APRENDENDO A JOGAR

Como criar o melhor time em Valorant

Ao jogar CS:GO as equipes têm que estar atentas aos armamentos e acessórios equipados na rodada. Já em Valorant, o novo shooter competitivo da Riot Games, a estratégia é bem mais complexa. Cada jogador deve escolher um Agente com poderes únicos que podem definir o resultado da partida. Mais do que habilidade no gatilho, é preciso pensar na tática da partida. Por isso mostraremos algumas dicas de como criar o melhor time em Valorant. 

Apesar de todos os agentes estarem com um nível de poder relativamente equilibrado, alguns têm funções específicas que podem diminuir consideravelmente as chances de sobrevivência da equipe se não estiverem na composição (Comp do time). 

Por isso, primeiro comentaremos quem são esses personagens para depois darmos dicas de comps em torno deles. Lembre-se de que nem a melhor comp da partida vai funcionar se o seu time não trabalhar em sintonia. Por isso, use o headset e informe a equipe de seus movimentos!

Como criar o melhor time em Valorant

Agentes de Valorant essenciais para um bom time

Breach

Da classe Iniciadora, Breach é especializado em forçar o confronto e trazer a vantagem para seu time. Suas habilidades são bem apelonas, como cargas que cegam o inimigo através de paredes (ótima para quando você sabe a posição dele) e terremotos que atordoam e empurram os oponentes para longe de seus esconderijos. 

Junte essas habilidades a personagens letais como Jett e Raze para garantir algumas kills durante as partidas. 

Como criar o melhor time em Valorant

Brimstone

O líder nato de um esquadrão. Controlador, Brimstone é a ferramenta de suporte perfeita para sua equipe. Ele traz consigo granadas incendiárias, Cortinas de fumaça de longa duração, habilidades que aceleram o rate of fire dos companheiros ao seu alcance e até mesmo um Laser gigantesco que desce do céu para aniquilar qualquer oponente escondido. 

Enquanto ele gasta todo esse arsenal, seu time fica livre para trabalhar em qualquer outra estratégia, seja conjunta ou do outro lado do mapa. 

BrimstoneComo criar o melhor time em Valorant

Cypher

Quem joga Rainbow Six Siege (R6S) sabe a importância da coleta de inteligência ao longo da partida. É isso que diferencia Cypher dos demais operadores. Mesmo sem habilidades que causam dano, ele é capaz de localizar um time inteiro com câmeras e sensores, preparando emboscadas letais. 

Cypher também tem mostrado que é capaz de fazer um clutch sem muito sofrimento ao plantar o bomb atrás do cover e observar seus flancos pela câmera. Se você não costuma jogar com esse operador, é bom aprender!

Cypher

Jett

Apesar de ter seu potencial limitado ao jogar sozinha, Jett é uma agente perfeita para equipes ofensivas e bem coordenadas. A duelista se move a velocidades impossíveis de acompanhar com a mira, podendo dar um passo no terreno do inimigo e sair rapidamente se perceber sinais de perigo.

Seu Dash no ar é dificílimo de lidar em situações de combate próximo, ainda mais se todos os jogadores do time sincronizarem o ataque.

Com certeza uma das mais mortais operadoras de Valorant.

O único contra é a complexidade dos comandos: para se jogar com Jett em alto nível é preciso dominar todas as mecânicas de movimentação, batimentos de teclas de habilidades e pontos do cenário que podem ser usados em sua vantagem. É preciso um pouco de dedicação, mas o resultado compensa. 

jett

Sage 

Há quem diga que um time sem Sage está fadado à derrota. Essa operadora usa seus poderosos orbes para tudo, desde a cura dos aliados (e de si mesma) até a construção de barreiras que só se quebram com muitos tiros. 

Ela também pode ativar habilidades de área que desaceleram oponentes que caminham no local. O ultimate é a ressurreição de um colega abatido em combate, algo que pode abalar o time adversário e colocar a sua equipe novamente no jogo. 

save valorant - sentinela

Sova

Assim como Cypher, Sova tem um papel importantíssimo na coleta de dados durante a rodada. A Flecha Rastreadora reconhece qualquer oponente no raio de ação. O Drone Coruja é mais poderoso ainda, voando pelo cenário e jogando dardos em quem passa pelo caminho. 

Junte essas habilidades de intel ao seu ataque máximo e você tem a receita para muitos frags na partida. Para quem não conhece, o ataque Fúria do Caçador pode disparar até 3 flechas que atravessam parede, pegando o inimigo desprevenido do outro lado e deixando ele completamente sem chance de revide. 

iniciador - valorant

Como montar o melhor time em Valorant

Os agentes de Valorant são divididos por função, isto é, a atividade na qual eles se sobressaem. Cypher, por exemplo, é um sentinela, um personagem cujas habilidades não causam dano direto. O conhecimento obtido, no entanto, pode ser a diferença entre um headshot ou uma derrota humilhante. 

  • Controlador: personagem com ataques de área, capazes de controlar pontos do mapa e conter o avanço dos inimigos. 
  • Duelista: Especializados no 1 vs 1, são personagens com habilidades rápidas e letais. 
  • Iniciador: Agentes com habilidades propícias para iniciar um combate, seja fazendo o inimigo correr, causando cegueira e tantos outros status negativos. 
  • Sentinela: Focado em proteção, suporte e coleta de inteligência. São indispensáveis para o equilíbrio do time. 

Para montar um excelente time em Valorant seu time precisa estar equilibrado. Isso não quer dizer que é necessário ter um personagem de cada categoria, mas sim que os escolhidos precisam ter alinhamento com a estratégia da equipe. 

Para montar um excelente time em Valorant seu time precisa estar equilibrado.

Alguns times preferem um estilo de Fortaleza. Isso significa controlar uma porção do mapa e seus acessos com fortes defesas e armadilhas, prezando mais pela segurança do que pela mobilidade. Nesses casos, agentes como Sage e Brimstone são obrigatórios. 

Outras equipes mais agressivas podem fazer um lineup cheio de duelistas e iniciadores. Jett, Omen e a brasileira Raze são alguns dos operadores mais selecionados por quem se encaixa nesse perfil. Aí basta preencher as vagas que sobram com personagens que amplifiquem o potencial da estratégia. 

como montar o melhor time em valorant

Sugestões de times (comps) para Valorant

Pancadaria inteligente

  • Brimstone
  • Cypher
  • Omen
  • Raze
  • Sage

Uma equipe com grande poder de ataque e excelente controle do mapa. O controlador Brimstone dá cobertura com suas incendiárias e cortinas de fumaça, melhorando o rate de tiro dos aliados próximos. 

Brimstone dá cobertura com suas incendiárias e cortinas de fumaça.

Cypher garante a inteligência necessária e contém as rotas de circulação dos oponentes com câmera e sensores de passagem. Já Omen prepara o terreno para ataques vindos “do nada”, com habilidades que cegam e teleporte. Usada em conjunto com o poder de fogo de Raze e o suporte de Sage, essa é uma equipe no mínimo casca grossa. 

Apenas tenha em mente que alguns dos personagens têm habilidades complexas que exigem conhecimento dos mapas, das rotações e principalmente dos pontos de sufocamento. 

Controle absoluto do mapa

  • Breach
  • Brimstone
  • Cypher
  • Sage
  • Viper

Essa equipe é focada em uma tática importante: forçar o inimigo para fora de seu esconderijo. Cypher mais uma vez providencia a inteligência em campo, enquanto Sage dá suporte com seus orbes e cura. O comandante Brimstone pode ocultar movimentações com a fumaça ou agir em conjunto com as habilidades de Viper e Breach, que vão causar o caos na defesa alheia usando todo tipo de ataque de área. 

melhor time em volorant

Iniciadores de encrenca

  • Breach
  • Brimstone
  • Phoenix
  • Sage
  • Sova 

Com dois iniciadores, essa é uma equipe para quem quer dar dor de cabeça e causar o caos. Brimstone segue com sua função de controle de área e mapa, sendo amparado por Sage. Já Breach, Phoenix e Sova são excelentes para penetrar as defesas adversárias com um combo de detecção, ilusão e ataques de área. Ninguém vai ter condições de ficar parado contra essa comp. 

Breach, Phoenix e Sova são excelentes para penetrar as defesas adversárias com um combo de detecção, ilusão e ataques de área.

Essas são apenas algumas sugestões. Para jogadores avançados que dominam batidas de tecla mais rápidas, times com personagens como Jett são cruciais pela velocidade com que ela pode atacar. 

De toda forma, tente sempre manter Sage por perto do seu time e invista pesado em aproveitar da melhor forma possível as habilidades de cada agente. Quem sabe você não descobre algumas estratégias que estão fora até mesmo dos radares da Riot Games?

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.