APRENDENDO A JOGAR

Rage 2: Como liberar a habilidade Estilhaçar (Shatter)

Se você é do tipo que se divertiu com Bulletstorm, pode ter certeza de que vai se viciar em Rage 2, o novo shooter da id Software e Avalanche Studios. O jogo é um prato cheio para quem gosta de tiros e pancadaria, dando aos players não só um vasto arsenal bélico, mas também habilidades sobre-humanas, dignas de um super-herói. Hoje falaremos mais sobre como liberar a habilidade Estilhaçar (Shatter).

Estilhaçar é uma onda cinética extremamente poderosa, que quando desferida de perto pode estraçalhar os inimigos, fazendo eles virarem geleia em um piscar de olhos. Se o inimigo tiver a sorte de estar um pouco mais distante, ele sairá voando pelos ares, ainda com vida.

“Por suas propriedades, Shatter (Estilhaçar) é uma ferramenta essencial em combate”

Por suas propriedades, Estilhaçar é uma ferramenta essencial em combate, principalmente no que diz respeito ao controle de grupos de mutantes. Você pode utilizá-lo como golpe fatal ou para afastar inimigos secundários mais chatos. 

Como desbloquear a habilidade Estilhaçar (Shatter)

Começando na Região dos Canyons Torcidos, você localizará a Arca da Passagem da sucata mais ao centro, dela, como mostrado na imagem abaixo:

Ao se aproximar do local, Walker avisará Lily que a sua armadura está reagindo, constatando ser por conta da Arca. Na entrada haverá uma série de Mutantes guardando os portões. Pode ser uma boa ideia usar os canhões do seu veículo para acabar com todos eles sem correr riscos.

Dentro das instalações, aproveite para pegar todos os baús e contêineres de armazenamento. Alguns deles estarão atrás da Arca, portanto dê a volta para localizá-los e completar os objetivos locais. Depois, retorne alguns metros e abra a porta da construção antiga.

Como funciona a habilidade Estilhaçar

Após a injeção, você será levado ao tradicional tutorial de como ativar a habilidade. Shatter é uma guinada para frente que desfere uma poderosa força cinética, capaz de perfurar armadura e deslocar tudo pelo seu caminho (lembre-se do que comentamos antes, da capacidade de estilharçar os inimigos mais próximos).

No PC, segure Ctrl e aperte F para ativar o efeito quando estiver próximo a um dos bonecos. Eles serão jogados contra a parede. 

Os níveis de Estilhaçar

Assim como a habilidade Ímpeto, Estilhaçar tem 3 níveis. A partir do nível 2 o dano e o efeito knockback (de empurrão) são aumentados em 125% (ao custo de 500 feltritos). O nível 3 amplia esses valores para 150%.

Acessando os Perks e utilizando os aceleradores de nanotritos (NB, Nanotrite Boosters), a habilidade pode ainda ser incrementada da seguinte forma:

  • Estilhaçar Torcido: o alcance é ampliado em 50% (1 NB)
  • Cooldown 1: tempo de recarga é reduzido de 25 para 20 segundos (1 NB)
  • Cooldown 2: tempo de recarga é reduzido de 20 para 15 segundos (1 NB)
  • Shockwave: ativa também uma onda de choque que causa dano adicional (1 NB)
  • Estilhaçar Duplo: um Estilhaçar adicional pode ser carregado

*NB = Acelerador de Nanotritos

Para saber como desbloquear a habilidade Rush (Ímpeto), clique aqui e confira nosso outro guia completo com todas as dicas. Se preferir, pode ver também o nosso texto com vários macetes para quem está começando a pilotar veículos em Rage 2.