DICAS

5 dicas para deixar PUBG mais rápido no seu PC

Que PlayerUnknown’s Battlegrounds é o game do momento, você já está cansado de saber. Agora, o que talvez você não saiba, mesmo tendo ampla experiência e horas de jogo, é que existem algumas dicas para otimizar PUBG que vão deixa-lo mais competitivo.

Quanto mais suave o jogo estiver rodando, mais rápida será a resposta dele aos seus comandos. Em um cenário competitivo, alguns milésimos de segundo podem fazer toda a diferença. Não é à toa que as fabricantes de mouses, teclados e headsets investem cada vez mais em tecnologia para proporcionar vantagens para os gamers.

É hora de conhecer as vantagens que você pode obter cuidando para que as configurações do jogo estejam entre as mais otimizadas possíveis.

1. Rode o jogo em “alta performance”

Por padrão, o game é executado em um modo chamado “balanced”, que prima pelo equilíbrio na hora de rodar o jogo. Porém, se a sua máquina for mais potente, vale a pena rodar o jogo em “high performance”. Isso fará com que o PC sempre utilize todos os núcleos do processador, ao invés de poupá-los para economizar bateria.

Você não tem nada a perder desativando esse recurso, só a ganhar em termos de performance.

Vá ao NVIDIA Control Panel e escolha “Manage 3D Settings”. Depois, em “Power Management Mode”, escolha “Prefer Maximum Performance”. Em “Change Resolution”, certifique-se de que a opção “native” seja a escolhida. Mude o “Refresh Rate” para o mais alto possível. Se o seu monitor tem taxa de atualização de 60 Hz, tenha em mente que um modelo com 120 Hz ou 144 Hz trará resultados muito melhores.

O modo de alta performance equilibra as configurações do jogo automaticamente

2. Desative a opção “Inventory Screen Character Mode” para otimizar PUBG

Há uma opção dentro do jogo chamada “Inventory Screen Character Render”. Esse recurso permite que você desative a renderização do seu personagem no menu “Inventory” para melhorar a performance do game. Pode parecer algo bobo e simples, mas faz alguma diferença. Nós recomendamos que você deixe essa opção desligada.

Embora esse recurso visual exista para facilitar a sua vida, basta ativar o indicador de armas e itens nas configurações. Dessa forma, você verá também com facilidade se você está equipado com capacete e munição. Você não tem nada a perder desativando esse recurso, só a ganhar em termos de performance.

3. Use essas configurações para otimizar PUBG

Embora os gráficos de PUBG sejam dos melhores – e muita gente não vai querer abrir mão da qualidade deles em prol de um melhor desempenho – pode ser que você seja um fanático por jogabilidade. Se esse é o seu caso, dê uma olhada nessas configurações abaixo. Reproduza-as na sua máquina e veja o desempenho do jogo aumentar.

  • FPSCameraFov: 80
  • Anti-Aliasing: Ultra
  • Post-Processing: Low
  • Shadows: Low
  • Texture: High
  • Effects: Very Low
  • Foliage: Very Low
  • View Distance: Low
  • Motion Blur: Disabled

4. Sobreponha o comportamento High DPI Scaling

Essa é uma outra grande dica que não vai alterar o visual do game, mas dará a você um pouco mais de frames em muitas situações. Primeiramente, acesse a pasta localizada no seguinte endereço:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\PUBG\TslGame\Binaries\Win64

Clique com o botão direito do mouse em “TslGame.exe” e selecione “Properties”. Vá em “Compatibility” e, na seção “Settings”, marque a opção “Override high DPI scaling behavior”. No menu dropdown, selecione “Application” e, por fim, clique em “Ok”.

5. Otimize o Discord

Se você utiliza o Discord durante as partidas, então precisa otimizá-lo de forma que ele não interfira na experiência do game. Para isso, abra o aplicativo e vá em “User Settings”. Dentro das configurações, abra a guia “Appearance” e desmarque a caixa “Hardware Acceleration”.

Essa simples alteração fará com que o FPS do jogo não seja impactado pelos diálogos ou por qualquer tarefa enquanto o Discord estiver em execução. Sem dúvida, vale a pena fazer isso não só para o PUBG, como também para qualquer outro game.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: PUBG Settings