APRENDENDO A JOGAR

Qual Javelin você deve escolher em Anthem? Conheça todos

Quem já teve a oportunidade de jogar a Demo de Anthem já conheceu um dos Javelins do jogo: o Ranger. E quando começar a jogar para valer o game a partir da próxima semana é com ele que você avançará até o nível 12.

Porém, a partir de então, três novas classes de Javelin se abrem: Colossus, Storm e Interceptor. Qual dessas quatro opções é a melhor escolha para seguir adiante. Preparamos um pequeno especial listando os prós e os contras de cada uma das classes para facilitar a sua vida na hora de evoluir em Anthem.

Ranger (Patrulheiro): o mais equilibrado

Entre todos os Javelins, o Ranger é aquele que apresenta características mais equilibradas. Enquanto os demais têm estilos de combate bem marcados, o Ranger é bom em tudo, ao mesmo tempo que não é especialista em nada. Nos 12 primeiros níveis você poderá aprender muito com ele – e não há problema algum em seguir adiante com o mesmo personagem.

Anthem Lança javelin ranger patrulheiro

Prós:

  • Sem estilo definido: flexível, capaz de desempenhar diversos papeis;
  • Rápida movimentação no chão e no ar;
  • Boas habilidades ofensivas e defensivas de suporte.

Contras:

Sem estilo definido: um Ranger nunca terá um papel claro dentro de uma equipe;

Não a melhor escolha para nenhuma função, mas é a segunda para todas.

Interceptor (Interceptador): o assassino

Rápido e ágil, podemos dizer que o Javelin Interceptor é o mais letal entre todos. Nenhum dos demais é páreo para ele em termos de mobilidade, mas isso faz também com que seja um pouco mais difícil manter o controle.

m javelin lança interceptador

Prós:

  • É o mais rápido de todos, chegando com facilidade aos pontos críticos;
  • Corrida tripla e pulo tornam o Interceptor um alvo difícil;
  • Poderosa aura elementar quando faz combos nos inimigos.

Contras:

  • Se for atordoado ou pego, o Interceptor desce devagar;
  • Em dificuldades mais altas, será morto na maioria das vezes que estiver fora de combate.

Storm (Tempestade): o mago

O Storm é o Javelin mais poderoso para ser utilizado no ar e pode ser considerado o “mago dos Javelins”. Na maior parte do tempo ele está fora do chão, mas precisa de cobertura dos demais membros da equipe para se tornar um Javelin quase imbatível.

Anthem javelin lança storm tempestade

Prós:

  • Pode planar indefinidamente, uma grande vantagem durante as batalhas;
  • Perfeito para aplicar elementos nos inimigos, ajudando os aliados;
  • É a melhor opção para lutar contra grandes grupos.

Contras:

  • Fica muito exposto quando perde o escudo.
  • É relativamente ineficiente quando está no chão.

Colossus (Colosso): o mais forte

Com um nome como esse você já pode imaginar que esse Javelin é o mais forte de todos. Além disso, ele se assemelha a um tanque de guerra andando: é o melhor em defesa e capaz de ataques poderosos, mas sua mobilidade deixa a desejar.

javelin colosso

Prós:

  • É o Javelin mais difícil de ser morto;
  • Pode usar mini metralhadoras e lançadores de granada;
  • É o centro das atenções, capaz de eliminar muitos oponentes de uma só vez.

Contras:

  • Pouca mobilidade, pula baixo e se move lentamente;
  • Passa a maior parte do tempo no chão e não pode usar pistolas.

Descubra o mundo de Anthem

Embora a EA tenha investido pesado no desenvolvimento de Anthem – e o game há um bom tempo frequente a lista dos mais esperados de 2019, as primeiras críticas com relação ao título, previsto para chegar às lojas no dia 22 de fevereiro, não são positivas.

Anthem traz elementos similares aos de jogos como Destiny e Diablo e aposta em gráficos bem trabalhados e na capacidade de rodar em 4K como um dos diferenciais para os jogadores. O desenvolvimento do título teve início em 2012, logo após o lançamento de Mass Effect 3.

O jogador assume o papel de um freelancer que, juntamente com outros três colegas, utiliza exosuits personalizáveis

No game, o jogador assume o papel de um freelancer que, juntamente com outros três colegas, utiliza exosuits personalizáveis, os chamados Javelins para explorar mundos alternativos. O ponto de encontro central do jogo acontece em Fort Tarsis, o reduto central do Hino. Construído pelo homônimo geral Helena Tarsis, serve como um assentamento fortificado contra as ameaças do mundo exterior e é também o ponto onde o jogador vai receber novas missões e trabalhos.

Com elementos single player, multiplayer e cooperativo em um mundo compartilhado, as equipes precisam combater feras e saqueadores enquanto exploram as ruínas do local. Além disso, precisam ainda conviver com as Shaper Storms, tempestades massivas que alteram a forma dos terrenos.

Se você está ansioso para conhecer o novo título da EA, fique de olho no hardware necessário para rodar o game com tranquilidade. Portanto, segure o trem do hype e esteja preparado para o lançamento nos próximos dias.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: EA