APRENDENDO A JOGAR

5 dicas para dominar as habilidades e sobreviver em Rage 2

Desenvolvido pela id Software e Avalanche Studios, Rage 2 é um jogo que aposta alto na jogabilidade e na qualidade dos visuais. O game tem muito conteúdo para ser explorado e um sistema de progressão que faz inveja a muito RPG por aí, permitindo o upgrade do seu personagem e das armas encontradas. Isso é essencial para a sua sobrevivência. Hoje falaremos um pouco sobre o sistema de habilidades do shooter e daremos algumas dicas para quem vai lutar para sobreviver em Rage 2.

1. Em busca das Arcas Perdidas

Em Rage 2, você encontrará uma série de habilidades de nanotritos. São melhorias que permitem todo tipo de maluquice em combate, de saltos super poderosos e esquivas rápidas até a capacidade de reviver após ser morto pelos oponentes. Você pode assistir a uma compilação com todas elas no vídeo abaixo:

As habilidades estão escondidas em uma série de Arcas. São construções gigantescas encontradas pelo mundo. Algumas delas também abrigam armamentos. Depois de encontrar as principais, vale a pena explorar as primeiras missões de cada um dos seus colegas para liberar as Skill trees de cada um (e consequentemente as melhorias). Novamente, você pode conferir a localização de todas as Arcas no vídeo abaixo:

2. Evolua as habilidades estrategicamente

Depois de destravar a Skill Tree das habilidades, preocupe-se em primeiro lugar com o cooldown, o tempo de recuperação necessário até que você possa utilizá-la de novo.

Evoluindo esse aspecto primeiro ficará bem mais fácil de colocar os ataques especiais em prática. Consequentemente, você aprenderá os melhores momentos para utilizar cada uma delas mais rápido, integrando-as ao seu estilo de jogo.

3. Use o modo Overdrive

Utilizar as habilidades em combate vai lentamente preenchendo a sua barra de Overdrive. Uma vez ativado, esse modo melhora temporariamente todos os seus nanotritos, fazendo com que os ataques causem mais dano. Além disso, sua vida passará a se regenerar de acordo com a lista abaixo:

  • Nível 1 – Regeneração com fator de 100%
  • Nível 2 – Regeneração com fator de 110%
  • Nível 3 – Regeneração com fator de 120%
  • Nível 4 – Regeneração com fator de 130%

4. Saltando como um louco

Rage 2 não é o seu típico “Cover shooter”, como Gears of War e tantos outros que forçam o jogador a adotar uma posição mais defensiva, em constante busca por abrigo. Pelo contrário, ele foi projetado para fazer com que os players ataquem os inimigos de frente, sem pararem para pensar sequer por um instante.

Por isso uma das habilidades mais importantes é o dash (Passada), uma esquiva rápida essencial para não ser atingido pelas ondas de inimigos. A habilidade é especialmente útil contra Authority Sentries e Cyber Crushers.

“Rage 2 não é o seu típico “Cover shooter”

Quando combinado com o salto gravitacional, o dash ainda permitirá que você alcance lugares mais altos e distantes, sendo uma opção para explorar os cenários e também para fugir nas horas de pânico.

5. Todos de uma vez

Aproveitando o embalo dos pulos, é obrigatório dominar a mecânica de salto gravitacional. Muito além de uma forma de desviar dos ataques alheios, ela pode ser usada como uma ferramenta de ataque em conjunto com a habilidade Enterrada (Slam), que faz o seu personagem descer pelos céus furiosamente até esmagar o chão e tudo aquilo que estiver acima dele. Quanto mais do alto você vem, mais forte fica o golpe.

Inimigos atingidos diretamente pelos seus punhos serão transformados em geleia de sangue. O impacto gerado afeta todos ao seu redor, fazendo voar alguns dos monstros mais leves. Essa é a oportunidade perfeita para brincar de tiro ao alvo. Entre no modo de mira e mande bala!

O Slam também tem outra função importante, que é a de anular o dano recebido por quedas muito altas. Na dúvida, se você pulou de um penhasco e está com medo de perder vida, mande ver na habilidade. 

Leu todas as dicas? Então já sabe: é hora de ligar o game e partir para a porrada. Boa diversão com os monstros e gangues de Rage 2!

Fonte: PlayStation Blog, TrophyGamers