NOVIDADES

Veja as diferenças da abertura entre Final Fantasy VII remake e o game original

Depois de décadas de especulação, o sonho de muitos fãs está se tornando realidade: Final Fantasy VII Remake está quase pronto, com lançamento previsto para o dia 03 de março no PlayStation 4, o video game da Sony. Muitos vêm cogitando a possibilidade de uma versão para PC, com base em vazamentos recentes de arquivos do jogo, havendo menções a placas de vídeo da NVIDIA e da AMD no código-fonte. 

Enquanto a Square Enix não confirma a existência do jogo para computadores ou outras plataformas, como PlayStation 5 e Xbox Series X, que tal conferir algumas comparações entre o jogo de 1997 e o atual? Vamos começar com as cenas da abertura, para depois apontar alguns detalhes curiosos que você não deve ter percebido.

Comparando as aberturas de Final Fantasy VII e Remake 

Para que você refresque a memória, primeiro assista à abertura do game em suas duas versões. Note como a original, mesmo tendo sido feita em CGI na época, já foi ultrapassada pelos gráficos em tempo real há muitos anos. A nova versão traz a mesma atmosfera, mas com imagens impressionantes e ricas em detalhes.

Abertura Original de Final Fantasy VII

Abertura do Remake de Final Fantasy VII

A primeira mudança que chama a atenção é o comportamento de Aeris. No original ela aparece tranquila, apreciando pequenas partículas do lifestream que flutuam pelo ar. A versão remake mostra a cena em mais detalhes, com a descendente dos Cetra se levantando assustada ao perceber alguma movimentação no beco (seria um membro dos Turks?).

Após deixar o local escuro ela acaba esbarrando em um pedestre, vendo suas flores cair na sequência. É aí que o clássico take começa. Confira algumas capturas abaixo: 

Aeris – Rosto

Aeris – Perfil lateral

Aeris – Detalhe para a cesta de flores

Praça de Midgar e anúncios do Loveless

Praça central do Setor 01

Torre Shinra e Midgar em Final Fantasy VII Remake

Um dos momentos mais marcantes de ambos os trailers é quando a câmera começa a se afastar da praça central, mostrando Midgar em sua totalidade. Repare em como a cidade parece estar muito maior no Remake, passando uma dimensão mais realista dos subúrbios, favelas (slums) e de outros pontos. 

A própria praça central aparenta estar mais distante de Aeris, com várias outras edificações surgindo antes. Isso torna a Shinra Tower ainda mais imponente, dando a entender que a divisão em várias partes do Remake pretende explorar ao máximo as diferentes áreas da cidade. 

Veja o antes e depois:

FFVIIR & FFVII Intro Comparison from r/FFVIIRemake

Outro detalhes que despertou curiosidade foi a presença de uma plataforma na lateral direita da Shinra Tower. Ao que tudo indica, o local pode ser onde Cloud e sua turma encontram Hojo para o confronto final com o cientista maluco:

Midgar vista de cima

Logo – Final Fantasy VII e Remake

Estação de trem vista de cima

Descida na plataforma

Cloud entra em cena

Comparando os cenários de Final Fantasy VII com o Remake

Muito além da abertura, refeita de forma incrível pela Square Enix, as versões de demonstração do game nos revelaram como ficarão alguns dos cenários mais emblemáticos de Midgar. Assista a mais uma compilação em vídeo na sequência e veja outras localizações lado a lado:

7th Heaven – O esconderijo da AVALANCHE

Batalha contra chefe – Reator Mako (Guard Scorpion)

Imagem: IGN

Batalha contra chefe – Aps

Torre da Shinra – Andar 61

Imagem: Reddit

Menu Principal

Imagem: Reddit

E aí, o que achou do tratamento que a Square Enix deu em Final Fantasy VII com o remake? Por enquanto, ficamos na expectativa de uma versão definitiva para PC, já que o lançamento do jogo ocorrerá de forma episódica (a primeira parte que chegará às lojas em março de 2020 deve conter apenas Midgar). 

Caso você queira assistir ao demo na íntegra, é só dar play aqui embaixo. 

Como sempre, deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Fonte: GamePur, Reddit, Final Fantasy Gamer, MELOO

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.