NOVIDADES

Street Fighter V Champion Edition: saiba tudo o que vai ter na expansão

Contrariando as expectativas, a Capcom anunciou Street Fighter V: Champion Edition, uma versão completa do game contendo praticamente todos os conteúdos e DLCs em um único pacote. Com lançamento previsto para o dia 14 de fevereiro de 2020 nas plataformas PC e PlayStation 4, ela trará outras surpresas, como uma habilidade inédita para todos os personagens do elenco. 

No total, serão mais de 200 trajes para os lutadores, 34 estágios e 40 personagens, fazendo deste o pacote mais completo já visto na franquia.

Prepare-se para o pacote mais completo da franquia

O que fica de fora são apenas as roupas especiais obtidas no modo Fighting Chance, os DLCs comemorativos da Pro Tour e os itens colaborativos, desenvolvidos em parceria com outras marcas. 

Ficou interessado? Então confira abaixo todos os detalhes, incluindo a data de lançamento, preço, a revelação de Gill e as novas V-Skill 2, que prometem abrir ainda mais possibilidades de ataque, defesa e combos. 

street-fighter-v-champion-edition-tudo-que-vai-ter-na-expansão

Gill: o semi-deus retorna

O anúncio da Champion Edition veio acompanhado de um trailer para o mais novo personagem do game: Gill. Irmão de Urien, ele é chefe dos Illuminati e atuou como grande antagonista de Street Fighter III (cuja história se passa após os eventos de Street Fighter V).

Aqui ele pretende mostrar ao mundo o seu poder para cumprir a profecia da Sociedade Secreta, existente desde tempos remotos. 

Disponível a partir de dezembro, Gill tem o corpo dividido pela metade nas cores azul e vermelho. Golpes desferidos com o lado direito carregam dano elemental de fogo (pirocinese), incinerando os oponentes que entram em contato com sucessivos ataques.

Já o lado esquerdo tem propriedades congelantes, devido à criocinese, revelando toda a dualidade do personagem. Na época, ele foi projetado dessa forma para destacar a capacidade de processamento das plataformas CPS-3, dos Arcades da Capcom.

Dentro das diversas skins, você encontrará a clássica de SF III

Os compradores receberão diversas skins, incluindo a sua aparência clássica de SF III. O segundo traje é uma armadura baseada na do exército romano, com capacete, empunhaduras e peitoral dourados.

A sua roupa do modo história lembra a de um deus grego. O último traje especial é a skin de Pyron, clássico personagem de Darkstalkers.

Confira abaixo os principais golpes e habilidades de Gill:

  • V-Skill I – Divine Comet: uma habilidade que materializa um projétil de gelo no ar. Caindo em direção ao inimigo, ele é uma excelente forma de manter a pressão após um knockdown ou também como forma de iniciar combos devastadores. 
  • V-Skill II – Blocking: uma grande homenagem a Street Fighter III. O comando, quando executado no tempo correto, faz Gill bloquear os golpes adversários com um parry, sem tomar dano e ainda colocando-o em vantagem de frames para contra-atacar. 
  • V-Trigger I – Primal Fire: fortalece os ataques de fogo. Uma das variantes de golpe lança o oponente para o ar e o traz de volta com uma pedra em chamas.
  • V-Trigger II – Ice of Doom: utiliza o gelo para ampliar o dano e o alcance de alguns golpes. Pode congelar pontos do cenário, dificultando a movimentação do oponente. 

Quem não quiser investir no pacote Champion Edition poderá comprar Gill separadamente por 100.000 Fight Money, a moeda virtual do game. Isso equivale a cerca de 18 reais na loja virtual da Capcom. 

Você disse “40 personagens”?

Jogadores mais atentos devem ter reparado que Gill é o 39º lutador anunciado, deixando espaço para mais uma surpresa. Rumores anteriores apontavam para personagens como Oro ou Sean.

Essa ainda é uma possibilidade, mas Yoshinori Ono, o produtor da franquia, afirma que Street Fighter V só terá novidades em meados de 2020.

Novos V-Skills para mudar o seu jogo

Outra grande surpresa é a chegada das V-Skill 2. Ativadas ao pressionar os botões de soco e chute médios simultaneamente, elas realizam ações específicas de acordo com o personagem.

A nova v-skill de Ryu, por exemplo, faz com que ele desvie e contra-ataque os golpes. Isso vale até mesmo para Ultras e Supers, tornando o shoto ainda mais perigoso.

A V-skill 2 de Alex se chama Overchain e tem um efeito maluco: após alguns segundos para carregar a habilidade, ela permite linkar um ataque especial ao outro.

Isso transforma completamente a jogabilidade dele, criando novas sequências de ataque e frame traps que podem confundir o oponente com facilidade.

Assista abaixo a uma pequena compilação com algumas das novas v-skill anunciadas até aqui:

Lançamento de Street Fighter V Champion Edition

Street Fighter V: Champion Edition será lançado para PCs e PS4 no dia 14 de fevereiro de 2020. Quem já possui o game pode optar pelo Upgrade Kit Bundle, uma versão com preço promocional.

Ela custa apenas R$ 49,99 no Steam e libera imediatamente todos os conteúdos já disponíveis, incluindo as roupas, personagens e cenários.

Gill será liberado em dezembro. Já a data do último personagem não foi revelada. Novos detalhes devem ser mostrados na Capcom Pro Tour (que ocorre no dia 13 de dezembro) ou na Jump Fiesta, evento especial de fim de ano da desenvolvedora.

Há quem diga que até mesmo Resident Evil 3 será mostrado por lá, então vale a pena ficar ligado!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Steam, Cammyplayer