APRENDENDO A JOGAR

Valorant: conheça todos os agentes e habilidades de cada um

Criado para desafiar o reinado de Counter Strike, Valorant é o novo jogo de tiro da Riot Games. Famosa por seu trabalho em League of Legends, a desenvolvedora agora está buscando aumentar seu portfólio de jogos online. Valorant vem cheio de recursos que prometem agradar os fãs de FPS, como jogabilidade precisa e gráficos leves. Hoje mostraremos todos os agentes do game e as habilidades que cada um tem para acabar com os adversários!

Conheça todos os agentes de Valorant e suas habilidades

1. Agente Valorant: Jett

Função: Duelista

Nascida na Coreia do Sul, Jett está entre as agentes mais velozes do jogo. Ela usa poderes de vento para se deslocar rapidamente pelo cenário, podendo inclusive canalizar as correntes de ar para saltar mais alto. Seu destaque é a Tormenta de Aço, uma habilidade com a qual ela manipula um conjunto de lâminas letais. 

Habilidades de Jett

Q – Corrente Ascendente: 

Cria uma corrente de ar que faz Jett saltar bem alto para cima. Ótimo para sondar algumas regiões e surpreender os adversários sem correr grandes riscos. 

E – Brisa de impulso

Funciona como um dash, impelindo Jett na direção desejada. Se o jogador não estiver segurando nenhuma direção, Jett será impulsionada para frente. 

C – Erupção das Brumas

Lança um projétil de vento que se expande assim que entra em contato com alguma superfície. O projétil pode ser controlado segurando o botão da habilidade e mirando na direção desejada. A nuvem formada bloqueia a visão dos inimigos. 

X – Tormenta de Aço

Essa habilidade letal forma um conjunto de facas em torno de Jett. Com o botão esquerdo do mouse, a agente lança uma faca de cada vez contra os adversários. Se pressionar o botão de disparo secundário, ela atira todas as facas de uma só vez para um golpe devastador. 

2. Agente Valorant: Raze

Função: Duelista

Uma brasileira invocada e “porradeira”, segundo a descrição oficial do game! Raze chega na tela cheia de carisma e armada até os dentes para explodir qualquer inimigo pelo caminho. Seu estilo de jogo é perfeito para forçar os inimigos a saírem do esconderijo correndo. Quem não fizer isso vai voar pelos ares!

Habilidades de Raze

Q – Carga de explosivos

Lança uma carga explosiva que adere a superfícies imediatamente (como uma C4). Pressione a tecla de habilidade novamente para explodir a carga. Raze não sofre dano da explosão, mas pode ser arremessada para longe, portanto tenha cuidado. 

E – Cartuchos de Tinta

Com belos efeitos, essa granada tem efeito devastador de área. Primeiro ela explode uma carga central. Depois, seus fragmentos se separam e continuam as explosões, cobrindo uma superfície ainda maior. 

C – Bumba

O Bumba é um robozinho bem simpático que avança em linha reta pelo chão. Ele ricocheteia pelas paredes e trava nos inimigos se os detectar. Nessa hora é bom correr, porque o Bumba vai atrás a toda velocidade, causando um dano fenomenal em quem der bobeira. 

X – Estraga-prazeres

Raze equipa um lança-mísseis. O disparo gera uma explosão devastadora ao entrar em contato com qualquer superfície. Acredite: você não vai querer estar por perto quando isso acontecer…

3. Agente Valorant: Breach

Função: Iniciador

Breach é um homem-biônico. Ele utiliza suas modificações corporais para disparar jatos cinéticos mortais e abrir espaço para uma invasão ao território inimigo. Além do dano, o sueco ainda pode gerar interrupções e atrapalhar consideravelmente a vida dos adversários. 

Habilidades de Breach

Q – Estopim

“Kaioken”! Não é exatamente como o golpe de Dragon Ball, mas o efeito é parecido. Breach equipa e dispara uma carga cegante, que pode ser liberada do outro lado de uma parede. Isso força os inimigos a se reposicionarem para não serem mortos sem ver o que os atingiu. 

E – Falha Tectônica

Breach cria uma onda de impacto sísmico que vai mais longe conforme você segura o botão da habilidade. Inimigos atingidos ficam tontos e com a visão turva por um breve período de tempo.

C – Pós-Choque

Equipa uma carga de fusão. Assim como as outras habilidades, ela atravessa as paredes e cria um jato de ação lenta do outro lado, pegando os inimigos desprevenidos. O dano causado pela rajada é alto. 

X – Onda Trovejante

Essa onda é como uma versão Super da Falha Tectônica. Causa um enorme terremoto que faz o chão ir pelos ares, estonteando e derrubando todos os oponentes que estiverem dentro da área de efeito da habilidade. 

4. Agente Valorant: Omen

Função: Controlador

O visual sinistro de Omen já dá a dica das suas habilidades. Ele manipula a realidade, criando efeitos fantasmagóricos que cegam os oponentes ou geram alucinações. Difícil é adivinhar de qual direção vêm seus ataques. 

Habilidades de Omen

Q – Paranoia

Lança um projétil sombrio que atravessa paredes e reduz o campo de visão de qualquer jogador tocado.

E – Manto Sombrio

Uma das habilidades mais complexas. Omen equipa um orbe sombrio e escolhe o ponto do mapa no qual ele deve ser lançado (fique de olho na barra de alcance).

O lançamento pode ser controlado pelas teclas de habilidade e disparo. 

C – Passos Tenebrosos

Teleporta Omen para qualquer ponto que esteja dentro do alcance da habilidade. É necessário canalizar a habilidade por um pouco de tempo antes do salto. 

X – Salto das Sombras

Omen equipa o mapa tático e seleciona qualquer ponto para se teletransportar. Sua sombra fica vulnerável por alguns segundos na origem do salto. 

5. Agente Valorant: Brimstone

Função: Controlador

O americano faz uso de um arsenal pesado para combater os oponentes. Tem cargas incendiárias e vários gadgets de área, como um acelerador que melhora o rate of fire de todos os colegas que estiverem ao seu alcance. 

Habilidades de Brimstone

Q – Incendiário

Lançador de granadas. As balas quicam nas paredes e explodem no chão, mantendo uma área em chamas. 

E – Fumaça Celeste

Abra o mapa tático e escolha até 3 pontos. Nuvens de fumaça de longa duração serão criadas nos locais selecionados, bloqueando completamente a visão dos jogadores.

C – Sinalizador Estimulante

Lança um gadget que aumenta a velocidade de disparo dos jogadores do seu time. Basta que eles estejam dentro do círculo de efeito do sinalizador. 

X – Ataque Orbital

Escolha um ponto do mapa e dispare. Um laser monstruoso virá dos céus aniquilando qualquer oponente que estiver exposto. 

6. Agente Valorant: Phoenix

Função: Duelista

Seu nome tem um motivo especial: como uma fênix, o personagem do Reino Unido pode renascer no campo de combate utilizando sua habilidade principal. Seus ataques são todos baseados em chamas.

Habilidades de Phoenix

Q – Bola Curva

Lança um orbe que faz curvas e detona logo em seguida. Ele cega qualquer oponente que o veja. Use os cliques do mouse para controlar o orbe na direção desejada. 

E – Mãos Quentes

Phoenix canaliza uma bola de fogo e a joga no chão. Isso cria uma área incendiária de efeito prolongado, ideal para encurralar os oponentes e fazê-los queimar até a morte.

C – Labareda

Cria uma parede de fogo que bloqueia a visão e queima os jogadores que ousarem atravessar as chamas. Segure o botão da habilidade enquanto move a mira para curvar a labareda. 

X – Renascimento

A habilidade principal de Phoenix. Coloca um marcador na sua posição atual e começa um contador de tempo. Se você levar tiros e morrer nesse intervalo, Phoenix retornará ao local de partida com vida cheia. 

7. Agente Valorant: Sage

Função: Sentinela

Dona de uma personalidade equilibrada, Sage utiliza seus orbes e cristais para criar uma verdadeira fortaleza para o time. A garota chinesa também é capaz de reviver os aliados, sendo uma peça importante na estratégia do time. 

Habilidades de Sage

Q – Orbe de Lentidão

Equipa um orbe e o lança em direção ao chão, criando uma área que desacelera os jogadores. 

E – Orbe Curativo

Jogue um orbe de cura em seus aliados. O efeito de recuperação é lento, aumentando a vida perdida aos poucos. Use o botão secundário para ativar a autocura.

Jogue um orbe de cura em seus aliados.

C – Orbe de Barreira

Cria uma parede sólida na posição desejada, bloqueando a passagem dos oponentes. O botão secundário gira a barreira antes do disparo. 

X – Ressurreição

Sage canaliza seus poderes e revive um aliado morto em combate. Quem for ressuscitado voltará com a barra de vida cheia. 

8. Agente Valorant: Sova

Função: Iniciador

Frio e calculista, Sova é um agente russo. Ele é um exímio rastreador, utilizando habilidades que identificam os adversários por todo o campo de batalha.  

Habilidades de Sova

Q – Flecha de Choque

Com o arco e flecha, Sova dispara um projétil de choque que ricocheteia por algumas paredes até criar uma onda de eletricidade.

Segure o botão de disparo para aumentar o alcance. 

E – Flecha rastreadora

Sova equipa uma flecha de reconhecimento que, após ser lançada, emite um pulso de energia. Qualquer inimigo que esteja dentro do alcance da habilidade será revelado.

C – Drone Coruja

Sova pilota um drone pelo mapa. Ao encontrar um oponente, dispare dardos de reconhecimento para marcá-lo no mapa. 

X – Fúria do Caçador

A habilidade máxima de Sova é simplesmente letal. Ele equipa até três disparos de longo alcance que perfuram paredes, causam grande dano e ainda revelam a posição dos oponentes no cenário.

A habilidade máxima de Sova é simplesmente letal.

9. Agente Valorant: Viper

Função: Controlador

Sua máscara não é à toa: Viper usa várias combinações químicas venenosas para sufocar os inimigos e controlar regiões importantes do cenário. Além do dano, os químicos causam também outros efeitos sobre os jogadores atingidos. 

Habilidades de Viper

Q – Nuvem Venenosa

Lança uma nuvem de gás tóxico persistente. O emissor pode ser coletado, reposicionado e reutilizado várias vezes durante uma partida. 

E – Cortina Tóxica

Posiciona vários emissores de gás no chão. Quando ativada, a habilidade gera uma barreira gigante de gás tóxico.  

C – Veneno de Cobra

Cobre o chão de veneno, causando dano e desacelerando quem passar por cima. 

X – Poço Peçonhento

Cria uma nuvem química gigantesca que reduz a vida máxima e o campo de visão dos jogadores em sua área de efeito. 

10. Agente Valorant: Cypher

Função: Sentinela

A palavra-chave para este personagem é Inteligência. Ele utiliza suas várias habilidades para sondar o ambiente, detectar e surpreender os adversários. 

Habilidades de Cypher

Q – Jaula Cibernética

A jaula bloqueia a visão e reduz a velocidade daqueles que passam por ela. 

E – Câmera de Vigilância

A habilidade equipa câmeras nas paredes. Ao controlar a câmera, dispare dardos para marcar os oponentes e conseguir uma kill fácil. 

C – Fio-Armadilha

Digna dos filmes de Hollywood, essa habilidade instala um fio invisível no cenário. Quem passar por ele é detectado e estonteado. Para escapar sem ser pego, é preciso atirar no dispositivo para destrui-lo. 

Quem passar por ele é detectado e estonteado.

X – Assalto Neural

Mire em um inimigo recém-abatido e ative a habilidade para revelar a posição de todos os outros adversários. 

11. Agente Valorant: Reyna

Função: Duelista

Ainda mais sinistra do que Omen, Reyna quer mesmo é o confronto direto. Suas habilidades a tornam uma das mais perigosas agentes de Valorant. 

Habilidades de Reyna

Q – Devorar

Consome a alma dos inimigos mortos para recuperar a vida de Reyna. Pode ser utilizada em conjunto com a habilidade Imperatriz para melhorar os efeitos. 

E – Dispensar

Consome um orbe de alma próximo para dar invencibilidade temporária a Reyna. Se ativar junto com Imperatriz, Reyna fica invisível.

C – Olhar Voraz

Lança um olho etéreo que atrapalha a visão de qualquer inimigo que mirar na sua direção. 

X – Imperatriz

Coloca Reyna em estado de frenesi. Isso aumenta praticamente todas as suas habilidades, além de acelerar a velocidade de disparo, equipamento e recarga das armas. A duração da habilidade Imperatriz é renovada quando ela mata um oponente. 

Se você ficou interessado em Valorant, aproveite e confira nosso guia com as especificações e requisitos mínimos de hardware necessários para rodar o novo shooter competitivo da Riot Games. É só clicar neste link!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.