APRENDENDO A JOGAR

5 dicas para ser um melhor jogador em PUBG

Playerunknown’s Battlegrounds é um dos maiores jogos Battle Royale da atualidade, colocando 100 jogadores em uma ilha para disputarem o título de campeão da rodada. São muitos, não é? É por isso que você precisa de algumas dicas para ser um melhor jogador em PUBG.

Chegando ao chão, os competidores devem correr para buscar abrigos, armamentos e itens que aumentem as suas chances de sobrevivência. Se você também pretende mergulhar nessa disputa, aproveite 5 dicas essenciais. Vamos lá?

1. Tudo começa pela área de pouso

A jornada começa com o salto de paraquedas, fase em que os jogadores definem em que local do mapa pretendem aterrissar. Há diversas dicas falsas na internet, que falam sobre remoção das roupas para reduzir o atrito do vento e fazer você voar mais longe. Não caia nessa.

Você pode encontrar várias dicas falsas na internet, tome cuidado!

Conforme testado pelo YouTuber MagnumDopus, o que pode fazer a diferença de verdade é abrir o paraquedas assim que for permitido e fazer pequenos movimentos para frente e para trás durante a sua descida em direção à ilha.

Sua velocidade de queda será de aproximadamente 29 Km/h, enquanto o deslocamento horizontal atingirá até 54 Km/h. É a melhor taxa de deslocamento possível atualmente.

Ao estender um pouco o seu salto, você chegará a lugares mais distantes e pacatos, evitando confrontos diretos com outros jogadores. Isso abre tempo para uma escolha ligeiramente mais tranquila do loot. O vídeo abaixo detalha cada uma das estratégias de controle do paraquedas:

2. Nunca fique parado!

Se você assiste a jogadores famosos como Dr. Disrespect e Shroud, deve ter notado que eles ficam o tempo todo fazendo uma espécie de “dança”, movendo o personagem para frente, para trás e para os lados durante a partida, especialmente quando estão ativando seus itens ou coletando loot das caixas. 

Esses movimentos dificultam a vida do oponente que está mirando na sua cabeça. Acostume-se a manter o personagem em movimento e aprenda o quanto é possível se deslocar durante o consumo de kits médicos. Apesar da brincadeira, o vídeo abaixo pega bem o espírito da coisa:

E já que estamos falando de movimentos, aí vai mais uma dica: nunca se esqueça de guardar a sua arma no coldre quando seu objetivo for apenas atravessar de um ponto ao outro do mapa, da forma mais rápida possível.

Com os rifles de assalto guardados, por exemplo, seu personagem ficará até 5% mais veloz. 

3. Saiba quando vale a pena atirar

Nosso primeiro impulso ao ver um inimigo correndo pelo mapa é caçá-lo imediatamente. Contudo, fazer isso sem pensar pode custar caro em Playerunknown’s Battlegrounds.

Ao atirar, sua posição será revelada não apenas ao alvo, mas também a todos os competidores que estiverem na região. É praticamente como colocar um alvo na sua cabeça.

Permaneça em busca de melhores armaduras e de rifles com danos mais altos.

Por isso, muitas vezes a melhor tática é respirar fundo e deixar passar. Continue em busca de armaduras melhores, de rifles com dano mais alto.

No próximo encontro, quando tiver certeza de estar bem equipado e posicionado em um lugar que garanta a sua segurança, aí sim abra fogo. 

Alguns equipamentos como silenciadores e flash hiders ajudam a manter a sua posição oculta. Para abater um alvo distante, certifique-se de mirar na cabeça e utilize armas como o rifle de precisão Kar98k.

4. A câmera pode salvar a sua vida

Para muitos, a câmera em primeira pessoa é a mais divertida por passar uma impressão de que o jogador está na pele do personagem. Não é à toa que os jogos FPS (First Person Shooter) fazem tanto sucesso.

Alguns também têm a sensação de melhorarem a precisão nos tiros. Contudo, a verdade é que PUBG dá clara vantagem para aqueles que escolhem a visão de terceira pessoa.

A explicação é simples: o campo de visão torna-se muito maior. É possível ver se há alguém além das paredes ou dos corredores simplesmente virando o mouse, sem se expor a qualquer risco.

Nos duelos em colinas, a câmera também pode ser movimentada para cima e para baixo, facilitando muito a visualização de qualquer esquadrão oponente escondido. 

Veja no vídeo abaixo uma aplicação prática da vantagem da câmera em terceira pessoa:

5. Nunca menospreze o poder do Boost e dos curativos

Muitos dos jogadores se preocupam apenas com os kits de primeiros socorros e curativos durante a fase de loot, várias vezes deixando para trás outros consumíveis importantes.

Este é um erro mortal, pois é de itens como energéticos, analgésicos e shots de adrenalina que vem a maior parte da recuperação de vida, com o uso do Boost. 

O sistema de Boost em PUBG é dividido em quatro barras que vão se enchendo conforme os itens consumidos durante a partida (incluindo os mencionados acima).

A partir do primeiro nível, jogadores começarão a recuperar uma pequena quantidade de vida a cada 8 segundos (tick de recovery).

Confira a tabela completa de recuperação, elaborada novamente pelo YouTuber MagnumDopus:

Nível 1

  • Recuperação de vida por tick: 1 ponto
  • Tempo de duração: 1 minuto
  • Recuperação máxima: 7%

Nível 2

  • Recuperação de vida por tick: 2 pontos
  • Tempo de duração: 2 minutos
  • Recuperação máxima: 30%

Nível 3

  • Recuperação de vida por tick: 3 pontos
  • Tempo de duração: 1 minuto e 30 segundos
  • Recuperação máxima: 33%
  • Aumento de velocidade: 2,5%

Nível 4

  • Recuperação de vida por tick: 4
  • Tempo de duração: 30 segundos
  • Recuperação máxima: 16%
  • Aumento de velocidade: 6%

Além de apresentarem as maiores taxas de recuperação de vida, os 2 últimos níveis de boost têm um efeito colateral importantíssimo: eles elevam a sua taxa de movimento, permitindo fugas mais rápidas, principalmente durante a aproximação da barreira de segurança.

Seguindo essas dicas você perceberá uma melhoria considerável no seu desempenho em Playerunknown’s Battlegrounds. Agora, siga para a ilha e coloque todos os conhecimentos em prática. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): MagnumDopus e Rock, Paper, Shotgun