ESPECIAIS

Como receber metais de criação em vez de loot box em Apex Legends

Lançado recentemente, o Passe de Temporada 1 de Apex Legends trouxe uma série de incentivos para fazer com que os players do novo Battle Royale invistam dinheiro de verdade no jogo. Chamado de Fronteira Selvagem, o passe custa 950 Moedas Apex e traz mais de 100 itens exclusivos, dados aos jogadores conforme sobem de nível. Entre esses itens estão os Pacotes Apex. São as famosas loot boxes, caixas que se transformam em itens sortidos quando abertas.

Ao contrário do que se vê em muitos jogos, em Apex não é necessário usar chaves para abrir os pacotes. E que mal há em abrir um e tentar a sorte? Para muitos, nenhum. Mas alguns jogadores andam bem frustrados com as probabilidades (e a falta de sorte) e descobriram uma forma engenhosa de transformar qualquer caixa recebida durante a temporada em Metais de Criação.

Alguns equiparam as loot boxes a jogos de azar…

Os Metais de Criação desbloqueiam os mais variados itens cosméticos dentro de Apex Legends. Juntamente com as Moedas Apex e as Fichas de Lenda (utilizadas para desbloquear personagens e itens cosméticos exclusivos da loja), os metais compõem o conjunto “monetário” do FPS. Antes de explicarmos como fazer a conversão, vamos primeiro falar sobre a Bélgica…

Loot boxes são ilegais?

Em 2018 foi travada uma imensa discussão em alguns países europeus sobre a legalidade das loot boxes. Aqueles contrários à prática alegaram que ela era equiparável a jogos de azar, expondo até mesmo crianças a um vício perigoso. Na Bélgica esse entendimento foi aceito pelos tribunais e pelo governo, que proibiram o modelo de negócios que mais tem crescido na indústria de jogos.

A decisão foi acatada pela Electronic Arts em 31 de janeiro deste ano, o que forçou a empresa a retirar o sistema de “pacotes de surpresas” de uma série de jogos em territórios belgas, a exemplo da série FIFA. Sendo a responsável pela publicação de Apex Legends, a EA foi forçada também a abolir os Pacotes Apex por lá.

Como transformar Pacotes em Metais de criação

Agora que você já sabe o que aconteceu, fica fácil de entender o que é preciso fazer. Basta ir até as suas configurações de conta no Origin e selecionar a Bélgica como sua região. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Abra o Origin e escolha a opção “Origin > Conta EA e Cobrança…”;
  • No site, desça até as Configurações Regionais e clique em “Editar”;
  • Selecione Bélgica como país e defina o seu idioma de preferência.

Pronto, a partir do momento em que salvar a configuração, cada pacote recebido será automaticamente convertido em metais de criação. Como você mudou a região nas opções de conta, é bom verificar se o Apex também não alterou automaticamente os seus servidores de conexão para os belgas. Para verificar isso, abra o jogo, e aguarde por 90 segundos no menu principal.

Caso você não veja a opção “Centro de Dados” no canto inferior esquerdo, aperte a tecla “Esc” e cancele. Clique sobre ela para ver a lista com todos os servidores, seus respectivos pings e número de pacotes perdidos. O ideal aqui é escolher aquele com os números mais próximos de zero. Em nossos testes, o melhor dos servidores foi o “São Paulo”, mas o resultado pode variar de acordo com sua conexão e local de residência.

O que pode ser feito com os Metais de Criação?

Como dissemos, os metais podem desbloquear as mais variadas skins de armas. Acessando a guia Arsenal (localizado no menu principal de Apex), você verá o nome de todas as classes de armas, incluindo fuzis de assalto, submetralhadoras, metralhadoras leve, fuzis de precisão, escopetas e pistolas. Selecionando alguma dessas opções você é levado a outra tela, e aí sim começa a diversão.

Cada classe tem diversos modelos de arma, que podem ser selecionados na parte de cima, por meio de um menu horizontal. À esquerda fica uma lista com as mais variadas skins, das comuns, com nome escrito em branco, até as lendárias. A seleção é muito variada. Alguns dos visuais são mais discretos, perfeitos para os que prezam pela camuflagem no campo de batalha. Esses tendem a custar menos.

Agora, se o objetivo é acabar com os oponentes com uma dose extra de estilo, os visuais dos tipos Épico e Lendário são a escolha certa. Alguns deles são inclusive animados, com efeitos de raios ou chamas pulsando em diferentes partes. Confira os preços de cada classe de skin na tabela abaixo:

  • Comum: 30 Metais de criação;
  • Raro: 60 Metais de criação;
  • Épico: 400 Metais de criação;
  • Lendário: 1200 Metais de criação.

Quando são recebidos os Pacotes Apex?

Os pacotes são dados aos jogadores conforme esses ganham experiência (XP) e sobem de nível. A desenvolvedora do jogo garante que entre os níveis 1 e 100 podem ser recebidos até 45 pacotes. Já os compradores do passe de temporada 1, Fronteira Selvagem, receberão ainda mais deles, sendo alguns épicos e outros lendários. Transformados em metais, eles valem:

  • Nível 26 – 250 metais de criação;
  • Nível 43 – 60 metais de criação;
  • Nível 53 – 60 metais de criação;
  • Nível 73 – 60 metais de criação;
  • Nível 83 – 60 metais de criação;
  • Nível 86 – 800 metais de criação (aqui você ganharia um pacote lendário);
  • Nível 93 – 60 metais de criação;

Somados, os pacotes recebidos como bonificação do passe convertidos somarão 1.350 metais de criação. Considerando que um item lendário comprado na loja custa 1.200 metais, pode ser mais garantido abdicar da sorte e investir diretamente em um visual que seja do seu agrado.

Para quem quer apenas diversão e conseguir colecionar o máximo de itens e visuais, é mais interessante continuar com a região padrão e com os pacotes Apex, apostando todas as fichas na abertura deles. Afinal, cada um que você abre pode render três itens. Mais uma vez, tudo depende do que você deseja.

Para saber mais sobre Apex Legends e o passe de temporada Fronteira Selvagem, clique aqui e mergulhe de cabeça em todas as novidades.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Eurogamer