TECNOLOGIA

Como atualizar os drivers de vídeo da NVIDIA?

Para garantir que a sua jogatina será sempre de alto nível, seu PC ou notebook deve contar com uma placa de vídeo de primeira linha. Porém, não basta colocar o hardware lá e não baixar as novidades. Saber como atualizar os drivers da NVIDIA, por exemplo, é a garantia de que você sempre terá a melhor experiência possível.

As atualizações têm um papel importante. Elas podem servir para corrigir eventuais falhas do sistema ou para trazer novos recursos para o seu computador. Ou seja, é importante que você cheque frequentemente se há novidades ou, ainda, que configure o sistema de forma que ele o avise sempre que houver uma atualização disponível.

Nesse artigo, vamos explicar como atualizar as placas de vídeo da NVIDIA de duas formas: via site oficial do fabricante ou por meio do GeForce Experience. Seja qual for a sua escolha, o processo é simples e rápido e não deve ser deixado de lado. Jogos mais novos, por exemplo, podem não rodar de maneira satisfatória se você não baixar as atualizações específicas para ele.

Atualizando os drivers NVIDIA via site oficial

Uma das formas para atualizar os drivers de sua placa de vídeo NVIDIA é recorrendo ao site oficial da empresa.

São duas maneiras de localizar um driver para a sua placa de vídeo: a primeira é navegando pelas seções até encontrar o tipo, a série e a família da sua GPU. Esse processo requer um pouco mais de conhecimento sobre a sua placa de vídeo. Fique atento pois é preciso indicar corretamente qual é o modelo – e há muitas variações, mesmo dentro da linha de um fabricante específico. Os campos a serem observados são os seguintes:

  • Tipo do produto;
  • Série do produto;
  • Família do produto;
  • Sistema operacional;
  • Idioma.

Depois disso, clique em “Procurar” e aguarde os resultados. Confira se entre as opções encontradas está a que você estava procurando e faça o download.

Se você não tiver certeza de algum dos itens, a melhor opção nesse caso é usar o recurso de localização automática de drivers, disponível na mesma tela. Clique em “Drivers para gráficos” e aguarde até que o sistema reconheça qual é a sua GPU e sugira qual é o melhor arquivo a ser baixado.

Atualizando os drivers NVIDIA via GeForce Experience

A forma mais simples de baixar, instalar e atualizar drivers para a sua placa de vídeo NVIDIA é por meio do software GeForce Experience.

Depois de fazer o download e a instalação, abra o aplicativo e faça um cadastro para usar todos os seus recursos. É possível fazer login com a conta Google ou via Facebook.

NOTEBOOK Extreme

Agora que você está logado no aplicativo, procure pela aba “Drivers”. Ao clicar nesse link, automaticamente uma aba listando todos os drivers disponíveis para a sua GPU será exibida. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Download”, se houver novidades disponíveis, e aguardar.

Ao terminar de baixar o arquivo, clique em “Instalação Expressa”. Basta aguardar até que as configurações sejam aplicadas e pronto: a sua placa de vídeo NVIDIA foi atualizada com sucesso.

Fonte: NVIDIA e Techtudo