NOVIDADES

Veja os requisitos mínimos para jogar Horizon Zero Dawn no PC

Um dos maiores exclusivos do PlayStation 4 está chegando ao PC, pelas mãos da própria Sony. Estamos falando de Horizon Zero Dawn, um RPG de ação que já vendeu milhões de cópias no PS4. O lançamento pode parecer curioso para alguns, mas a empresa afirma querer expandir o seu alcance e mostrar aos gamers todo o potencial da marca e da franquia. 

Segundo os desenvolvedores, o PC é a plataforma ideal para fazer o jogo brilhar ainda mais, com novos efeitos e opções gráficas, graças ao poder de processamento disponível. Para saber se o seu computador aguenta essa aventura, confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados de Hardware para jogar Horizon Zero Dawn. 

Requisitos mínimos para jogar Horizon Zero Dawn no PC

  • Processador: Intel® Core™ [email protected] ou AMD FX [email protected]
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4GB)
  • Armazenamento: 100 GB de espaço disponível em disco
  • DirectX: Versão 12
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bits

Ao contrário de Death Stranding (outro exclusivo do PS4 portado para PC recentemente), Horizon Zero Dawn não pede um hardware tão poderoso para rodar em suas configurações mínimas de qualidade gráfica. 

Horizon Zero Dawn

O processador parte de um Intel® Core™ i5 2500 de segunda geração. Esse modelo já foi bem poderoso, mas hoje é facilmente superado pelos modelos de entrada tanto da Intel quanto da AMD. Do mesmo modo, as placas de vídeo listadas já foram as mais fortes em suas épocas de lançamento, mas hoje existem modelos novos e baratos que oferecem tanto ou mais poder de fogo. 

No entanto, tenha em mente que essa lista é referente às especificações mínimas. Isso significa que o game não terá o melhor dos desempenhos se você começar a aumentar a qualidade dos gráficos.  

Horizon Zero Dawn

Configurações recomendadas para Horizon Zero Dawn no PC

  • Processador: Intel® Core™ [email protected] ou Ryzen 5 [email protected]
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8GB)
  • Armazenamento: 100 GB de espaço disponível
  • DirectX: Versão 12
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bits

Para as configurações recomendadas, passamos para um processador i7 de quarta geração. Novamente, modelos atuais de entrada devem ser suficientes para rodar HZD sem travadas e quedas de FPS. 

As placas de vídeo são o ponto-chave para quem quer um desempenho melhor com gráficos de ponta, fazendo uso de todas as tecnologias que a Guerrilla Games implementou para a versão de PC do game. É recomendado que as GPUs possuam ao menos 6 GB de VRAM. 

Horizon Zero Dawn

Todas as novidades da versão de PC de Horizon Zero Dawn

Em vez de fazer um “port simples”, a Sony se preocupou com cada detalhe da versão para PC de Horizon Zero Dawn. O game chega com configurações extensas de controle, permitindo remapeamento completo dos comandos e opções para teclado e mouse. Há ajustes de sensibilidade em 2 eixos, assistência de mira e muitos outros recursos que podem tornar a experiência ainda melhor em relação ao PS4.

Mas o grande destaque está na seção de ajustes gráficos. Entre outras, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Limite de FPS
  • FPS dinâmico
  • Resolução personalizada (com suporte a 4K e formatos ultra-wide de tela)
  • Modo de tela (Tela cheia, Borderless e janela)
  • Proporção de tela (16:9, entre outros)
  • Escala de renderização para ganho de desempenho ou de qualidade gráfica
  • Campo de visão

Nos PCs, Horizon Zero Dawn poderá rodar acima de 60 fps, com uma taxa completamente desbloqueada de frames por segundo. No PS4 ele estava restrito a 30 fps. Outras novidades importantes são as folhagens dinâmicas e reflexos de alta definição, que prometem melhorar ainda mais os gráficos do jogo. 

No PS4 ele estava restrito a 30 fps.

Haverá suporte nativo para monitores ultrawide e até mesmo uma ferramenta embutida de benchmark, para que você teste o desempenho da máquina e encontre os ajustes ideais para seu PC. 

Horizon Zero Dawn

Lançamento de Horizon Zero Dawn para PC

Horizon Zero Dawn será lançado para PC no dia 07 de agosto de 2020. O jogo será vendido tanto na Steam quanto na Epic Games Store. O preço inicial sugerido para o Brasil era de aproximadamente R$ 90, mas o valor foi reajustado por conta de pessoas de outros territórios que abusaram de VPNs para pagar mais barato. 

O valor foi reajustado por conta de pessoas de outros territórios que abusaram de VPNs para pagar mais barato. 

Para quem questiona se a Sony começará a lançar todos os seus jogos no PC, Hermen Hulst (diretor da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios) afirma que a empresa está aberta a novas ideias de como levar o PlayStation a mais pessoas, mas que isso não significa lançar tudo para a plataforma. 

Segundo Hulst, a Sony continua 100% dedicada ao hardware, principalmente agora que o PlayStation 5 foi revelado em todos os seus detalhes. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.