APRENDENDO A JOGAR

Rage 2: Como liberar a habilidade Ímpeto (Rush)

Em Rage 2 você passará a maior parte do tempo em combate direto, o que torna a descoberta de novas armas e habilidades de luta algo essencial na jornada. Felizmente, a id Software foi generosa, trazendo uma infinidade de opções e upgrades aos jogadores. Hoje mostraremos como desbloquear a habilidade Ímpeto (Rush).

Perto de muitas outras habilidades de Rage 2, Ímpeto pode parecer sem graça: ela faz com que o personagem ganhe super velocidade por alguns segundos. Apesar de breve, ela pode economizar muito tempo quando se está atravessando o mapa a pé e salvar a sua vida com movimentos de “um ninja” durante os confrontos.

“Ímpeto pode ser encontrada na Arca de Dealypipe (Canalus).”

Ímpeto pode ser encontrada na Arca de Dealypipe (Canalus). A região estará repleta de capangas e tem um Junkmek, portanto prepare-se para trocar alguns tiros. Abaixo detalharemos tudo o que você precisa fazer.

O que são as Arcas?

Espalhadas por todo o mapa de Rage 2, as Arcas são construções antigas, erguidas como abrigos criogênicos para os mais abastados e os seus respectivos equipamentos. Embora as pessoas já não estejam mais presentes, algumas delas ainda guardam poderes Nanotritos experimentais, além de armas Ark Tek extremamente fortes.

Onde encontrar a habilidade Rush

A jornada começa na região do Pantanal Sekreto (Sekreto Wetlands), localizada mais a oeste do mapa do jogo. Partindo da região central da cidade de Lagooney será fácil de localizar a Arca de Canalus (Dealypipe). Há duas rotas principais: uma pela água, que exige um Monster Truck (disponível na cidade) e outra pelas estradas, que o levarão até uma colina mais a leste.

Indo pela água você verá facilmente o seu destino. Já pela rota terrestre é importante manter a sua atenção no lago. A arca estará um pouco escondida por este ângulo. O mapa abaixo mostra a posição exata:

Ao se aproximar do local, logo você notará o Junkmek – o robô equipado com lança-chamas e mísseis de longo alcance. Para derrotá-lo será necessário abater os seus três pontos fracos, que são os dois braços e um ponto no centro do peitoral. Os inimigos da região são classificados como de dificuldade 6.

Vencido o desafio, abra a Arca de Canalus e tome a injeção. Para concluir o tutorial basta seguir as instruções mostradas em tela, ativando a habilidade Ímpeto e correndo pelo cenário durante alguns segundos.

Uma emboscada na saída

Concluído o tutorial, é hora de sair da Arca. Lá fora você será surpreendido por alguns mutantes e também um Super Soldado. Este tem capacidades regenerativas e pode ser uma luta difícil para quem ainda não está com o equipamento adequado. A melhor forma de vencê-lo é atacando constantemente para não deixar ele recuperar a energia.

“A melhor forma de derrotar o Super Soldado é atacando constantemente para não deixar ele recuperar a energia.”

Não está conseguindo derrotar o Super Soldado? Sem problemas. Essa é a oportunidade perfeita para fazer uso da habilidade Rush e correr para salvar a sua vida. Seja qual for a sua escolha, vamos aos detalhes da sua nova aquisição.

Os upgrades de Ímpeto (Rush)

Ímpeto tem três níveis. O que cada um deles faz é aumentar a velocidade com que o seu personagem se move ao ativar a habilidade. Será necessário um total de 1.000 feltritos para chegar ao nível 3.

  • Nível 1: Velocidade de corrida aumenta para 125%
  • Nível 2: Velocidade de corrida aumenta para 150%
  • Nível 3: Velocidade de corrida aumenta para 175%

Além dos níveis, há também 6 perks que aprimoram as capacidades da habilidade Rush:

  • Recharge 1: aumenta a velocidade de recarga da habilidade em 25% (1 NB*)
  • Recharge 2: aumenta a velocidade de recarga da habilidade em 50% (1 NB*)
  • Duration 1: eleva a duração da habilidade para 5 segundos (1 NB*)
  • Duration 2: eleva a duração da habilidade para 5 segundos (2 NB*)
  • Rush Strike: segure o botão de ativação para soltar um ataque corpo a corpo que causa até 25% de dano adicional (1 NB*)
  • Cloaked Rush: Camuflagem de refração que torna você invisível durante o Rush (1 NB*)

* NB = Nanotrite Booster (Acelerador de nanotritos)