APRENDENDO A JOGAR

Aprenda a dominar as habilidades em The Division 2

Não pense que apenas boas armas garantirão o seu sucesso em The Division 2. É preciso evoluir os seus atributos, equipamentos secundários e principalmente as habilidades do personagem. Elas dão a você as mais variadas ferramentas na hora do embate, incluindo minas guiadas, drones de assalto e outras surpresas.

O segundo título da franquia modificou um pouco o sistema, deixando o jogador livre desde o início para escolher quais ele quer em seu arsenal. Também foram introduzidos os modificadores, cujos efeitos transformam completamente o uso de uma skill. Falaremos um pouco sobre o que cada uma delas faz e como utilizá-las para aumentar as suas chances contra as facções rivais. 

Como desbloquear as habilidades em The Division 2

Para liberar novas habilidades, você deve gastar os seus pontos na Base de Operações, falando diretamente com o Intendente. Esses pontos são ganhos ao subir de nível, seja realizando missões principais ou secundárias. Você pode ler algumas dicas sobre como subir de nível mais rápido clicando neste link.

Você pode escolher como montar o seu set desde o início, já que a Árvore de Habilidades não tem restrições. Já na primeira visita, inclusive, você receberá um ponto para gastar. Qualquer escolha vale. Ainda assim, para os iniciantes, algumas delas têm bem mais utilidade do que as outras.

Um grande exemplo disso é a Torreta, uma espécie de metralhadora que fica plantada no chão disparando automaticamente contra todos os inimigos que se aproximarem de você.

Como funcionam as habilidades em The Division 2

Os jogadores têm 2 slots para equipar as habilidades que julgarem mais úteis, podendo trocá-las livremente a qualquer instante. Cada uma das habilidades agora conta com as chamadas Variações. São modificadores que transformam a função da habilidade.

Pegue as Minas Guiadas, por exemplo. A variante Restauradora, não tem nada de ataque. Pelo contrário: emite uma névoa de químicos de reparo, restaurando a sua proteção e a de seu time. Quando jogada sem um alvo definido, ela automaticamente buscará aqueles que perderam completamente a defesa. Essa modificação é exclusiva para a Especialização Sobrevivencialista, definida no End Game de The Division 2.

Quais as melhores habilidades?

A resposta é… Depende. Se você é um jogador solo, duas das principais habilidades que você pode utilizar são a torreta e o Drone de assalto. A primeira é essencial para guardar o perímetro e pode ser posicionada sobre muretas para atirar em qualquer um que se aproxime de você, tudo isso enquanto você recarrega ou pensa em uma nova posição para atacar.

Já o Drone de Assalto é como um parceiro de verdade. É um player 2 que se desloca pelo cenário causando o caos e desviando o foco dos inimigos. Assim você pode atacar pelos flancos e causar um estrago quando poucos estão de olho.

O Drone de Assalto é como um segundo jogador que se desloca pelo cenário causando o caos e desviando o foco dos inimigos. Assim você pode atacar pelos flancos quando poucos estão de olho.

A Colmeia de Vespas é uma das habilidades mais devastadoras contra grupos de inimigos. Lance-as e aprecie o dano causado enquanto se protege em algum ponto mais remoto ou simplesmente amplifique o dano entrando com todas as suas armas.

Por fim, recomendamos a habilidade Pulso, principalmente quando você ainda não está seguro das suas habilidades. Com ela é possível identificar onde estão os inimigos e traçar toda a estratégia antes de abrir fogo pela primeira vez.

Estratégias de sucesso

Uma das opções mais utilizadas pelos jogadores de The Division 2 é a combinação de Mina Guiada e a espuma imobilizante, do lançador. Você joga a espuma impedindo os capangas de se mover e garante que a sua mina chegará ao alvo. Isso é ótimo contra inimigos com grande capacidade de armadura.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Falando neles, A combinação de habilidades corrosivas e fogo certamente fará com o seu potencial de dano suba. Depois, é só finalizar o trabalho com alguns tiros e granadas bem disparados.
Quer saber ainda mais sobre as habilidades disponíveis em The Division 2? Então clique aqui para acessar a nossa lista completa com todas elas e as suas respectivas variações de ataque, defesa e reparação.