NOVIDADES

Veja os requisitos mínimos para rodar Fortnite no PC

Um dos maiores sucessos da atualidade no mundo dos jogos é Fortnite, título gratuito desenvolvido pela Epic Games. Porém, muitas pessoas têm dúvida com relação a quais são os requisitos mínimos para rodar o game no computador.

A boa notícia é que estamos diante de um game que exige muito pouco das máquinas. Na verdade, as recomendações mínimas são atingidas por praticamente todos os modelos disponíveis no mercado na atualidade. No entanto, aqueles que querem um pouco mais de qualidade gráfica devem ficar atentos aos requisitos recomendados para a execução do jogo. Será que o seu PC está preparado?

Requisitos mínimos para rodar Fortnite no PC

  • Sistema operacional: Windows 7 64-bit ou mais atual
  • Processador: Intel Core i3 de 2,4 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000

Como você pôde perceber, o game Fortnite está disponível para todas as versões do Windows a partir da 7, desde que ela seja 64-bit. Além disso, mesmo os processadores mais simples, como as da linha Core i3, da Intel, já são suficientes para executar o game. Os requisitos mínimos incluem ainda 4 GB de RAM e um placa de vídeo onboard Intel HD 4000.

Fortnite deixa você customizar seu personagem

Isso faz de Fortnite um dos jogos mais democráticos do momento, pois além de gratuito, roda fácil em praticamente qualquer PC.

Requisitos recomendados para rodar Fortnite no PC

  • Sistema operacional: Windows 7/8/10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5 de 2,8 GHz ou superior
  • RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 ou superior; AMD Radeon HD 7870 ou superior
  • Memória de vídeo: 2 GB VRAM

Para aqueles que não abrem mão de uma melhor qualidade gráfica em seus jogos, então é preciso ficar de olho nos pré-requisitos recomendados pelos desenvolvedores. Aqui, partimos de um processador Intel Core i5, acompanhado por pelo menos 8 GB de RAM. Além disso, há a necessidade ainda de uma placa de vídeo dedicada. No caso dos modelos da NVIDIA, qualquer uma a partir da 660 já garante o desempenho ideal.

Fortnite e o sucesso dos Battle Royale

O modo Battle Royale é hoje o principal responsável de uma série de títulos, como Fortnite e PUBG. A premissa é simples: um personagem aleatório, mas com equipamentos pré-configurados, cai de paraquedas em uma ilha com outros 99 jogadores. O objetivo é explorar a ilha para encontrar mais armas e itens e também eliminar todos os demais oponentes.

Além de gratuito, Fortnite roda fácil em praticamente qualquer PC.

Vence aquele que for o último a ficar vivo. Disputado em terceira pessoa,
Fortnite conta hoje com cerca de 3 milhões de usuários mensais ativos. Somando-se ainda as versões para console, o game faturou nada menos do que US$ 300 milhões apenas no primeiro semestre do ano com microtransações.

O segundo semestre marcou ainda a entrada da Epic Games e o seu principal título no mercado de jogos competitivos, os eSports. A empresa está destinando US$ 100 milhões em premiações para torneios que acontecerão em todo o mundo ao longo de 2018 e durante o primeiro semestre de 2019.

Loja 2AM Gaming

Fonte: FAQ Fortnite