NOVIDADES

A série de RPG Dragon’s Dogma vai ganhar uma série de anime pela Netflix

Fãs do RPG Dragon’s Dogma, publicado pela Capcom, acabam de ganhar uma boa notícia. O serviço de streaming Netflix confirmou nesta semana que deverá iniciar a produção de uma série de anime baseada nas histórias da franquia.

A produção será possível graça a uma parceria com a Sublimation Inc. Além deste título, a empresa confirmou ainda as séries Altered Carbon: Resleeved, Ghost in the Shell: SAC_2045, Spriggan, Super Crooks e Vampire in the Garden. Nenhuma delas teve data de estreia divulgada, mas os lançamentos só devem ocorrer a partir de 2020.

Sucesso no Ocidente e no Oriente

Publicado pela primeira vez em 2012, pela Capcom e com direção de Hideaki Itsuno, Dragon’s Dogma segue a história de um homem que busca vingança contra um dragão que roubou o seu coração – literalmente. Em 2015, Dragon’s Dogma ganhou uma versão online no estilo MMO, mas seu lançamento ficou restrito ao Japão.

Quando foi lançado, Dragon’s Dogma foi amplamente bem aceito no Japão

A Netflix descreve ainda a produção como “uma aventura de ação sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais”.  Atualmente, outras duas produções baseadas em games estão sendo desenvolvidas pela Netflix: Castlevania e Devil May Cry, essa última, também da Capcom.

Imagem relacionada

“A Sublimation sempre sonhou em trabalhar no seu próprio título. Nós trabalhamos algumas vezes com estúdios parceiros para criar partes de CGI em determinados títulos, então nós nos sentimos muito afortunados por trabalhar com a Netflix nessa produção.

Estamos ansiosos para entregar uma animação única, com texturas desenhadas a mão que vão agradar os fãs do mundo todo”, explicou Atsushi Koishikawa, diretor do estúdio.

“A Netflix almeja ser a mais convincente e atrativa casa para os fãs de anime, criadores e estúdios produtores. Nós estamos criando um ambiente onde as produtoras podem fazer o seu melhor trabalho e entregar seus conteúdos em um serviço que está em conexão com os fãs de anime em mais de 190 países”, destaca John Derderian, diretor de conteúdo da Netflix para o Japão.

Recepção positiva ao game

Quando foi lançado, Dragon’s Dogma foi amplamente bem aceito no Japão, enquanto no Ocidente recebeu críticas mais mornas, mas ainda assim positivas. O site Metacritic aponta uma média de 78 nas avalições concedidas pela imprensa especializada.

“Dragon’s Dogma é um grande jogo de fantasia e, embora a experiência multiplayer deixe a desejar, a campanha single player impressiona, destacou o site Eurogamer em sua análise. O tom das avaliações, em geral, foi bastante otimista, com o jogo recebendo comentários positivos também dos jogadores mais aficionados pelo gênero.

Imagem relacionada

Para quem nunca jogou os games da franquia e gostaria de mergulhar um pouco mais na história antes da estreia da série de TV, vale a pena conferir no Steam Dragon’s Dogma: Dark Arisen, lançado em janeiro de 2016. O título recebeu avaliações muito positivas na plataforma e merece ser redescoberto pelos jogadores brasileiros.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: Netflix