NOVIDADES

Por que não existem Titãs em Apex Legends se ele se passa no mesmo universo de Titanfall?

Apex Legends é o mais novo game da Respawn Entertainment. A desenvolvedora é a responsável pelos jogos Titanfall e Titanfall 2 e, como descrito na divulgação do título, as lutas no estilo battle royale de Apex Legends se passam no mesmo universo de Titanfall.

Ao saber disso, muitos jogadores se perguntaram: se ambas as histórias se passam no mesmo universo, onde estão os Titãs em Apex Legends? Não seria incrível poder jogar com mechas gigantes nesse universo free to play? No que depender do estúdio, isso parece estar muito longe de acontecer.

Sem Titãs em Apex Legends

Embora os jogos se passem no mesmo universo, a Respawn Entertainment já deixou claro que Apex Legends não é uma sequência de Titanfall. Em entrevista à IGN, o produtor executivo do jogo Drew McCoy destacou que os Titãs até chegaram a ser testados no game, mas não funcionaram dentro do gênero battle royale.

“Durante o desenvolvimento de Apex Legends, nós fizemos protótipos de muitas coisas”, explicou. “Vindo de Titanfall 2, nós tentamos soluções como atravessar as paredes, pulos duplos, pulos triplos e mais coisas loucas. O objetivo do game, do ponto de vista do desenvolvimento, era criar algo estratégico, memorável e profundamente compreensível – e muitas dessas mecânicas não ia ao encontro desse objetivo”, afirmou.

Resultado de imagem para titanfall

Assim, como os Titãs tornavam os combates mais difíceis, a Respawn decidiu ter equipes com apenas três jogadores, em vez quatro ou cinco. “Os combates estavam ficando muito complexos e se tornava difícil rastrear mentalmente onde cada um estava.

Apex Legends é um dos principais títulos a chegarem ao mercado no primeiro semestre de 2019

Assim, nos testamos o game por diversas horas todos os dias até termos a certeza de que os objetivos principais do jogo haviam sido alcançados. Então, para esse jogo, a principal estratégia era ter uma mecânica compreensível”, explicou o executivo.

Porém, ainda assim a presença dos Titãs seguia na pauta. Os eventos de Apex Legends se passam 30 anos depois de Titanfall 2, então em termos de história seria completamente plausível incluir os mechas.

Estúdio tentou, mas resultado foi ruim

“Nós fizemos protótipos de diversas maneiras para ter os Titãs nesse jogo. Porém, a realidade é que eles são um fator incrível de desbalanceamento do game. Eles têm um poder gigantesco, por um período limitado de tempo – o que num battle royale pode ser ainda mais decisivo. Então, nós decidimos não colocar nada no jogo a menos que nós pensássemos que coubesse e que ajudasse a tornar o game melhor”, finalizou.

Resultado de imagem para titanfall

Em outras palavras, é bem possível que não vejamos Titãs em Apex Legends pelo simples fato de que eles são grandiosos demais para o formato battle royale. Se por um lado dar poder demais às equipes pode desbalancear as partidas, por outro reduzir o poder dos mechas pode significar mexer com o imaginário dos jogadores, frustrando as suas expectativas.

Dessa forma, é melhor que as coisas fiquem assim, com cada um no seu espaço. Lançado no início desta semana, Apex Legends é um dos principais títulos a chegarem ao mercado no primeiro semestre de 2019 e a expectativa do estúdio é que em pouco tempo o game atinja a marca de 50 milhões de usuários.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: IGN