APRENDENDO A JOGAR

Como farmar koins, corações e almas em Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 tem uma infinidade de itens e segredos a serem explorados, principalmente quando falamos da Krypta de Shang Tsung. Infelizmente, para destravá-los você terá que acumular uma vasta quantia de recursos, que aqui são divididos em Koins (as moedas), Corações (Hearts) e Almas (Souls). Neste guia mostraremos algumas das estratégias que podem acelerar a sua missão.

Entre os exemplos podemos citar o uso da Inteligência Artificial para lutar no seu lugar, a execução dos famosos Mercy e Brutality (para aumentar o ganho de corações) e as combinações de itens na Forja. Preparado? Mãos à obra!

Como obter moedas (Koins) de forma rápida

As moedas estão entre os itens mais fáceis de acumular em Mortal Kombat 11. Há muitas torres de desafio que premiam os jogadores com grandes somas ao serem completadas – além de muitas delas ainda terem objetivos secundários que também resultam em dinheiro extra.

Algumas das Torres do Tempo são especialmente boas se o objetivo é farmar grana. Vencendo no Covil da Fortuna (localizada à direita na tela de seleção), por exemplo, não raras são as vezes em que você consegue 150 mil ou mais Koins, ainda mais se utilizar itens modificadores e cumprir as missões extras.


“Há quem diga que Baraka, Skarlet e Noob Saibot estão entre os melhores”

Aproveite para utilizar itens consumíveis como a pedra filosofal, que dá o dobro de moedas para uma torre completada. Em questão de algumas rodadas é bem provável que você ultrapasse a casa dos milhões de moedas.

Outros jogadores preferem utilizar a I.A. (Inteligência Artificial) do jogo para lutar em seus lugares. Para isso, basta configurar o seu personagem favorito na guia “Kustomizar” e escolhê-lo na hora de entrar na torre. A recomendação mais recorrente é a de alocar 30 pontos em “Ataque” e outros 30 em “Kombos”.

Há quem diga que Baraka, Skarlet e Noob Saibot estão entre os melhores para seguir essa tática. É um método semi-automático (você precisa supervisionar para pular as cenas de corte) e que resulta em um ganho mais baixo de dinheiro, porém mais fácil para quem ainda não tem tanta prática com os golpes.

Agora, se tiver um controle turbo e puder programar o botão de confirmação, deixe o video game ou PC rodando por horas. Ao retornar, você se deparará com uma grande quantidade de almas e Koins.

Como conseguir Almas

Uma das formas mais rápidas de conseguir Almas é matando o Reptile na Krypta de Shang Tsung. Ele tenta atacar você em certas localizações, quando a visão espectral é ativada. A cada marretada, você conseguirá 200 novas almas. Jogadores mais dedicados chegaram a calcular um ganho de aproximadamente 3 mil almas por hora. 

É possível otimizar as suas rotas utilizando a estratégia detalhada no vídeo abaixo:

Tendo as Almas em mãos, é possível criar os fragmentos das Almas. Para fazer isso, siga até a Forja e combine duas (02) Essências da Alma Perdida e uma Runa Necromântica. O custo será de 40 almas e 04 corações, mas como resultado você receberá 250 Fragmentos de Alma.

Como conseguir Corações

Os corações também têm grande importância em Mortal Kombat 11. Eles são utilizados na Kripta de Shang Tsung para abrir alguns dos baús especiais. Como prêmio, os jogadores podem receber skins, melhorias para o personagem, Brutalities, entre outros itens. O problema é o preço, que chega até a 300 hearts.

Antes da atualização mais recente, os jogadores recebiam apenas 1 Coração por Fatality ou Mercy e 2 corações por um Brutality. Agora esses números foram ajustados conforme mostrado abaixo:

  • Fatality: 3 corações
  • Mercy: 3 corações
  • Brutality: 5 corações

Com essa informação, já temos a melhor estratégia: vencer o oponente com vida de sobra, aplicar um Mercy para garantir 3 corações adicionais e depois acabar com um Brutality, totalizando 8 corações por luta vencida.

Além disso, há itens consumíveis que facilitam e muito a sua vida. É o caso da Lâmina do Canibal Tarkatâneo, que dobra o número de corações recebidos após a luta e dura até que você perca ou que a torre seja completada. Por conta dessa característica, o ideal é partir para a Torre Klássika Sem Fim, lutar o máximo que conseguir e juntar centenas de corações em uma única viagem.

Com base nessas dicas, você já está preparado para entrar na missão “Farming” de Mortal Kombat 11. Afinal de contas, aqueles Fatalities secundários valem o empenho. Não deixe de acessar o nosso guias ensinando como acessar as partes secretas da Krypta e também a compilação com todas as finalizações do jogo. Boa diversão!