TECNOLOGIA

Os Melhores Casemods da Computex 2019

Sediada todos os anos em Taipei, a Computex é o principal evento para os entusiastas de computadores e tecnologia. A maior feira do segmento reúne grandes marcas, trazendo para o mundo os anúncios de tudo que há de mais avançado em termos de CPUs, placas de vídeo, memórias e demais componentes de hardware. Com tantos entusiastas circulando, a exposição de casemods já se transformou em uma marca registrada da Computex.

Para quem não conhece, os casemods são literalmente modificações realizadas no gabinete do PC. Algumas podem ser temáticas (baseadas em um jogo como Fortnite, Apex Legends ou Doom, por exemplo), ou ainda mais extremas, partindo para formas e cores que nem mesmo se parecem com computadores.

Separamos os modelos mais espetaculares (e que fugiram completamente do formato padrão de um gabinete) para você curtir direto da sua casa. Cuidado para não babar no teclado!

Os melhores casemods da Computex 2019

Casemod Scorpio

Um verdadeiro escorpião, armado até os dentes. Com dois canhões, duas metralhadoras giratórias e uma cauda iluminada, este casemod é um espetáculo, tendo detalhes minuciosos por cada cada canto. A criação vem do time Suchao Modding Design. Para quem acha que as armas ficam apenas na aparência, dá uma sacada no hardware desse monstro:

  • CPU: Intel® Core™ i3 8350K
  • Memória RAM: 16 GB DDR4 3200
  • GPU: Colorful iGame RTX 2080 Vulcan X
  • Placa mãe: Colorful iGame Z390 Vulcan X
  • SSD: Colorful SL500 1TB

Se quiser ver mais imagens (e nós recomendamos muito), clique neste link para acessar uma galeria com muitas outras fotos do projeto.

Casemod Tank – Mhike Samsin

Uma inspiração para quem quer explodir os inimigos nos jogos? Este casemod alucinante vem das Filipinas e foi criado pelo modder Mhike Samsin. Atenção aos detalhes do projeto, como a placa-mãe e placa de vídeo montadas horizontalmente compondo uma porção inteira do tanque de guerra.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

A estrutura base utilizada foi o gabinete Level 20 VT, uma novidade revelada durante a própria Computex. É claro que o trabalho final não tem quase nada que lembre o gabinete original.

Casemod Skull by AI-Mask

Com detalhes que farão qualquer fã de motociclismo pirar, esta criação é baseada em um motor. E falando em motor, a CPU é poderosa: nada menos do que um Intel® Core™ i9 9900K. A placa-mãe é uma ASUS ROG Maximus XI Gene, operando com memórias RGB Trident Z da G-Skill. 

Casemod Apex Legends

Outro trabalho que não merece outra descrição, senão ALUCINANTE. Baseado nas caixas de itens de Apex Legends, os componentes foram montados no topo, com direito até mesmo à placa de vídeo NVIDIA inclinada para melhor encaixe.

Casemod Klevv

Não é cilada, Bino! Que tal um PC caminhão para chamar de seu? Este modelo tem um complexo sistema de watercooler, com tubulações e dissipadores que se estendem por toda a parte da frente. As laterais da parte de carga se erguem revelando os componentes com RGB e até mesmo uma tela LED para quem quiser jogar sem tirar os olhos dessa verdadeira máquina.

Casemod Death Box Z

Zadak se inspirou em Apex Legends para realizar a sua visão. O gabinete é completamente fora dos padrões e tem até um visor personalizado. Se quiser ver um passo a passo da construção do case, clique neste link. Você verá o trabalho absurdo que dá, desde a fase de conceito até a montagem com madeiras, epóxi e outros materiais.

Casemod The Iron Throne

Você tem o que é preciso para conquistar o Trono de Ferro de Game of Thrones? Bom, nesse aqui garantimos que ninguém vai querer se sentar. O casemod sensacional é fruto do trabalho de YJ Mod. Ele usou processador Intel, uma placa-mãe Asus ROG Strix Z390-I, memória RAM DD4-3600 e um pouco de RGB.

Na parte de trás do case você verá o sistema de arrefecimento líquido, com toques de cinza e azul que parecem estar congelados. Seria uma pista de quem está mais apto a assumir o trono de ferro? 😉

Casemod Typewritter

Presente no estande da ASRock, este gabinete tem referências Steampunk por todos os lados, com uma tubulação em cobre, detalhes como o medidor de pressão e até mesmo um teclado personalizado na parte da frente, logo abaixo das portas da placa-mãe. Outra obra de arte exibida na Computex

Casemod Vikingdom

Baseado no formato das caixas dos processadores Intel, este casemod é digno dos poderosos Vikings, trazendo em seu interior o i9 9900K. Detalhes iluminados em azul, amarelo e verde dão realce ao trabalho extremamente meticuloso com o Watercooler e suas tubulações customizadas.

Casemod Cervejeira Heineken

Quem disse que líquidos e eletrônicos não se misturam? Este projeto da KM aliou duas coisas extremamente agradáveis em um só lugar: componentes top de linha e uma cervejeira da Heineken. Está no PC e quer dar uma relaxada? Puxe o copo e aproveite!

Instagram: https://www.instagram.com/p/ByIr_-jBy9B/?utm_source=ig_embed

Ainda não saciou o seu apetite? Acredite, há uma infinidade de outros gabinetes e casemods legais que foram expostos durante a Computex 2019. Por isso, selecionamos também alguns vídeos para que você não perca nenhum detalhe. Role para baixo, dê o play e fique sonhando acordado com estas criações maravilhosas do mundo do Hardware. Até a próxima!