APRENDENDO A JOGAR

5 dicas para dominar os veículos e sobreviver em Rage 2

Rage 2 coloca você em um mundo aberto impressionante, com paisagens que variam dos desertos mais áridos a florestas fechadas. A melhor forma de cruzar de um ponto ao outro é sem dúvidas sobre algum dos veículos, incluindo motos, aeronaves, e muitas outras opções da pesada, equipadas com armas “até os dentes” para aqueles que pretendem também explodir alguns inimigos pelo caminho e sobreviver em Rage 2.

Muito além de pilotar, é possível aprimorar algumas dessas máquinas instalando novas habilidades que aumentarão (muito!) as suas chances de sobrevivência no mundo pós-apocalíptico do game. Abaixo você confere algumas dicas para aproveitar cada uma dessas supermáquinas ao máximo e se divertir até o infinito!

1. Curtiu? É seu!

Rage 2 é um jogo sem frescuras, na melhor lógica de GTA. Se há um veículo no mapa, você pode ir até lá para pilotá-lo. Isso vale para girocópteros, tratores, caminhonetes, motos e tantas outras criações bizarras. Tá certo, algumas vezes você precisará “lutar pelo que ainda não é seu”, mas com jeitinho e um uso maneirado de explosivos você chega lá. 

Depois de pegar o possante com sucesso, é só levá-lo a uma de suas garagens, seja em Wellspring, Gunbarrel, Lagooney ou até mesmo em Dreadwood. Depois disso o veículo estará à sua disposição, podendo ser “chamado” através do menu. Bem mais fácil do que ter que roubar outro.

2. Phoenix, precisamos de você!

Para aquelas horas em que você simplesmente não consegue achar o seu veículo, lembre-se mais uma vez do poderoso menu. É só abrir e “invocar” a máquina de sua escolha. Quer algo mais fácil ainda? Tem também: abra a Weapon Wheel e o Phoenix estará lá, esperando por você a um clique de distância.

O Phoenix é um dos veículos mais versáteis do jogo, tendo um excelente equilíbrio entre agilidade, dirigibilidade, poder de fogo e resistência. Ele é liberado automaticamente após o prólogo (missão “The Ranger”) e vem equipado de fábrica com metralhadoras giratórias, mira automática e outros benefícios que comentaremos logo, logo. Só não vá sair por aí saltando de montanhas e despenhadeiros…

3. Slam das alturas!

Se você conhece bem as habilidades de Rage 2, sabe que o poder do Slam (Enterrada) aumenta dependendo da altura em que você o ativa. Por isso, lembre-se de destravar o upgrade de assento ejetável (Ejector seat) do Phoenix. Ele o colocará lá nas alturas, criando a oportunidade perfeita para você rasgar o ar com os seus punhos.

Os inimigos que estiverem no raio de impacto serão transformados em pasta de carne ou serão jogados pelos ares. Aí é só você sacar a metralhadora e travar o dedo no gatilho. 

“O Phoenix é um dos veículos mais versáteis do jogo”

Além da utilidade em combate, o assento ejetável pode também servir como uma catapulta para chegar a locais mais altos. Não é tão prático quanto o truque do “gancho+tanque de gás” que fez sucesso em Just Cause, mas quebra um galho.

4. Não seja louco de encarar o comboio…

… Sem a devida preparação! Dizemos isso porque o Phoenix (sempre ele!) é uma verdadeira máquina de guerra, tendo um enorme arsenal à disposição daqueles que quiserem fazer os upgrades. Algumas das opções incluem:

  • Blast: um pulso que desativa as defesas alheias e revela pontos fracos nos veículos alheios
  • Cruise Missile: Míssil teleguiado que vai em cheio rumo ao ponto fraco do veículo inimigo
  • 20MM Cannons: Metralhadoras giratórias automáticas com munição de 20mm, perfeitas para complementar os mísseis guiados
  • Hellfire Mortar: uma chuva de morteiros que trará a morte de cima. Basta disparar e guiar em direção ao comboio

Se quiser mergulhar de verdade na briga, use o comando Ram do Phoenix. É como um Dash para o seu carro, perfeito para bater nos outros e jogar aqueles chatos direto para o penhasco. Depois de equipar o Phoenix com tudo o que listamos, vai sobrar poder de fogo para explodir qualquer comboio.

5. O freio de mão é seu aliado

Para fecharmos a lista, uma dica mais básica: não se esqueça de utilizar o freio de mão. Ele é a ferramenta perfeita para manobras rápidas e curvas fechadas. Em situações de combate, principalmente, uma guinada bem realizada pode tirar um caçador da sua cola e deixá-lo na posição perfeita para o contra-ataque.

Se você ainda tiver sede por mais dicas de Rage 2, não deixe de conferir as nossas 5 dicas sobre as habilidades do game. Até a próxima!