NOVIDADES

Red Dead Redemption 2 pode chegar ao PC em breve e com suporte para VR

O game Red Dead Redemption 2, da Rockstar Games, é no momento um dos títulos mais procurados pelos jogadores. Entretanto, a exemplo do que ocorreu no lançamento da versão anterior, eles chegaram primeiro aos consoles – e não há previsão de chegada ao PC.

Entretanto, muito coisa mudou desde que a franquia começou a trilhar o seu caminho de sucesso em 2010. Outro título da mesma desenvolvedora, GTA V, passou por uma situação similar, sendo lançado quase um ano depois para PC. Será que a história pode se repetir com Red Dead Redemption 2 e veremos a estreia da franquia nos computadores?

Red Dead Redemption 2 no PC é real?

Informações obtidas pelo site Rockstar Intel dão conta de que sim, é possível que um lançamento do game esteja sendo planejado em breve para PC. A pista foi encontrada no app oficial do jogo. Segundo o site, nas linhas de código há informações que sugerem a existência de uma versão para PC.

Um funcionário da Rockstar publicou em seu currículo a informação que estava trabalhando em uma versão para PC

A pista são os arquivos: “PARAM_companionAutoConnectIpPC” e “CommandIsPcVersion(void) 000000000166A12C”. Além de eles mencionarem diretamente o PC, um deles indica um recurso que está disponível em GTA V. Outra dica são as constantes menções à palavra “Oculus”, em uma sugestão de que poderia haver um Red Dead Redemption 2 compatível com VR.

Embora GTA V e outros games da empresa não tenham compatibilidade com VR, a empresa foi responsável por criar uma versão do game LA Noire para outro dispositivo de realidade virtual. Portanto, ligando as pistas, o site sugere que sim, poderemos ter uma versão de RDR2 para PC e, ainda por cima, compatível com dispositivos VR.

Banner de Red Dead Redemption II

Indícios, mas nenhuma certeza

Oficialmente, a Rockstar Games não se manifestou sobe o assunto. Em uma reunião com investidores, Strauss Zelnick, da Take Two, foi perguntado sobre essa possibilidade, mas se limitou a dizer “não poderia dar informações sobre esse assunto”.

Outra pista que veio e foi embora sem deixar respostas foi a de um post, publicado no LinkedIn, em que um funcionário da Rockstar publicou em seu currículo a informação que estava trabalhando em uma versão para PC do game. No entanto, a menção ao PC foi posteriormente apagada sem que mais informações fossem dadas à imprensa internacional.

Screenshot com metralhadora giratória em missão de roubo.

Além disso, uma rede de lojas da Holanda também criou “sem querer” uma página dedicada à versão do game para PC. Depois de figurar nos principais sites de notícias sobre jogos em todo o mundo, a página foi retirada do ar.

Com isso, permanece a dúvida: teremos Red Dead Redemption 2 para PC? Se pegarmos o histórico da empresa, veremos que é normal que existam em seus jogos um intervalo de lançamento entre as versões para console e PC que pode variar entre seis meses e um ano. Some a isso o fato de que GTA V, o último a usar essa estratégia, arrecadou muito no PC, não havendo razão, portanto, para que a empresa optasse por deixar de lado essa plataforma neste lançamento.

A palavra final sobre esse mistério será dada apenas quando a Rockstar Games decidir se manifestar oficialmente. Até lá, só nos resta esperar e torcer para que esse lançamento realmente ocorra – e que aconteça o mais rápido possível.

Loja 2AM Gaming

Fonte: VG247, Rockstar Intel, PC Gamer, Media Markt e EuroGamer