APRENDENDO A JOGAR

Aprenda a dominar o sistema de ping em Apex Legends

Se você pretende ser o campeão das partidas em Apex Legends, tem que saber desde o começo que a comunicação é tudo nesse jogo de FPS. O sistema de ping em Apex Legends é extremamente poderoso, permitindo que você se comunique com os outros membros do esquadrão mesmo que não tenha um headset disponível. Depois de aprender como acessar as principais opções, você verá como é rápido marcar pontos de interesse e mandar um aviso para os seus colegas. Pronto para dominar essa ferramenta do novo Battle Royale? Segure o mouse vamos aos comandos!

Como dar Ping em Apex Legends

Quer saber como marcar alguma coisa em Apex Legends? É fácil, basta clicar com o botão do meio do mouse. Automaticamente, o que estiver na sua mira será marcado e mostrado em destaque na tela também aos colegas de esquadrão. Um clique simples gera um aviso amarelo na interface de todos. É o comando “Go”.

Se o seu objetivo é marcar um inimigo, clique duas vezes sucessivamente com o botão central. Agora o ponto amarelo será substituído por um indicador vermelho, aumentando o grau de alerta.

Colegas podem concordar com o seu comando (e você com os deles) mirando no indicador e emitindo seus próprios pings. Se quiser discordar, segure o botão para abrir o menu e ver a opção de negar a ordem.

Utilizando pings para solicitar itens

O sistema de ping (marcadores) é inteligente. Ele se adapta ao que você pretende mostrar. Ao clicar sobre um pente de munição, por exemplo o ícone será diferente. O mesmo vale para armas e outros equipamentos. Como o seu personagem sempre descreve o ping em voz alta, isso é perfeito para indicar armaduras e até mesmo outros tipos de suprimento.

Isso acontece também com os itens do seu inventário. Imagine que você queira um acessório como um estabilizador para a sua metralhadora. Aponte para o que deseja dentro da sua tela de equipamentos e dispare um ping.

Como solicitar cura utilizando pings

Muitas vezes depois de um confronto você estará sedento por um item de cura. Para solicitar o apoio de um colega, pressione a tecla de cura (padrão número 4 do teclado) sem ter um item equipado ou selecionado.

Se preferir, segure o botão direito do mouse para abrir o menu de suporte. Em seguida deslize o mouse na direção do item que deseja receber, a exemplo de escudos, recarga de bateria, kits médicos e outros. Essa opção pode ser um pouco mais demorada, mas é a mais precisa. Seus amigos saberão exatamente do que você necessita.

Como cancelar um ping em Apex Legends

Acidentes acontecem, ainda mais com um comando de ativação tão simples. Se por um acaso você clicar no botão do meio por engano, olhe diretamente para o losango que aparece acima do ping. Em seguida, clique com o botão central do mouse novamente para cancelar o comando. Sua lenda dirá aos outros para esquecerem aquele aviso, que “foi por engano”.

Muitos outros comandos para dar Ping

Além de todas as formas de marcação que citamos até aqui, há também o menu de pings específicos. Eles dão ainda mais dinâmica às interações do time, permitindo a execução de estratégias completas com apenas alguns cliques. Segurando o botão central do mouse você encontrará as seguintes opções:

  • Ir: indica a direção na qual você deseja que seus colegas sigam. Ideal para guiar o time pelo mapa ou apontar outras coisas de menor importância.
  • Indo aqui: mostra para onde você está indo. Ideal para marcar quais pontos cada um vai explorar ou para marcar uma estratégia de assalto e flanquear os oponentes
  • Atacando aqui: marca o ponto que você atacará. Geralmente associado ao aviso de presença inimiga
  • Defendendo essa Área: marca o ponto que está sob a sua proteção no mapa. Utilize-o para que seus colegas entendam que podem cobrir outras rotas
  • Observando aqui: indica que o ponto está sob sua atenção
  • Saqueando esta área: útil na hora de pegar o loot. Indica que você tem interesse nos itens daquele ponto. O difícil vai ser convencer os seus colegas a não irem explorar um baú com itens lendários também!
  • Alguém esteve aqui: comando importantíssimo para alertar os seus aliados da presença de alguém. Ótimo para quando não se tem certeza do paradeiro do adversário
  • Inimigo avistado: é o mesmo tipo de ping gerado pelo clique duplo do botão central do mouse. Utilizado para quando o inimigo está ali com certeza. 

Personalize os pings como preferir

Se você testou os comandos que listamos até aqui, mas não achou o sistema prático, não precisa se preocupar. Apex Legends permite que os jogadores mapeiem uma tecla para cada uma das funções, tornando o sistema de comunicação completamente personalizável. Aqueles com teclas adicionais ou macros podem até mesmo recorrer a alguns ajustes para acessar de forma mais rápida alguns dos comandos específicos.

No entanto, ressaltamos que vale à pena testar os comandos “originais de fábrica”. A Respawn fez um excelente trabalho quando o assunto é apontar pontos de interesse pelo mapa.