NOVIDADES

Conheça as 5 melhores expansões lançadas em 2018

Amadas por alguns, odiadas por muitos outros. As expansões ou DLCs de jogos dividem a opinião dos jogadores. Em alguns casos, elas podem ser meros itens para a desenvolvedora ganhar mais dinheiro enquanto em outros elas têm o poder de dar vida nova a jogos que estavam perdendo o apelo.

O fato é que esse se tornou um dos recursos amplamente utilizados na indústria dos games. É grande o número de títulos que chega ao mercado já com um cronograma de lançamento das suas expansões. Nem todas dão certo, mas algumas são fenomenais, como é o caso desses 5 DLCs escolhidos pela Gamespot como os melhores de 2018. Você concorda com essa lista?

1. Destiny 2: Forsaken

“Forsaken” foi a responsável por dar vida nova ao game Destiny 2, que sofria com críticas dos usuários depois da liberação de duas expansões que muito pouco acrescentaram ao jogo. Com uma grande variedade de atividades para os diferentes tipos de jogadores, atendendo às demandas dos jogadores. Aqueles que já tinham deixado de lado o jogo decidiram voltar, e a maioria não se arrependeu.

Destiny 2 trouxe novidades boas o suficiente para fazer com que os usuários voltassem às batalhas.

O novo modo Gambit, as atividades extensivas como o Ascendant Challenge e a nova Raid deram um novo fôlego ao título. Em outras palavras, “Forsaken” resolveu os problemas apontados pelos jogadores em Destiny 2 e, ainda por cima, trouxe novidades boas o suficiente para fazer com que os usuários voltassem às batalhas.

A terceira expansão de Destiny 2 renovou o fôlego do jogo.

2. No Man’s Sky: Next

Lançado em 2016, No Man’s Sky foi vítima do próprio hype: o jogo não era ruim, mas os jogadores esperaram tanto dele que no final a sensação que ficou foi a de decepção. Porém, a atualização “Next” serviu para renovar o título e deu aos usuários um acréscimo significativo de itens – que muito bem poderiam ter estado no lançamento.

O verdadeiro modo multiplayer foi uma das novidades trazidas pela expansão. Melhorias visuais tornaram o game ainda mais bonito. Se você não conferiu esse DLC, saiba que graças a ele No Man’s Sky merece uma segunda chance. Quem sabe agora ele não corresponde às suas expectativas?

3. Prey: Mooncrash

Talvez você nem se lembre mais de Prey, game lançado em 2017 e que fez um relativo sucesso. Entretanto, se você deixou passar na época, agora é o momento certo de conferi-lo, especialmente graças à DLC “Mooncrash”. O mérito dela é o de recontextualizar os melhores elementos do jogo e entregar uma ótima narrativa aos jogadores.

A grande sacada é o fato de que o DLC se passa em um universo de simulação que você pode resetar, permitindo ao jogador explorar múltiplas possibilidades e encontrar maneiras criativas de solucionar os problemas que estão à sua volta. É como se fosse um jogo inteiramente novo – e ainda mais divertido.

4. Civilization VI: Rise and Fall

Uma das principais perguntas que os jogadores se faziam quando o DLC “Rise and Fall” de Civilization VI foi lançado era: como adicionar mais profundidade e ampliar o nível de detalhes em um jogo que é já reconhecido por essas características? Porém, o trabalho da desenvolvedora foi muito satisfatório ao conseguir incluir novos elementos que contribuíram para tornar o jogo ainda melhor.

Uma das grandes ideias foi o chamado “Ages system”, que introduziu recompensas para melhorias e consequências negativas para estagnação de impérios. Essa simples mudança obriga os jogadores a adotarem estratégias mais inteligentes e que funcionem a médio e longo prazo. Sem dúvida, uma das expansões que vale a pena conferir.

5. Sonic Mania Plus

Sonic Mania foi uma grata surpresa para o público por trazer os bons elementos da franquia de volta. Já Sonic Mania Plus tornou as coisas ainda melhores. Além de adicionar personagens, com habilidades específicas, o jogo trouxe o novo modo Encore, versões remixadas dos níveis mais tradicionais.

Mesmo aqueles que já experimentaram Sonic Mania, certamente verão um game diferente pela frente ao acessar a versão Plus. Se você ainda não conferiu o jogo, pule direto para a versão mais completa. Em ambos os casos, a diversão é garantida.

Link para o banner

Fonte: Gamespot