NOVIDADES

Veja as diferenças de Resident Evil 2 original para o remake

O remake de Resident Evil 2 é uma das gratas surpresas do início de 2019. Para quem esperava “mais do mesmo” em versão remasterizada, o resultado obtido em um comparativo direto é bem mais positivo, com melhorias na jogabilidade e também novos detalhes em algumas cenas.

O site VG24/7 mergulhou no universo do jogo lançado originalmente em 1998 e colocou-o lado a lado com a versão que chega ao mercado mais de 20 anos depois. Além da óbvia evolução gráfica, há mais detalhes nos quais vale a pena ficar ligado. Será que você conseguiria reconhecer as diferenças depois de tanto tempo?

1. The alligator

Na versão de 1998, o encontro de Leon com um gigantesco crocodilo ocorria de surpresa, sendo esse um dos momentos pouco memoráveis do game. Entretanto, na nova versão a batalha dura um pouco mais e o animal se tornou mais difícil de ser batido.

Resultado de imagem para resident evil 2 alligator

Já não basta mais dar apenas um tiro em uma vasilha de combustível para fazer com tudo vá pelos ares. Agora, a perseguição pelo esgoto dura um pouco mais. O modo pelo qual o crocodilo morre é o mesmo, mas a reconstrução desse momento é sem dúvida um ponto positivo no remake da Capcom.

resident evil 2 original alligator fight

2. Mr. X

Personagem icônico de Resident Evil 2, Mr. X aparecia seguidas vezes no primeiro cenário enfrentando Claire. Arrebentando paredes e abrindo portas, ele era uma personagem difícil de ser derrotado, pois se tratava de uma ameaça frequente – e que parecia não ter fim.

Resultado de imagem para resident evil 2 mr x

Na remake do jogo, Mr. X se converteu em uma espécie de assassino convicto, sendo menos bobo e mais incisivo. Agora, além de se mover de ambiente para ambiente, ele pode entrar até mesmo nas salas com máquinas de escrever, pontos para salvar o jogo nos quais antigamente o jogador estava a salvo.  

3. The Licker

O surgimento do Licker no game original é, talvez, um dos momentos mais clássicos do jogo, proporcionando um susto de proporções épicas. A cena em que ele cai do teto, quebrando um telhado de vidro, é um exemplar de sincronia perfeita entre ação e efeitos sonoros de deixar qualquer um arrepiado.

Está um pouco mais difícil matar o Licker nessa versão do que há 20 anos.

Para proporcionar um susto ainda maior – e mais ação -, agora o Licker aparece “em tempo real” e não em uma cutscene. A intensidade do susto permanece a mesma, mas a composição da cena parece um pouco mais elaborada – com algumas pequenas pistas de que algo está por vir. Além disso, está um pouco mais difícil matar o Licker nessa versão do que há 20 anos.

4. William Birkin

O remake se mostra bastante fiel ao original quando se trata da batalha contra o médico William Birkin. As cutscenes também são parecidas de forma que, à primeira vista, pode parecer que não há mudanças aqui. Contudo, Birkin arromba uma cela pra para tirar o jornalista para fora no original, enquanto no remake quem resolve é Mr. X.

5. Encontro no Cable Car

Nesse último caso, a cena que se passa em Resident Evil 2 de 1998 é muito mais assustadora do que a versão produzida para o remake. Na versão antiga, a versão mutante de William Birkin tenta espetar Leon e Ada em determinado momento, enquanto no remake o cenário virou palco de uma cena tranquila de romance entre o casal.

http://bit.ly/2G3NASI

Fonte: VG24/7