DICAS

Como aumentar a taxa de FPS em Apex Legends

Se você ainda não teve a oportunidade de jogá-lo, vale a pena fazer o download gratuito e se divertir com ele. O título está disponível para PC e seus requisitos mínimos de sistema não são tão excludentes assim, ou seja, uma grande parcela dos gamers pode desfrutar dele mesmo em PCs e notebooks mais simples.

De acordo com os desenvolvedores, os requisitos mínimos para rodar Apex Legends são os seguintes:

  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits
  • CPU: Intel Core i3-6300 de 8 GHz ou AMD FX-4350 de 4,2 GHz
  • RAM: 6 GB
  • GPU: NVIDIA GeForce GT 640 ou AMD Radeon HD 7730
  • GPU RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 22 GB de espaço disponível

Se a sua máquina está de acordo com essas configurações, então é só baixar o game e começar a se dvertir. Porém, pode ser que as suas especificações estejam quase no limite e, nesse caso, será preciso mexer em algumas configurações para otimizar os FPS. Nesse artigo, listamos 4 dicas para você tirar o máximo proveito do jogo e aumentar a média de frames por segundo.

1. Baixe a resolução do jogo

A primeira dica é a mais óbvia de todas, mas muitos jogadores têm um certo receio de editar essas configurações. Baixar a resolução do jogo pode garantir um gameplay mais fluído, sem travamentos ou quedas de frame significativas.

Imagem relacionada


Na tela de opções, selecione “Video” e procure pelo item “Resolução”. Reduza um ponto abaixo daquilo que você está vendo na tela. Clique em “Aplicar” para confirmar as configurações e reinicie o jogo. É bem provável que o desempenho melhore um pouco.

2. Configure também o nível de detalhamento gráfico

Com uma resolução mais baixa, não há motivos para manter o nível de detalhamento gráfico tão alto. Você pode reduzir certas opções e, ainda assim, rodar o jogo com fluidez e sem perder detalhes importantes. Para quem busca diversão acima de tudo, esse é o melhor caminho.

No mesmo menu “Video”, reduza ou desabilite configurações como Suavização, Reserva de streaming de texturas, Filtragem de textura, Qualidade de oclusão do ambiente, Cobertura da sombra solar, Detalhes das sombras (sol), Detalhes das sombras (iluminação), Iluminação volumétrica, Sombras dinâmicas (iluminação), Detalhes dos modelos, Detalhes do efeitos, Marcas de impacto e Qualidade dos ragdolls.

3. Edite a meta de FPS da resolução adaptativa

Novamente nas configurações de vídeo, procure pela opção “Meta de FPS da resolução adaptativa”. Esse campo permite que você configure uma faixa de FPS (mínimo e máximo) para que o jogo trabalhe enquanto é executado. Máquinas mais fracas costumam sofrer um pouco quando essa opção está ativa em sua faixa padrão.

Quando o navegador ou outro software fica aberto em segundo plano, parte do processamento vai para eles.

Sendo assim, a recomendação para máquinas cujas especificações estão no limite técnico é a de desligar completamente esse recurso. Para isso, configure-a como “0”. Reinicie o jogo e note que dificilmente você voltará a ter problemas significativos de desempenho.

4. Feche todos os demais programas

Por fim, temos uma dica que serve para todos os jogos, sem exceção. A sua máquina terá um desempenho melhor se, durante a execução do jogo, os demais aplicativos estiverem fechados.

Isso porque quando o navegador ou outro software fica aberto em segundo plano, parte do processamento vai para eles. Dependendo do programa, pode ser que o consumo de memória RAM seja alto (como é o caso do navegador Google Chrome, por exemplo).

Com essas dicas você poderá desfrutar Apex Legends, o jogo do momento, mesmo em máquinas mais simples sem que problemas no desempenho interfiram de forma significativa na sua jogabilidade.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: GamingScan