovão. Raiden, com suas intenções nobres, lutou para proteger o reino terrestre, torneio após torneio. Ele reuniu os mais poderosos guerreiros para lutarem em nome da Terra, incluindo Liu Kang. Infelizmente, após tantas interferências e imprevistos, Raiden caiu em tentação sob influências de outros deuses, tomando uma postura violenta com o passar do tempo. Qual será o destino dele agora?

Scorpion

Um dos personagens mais famosos da série, o ninja Hanzo Hasashi viajou até os confins do inferno em busca de vingança para a morte de sua família. Disputou com Sub-Zero durante muitos anos até descobrir sobre o real assassino: Quan Chi. Atualmente lidera os Shirai Ryu como grão-mestre, na promessa de trazer a vingança àqueles que não puderem conseguí-la com suas próprias mãos.

Shang Tsung

O Mago de muitas facetas. Shang Tsung necessita de almas para ganhar poder e se manter vivo, podendo assumir a forma daqueles que absorve. Foi ele quem arquitetou muitos dos ataques à Terra, auxiliando inclusive as ordens de Shao Kahn durante os primeiros Mortal Kombat. Sempre foi derrotado por Liu Kang. Tendo passado por diversas tentativas, parcerias e frustrações, Shang Tsung é o dono da Krypta em MK 11, uma ilha repleta de tesouros e segredos para aqueles que embarcarem no modo de aventura em terceira pessoa.

Shao Kahn

O lendário imperador de Outworld tem um ego tão grande quanto a vastidão dos reinos, desejando o domínio absoluto de todos eles. O avanço de suas conquistas, no entanto, é barrado pelas regras do Moral Kombat. Caso ele obtenha sua vitória, remodelará tudo à sua imagem, criando infinitos anos de sangue e violência.

Skarlet

A mais letal das filhas de Shao Kahn. Tinha uma vida miserável até ser recriada em sangue pelo Imperador. Agora, com o poder de controlar o líquido vital, ela clama por morte, tendo um desejo insaciável de ver os outros sofrerem. Certamente uma oponente para a qual você não gostará de dar as costas.

Sonya Blade

Companheira de Jax como uma das principais agentes das Forças Especiais, Sonya lutou bravamente para proteger o domínio terrestre das influências de Outworld, tendo inclusive lutado diversas vezes no Mortal Kombat. Casou-se (e brigou muito) com Johnny Cage. É mãe de Cassie.

Sub-Zero

O grão-mestre do clã Lin Kuei de ninjas nunca teve uma vida fácil. Abençoado com o domínio do gelo, Kuai Liang foi treinado ao lado de seu irmão, apenas para vê-lo caindo na rota do mal, tornando-se o perigoso Noob Saibot. Com isso, tomou o posto de Sub-Zero.

Teve de derrotar a própria morte para retornar ao topo do clã, na tentativa de livrar o mundo dos perigos dos Cyber Lin Kuei – liderados por Sektor. Obteve êxito em reconstruir a paz com os Shirai Ryu (clã de Scorpion)  e agora busca corrigir outros erros do passado.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Mortal Kombat