APRENDENDO A JOGAR

Como encontrar o final secreto de Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 é, sem dúvida, o principal lançamento do mês de março. O título da Capcom, que chega hoje às lojas, certamente deve garantir muitas horas de entretenimento para os jogadores neste e nos próximos finais de semana.

Porém, para aqueles que quiserem conquistar todos os troféus do game, é importante ficar atento ao fato de que Devil May Cry 5 conta com um final secreto. Somente após conseguir concluir o game de uma forma específica o jogador desbloqueia o troféu “Well I’ll be Damned”.

Neste artigo vamos mostrar o passo a passo de como você pode conseguir adicionar mais essa conquista à sua lista.

Como encontrar o final secreto de Devil May Cry 5

Oficialmente, não há nenhuma menção da Capcom em suas comunicações sobre a existência de um final secreto em Devil May Cry 5. Entretanto, basta dar uma olhada na seção de troféus e conquistas para perceber que entre elas está um troféu chamado “Well I’ll be Damned”.

Conquistá-lo não é simples. A chave para ele está na missão do Prólogo, mais precisamente a da luta entre Urizen e Nero. Supostamente, ali você deve perder para seguir em frente, mas caso vença Urizen então o final secreto será liberado.

São três personagens jogáveis: Dante, Nero e V

O grande problema é que derrotar Urizen com Nero nesse momento do jogo não parece ser uma missão possível. Além disso, toda a trama é conduzida levando-se em consideração uma derrota de Nero nesse momento. No entanto, é justamente aí que está a surpresa: ao derrotá-lo – o que não será fácil, ressaltamos – o final secreto é liberado.

Resultado de imagem para devil may cry 5

Há mais chances de você conseguir se jogar o game no modo “Heaven or Hell”. Trata-se de um modo no qual Dante, Nero ou V morrem com um único golpe. Porém, a vantagem é que os inimigos também não resistem a um golpe certeiro. Ou seja, é tudo ou nada e quem conseguir acertar o oponente vence – e aí você leva vantagem.

Note que ainda é possível vencê-lo nas dificuldades “Human” ou “Devil Hunter”, contudo será uma tarefa mais trabalhosa. Não vamos dar spoilers aqui sobre o que acontece nessas cenas extras, mas em termos de cronologia podemos concluir que não se trata de um final “canônico”, sendo mais uma visão alternativa do diretor do que qualquer outra coisa.

Devil May Cry 5: primeiras críticas são positivas

Oficialmente, a data de lançamento de Devil May Cry 5 é o dia 8 de março de 2019. Entretanto, os principais sites internacionais tiveram acesso antecipado ao título e as primeiras análises são bastante positivas. No site Metacritic, por exemplo, a média dos reviews do jogo após quase duas dezenas de críticas é de 89.

O título utiliza a RE Engine, a mesma engine gráfica de jogos como Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake. Desta vez, são três personagens jogáveis: Dante, Nero e V. O game foi dirigido por Hideaki Itsuno, o mesmo responsável por todos os jogos da franquia desde o segundo episódio.

Os jogadores que comprarem a Deluxe Edition recebem acesso a vários conteúdos adicionais, como a arma Cavaliere R para Dante, novas cenas e opções de locutor, músicas de batalha dos primeiros quatro títulos de Devil May Cry e quatro Devil Breaker e armas para Nero, incluindo um Mega Buster baseado em Mega Man 11.

Um dos personagens que mais desperta curiosidade é estreante V. Ele usa três demônios baseados em inimigos do primeiro jogo para lutar, incluindo Griffon, uma águia que usa ataques à distância; Shadow, uma pantera que forma lâminas, picos e portais fora de seu corpo; e Nightmare, um grande golem que, quando V entra em um estado parecido com o Devil Trigger, que transforma seu cabelo branco, usa uma combinação de ataques corpo a corpo e raios laser.

O jogo vem sendo apontado como um dos melhores DMC de toda a franquia e, somente por essa razão, já vale a pena ficar de olho em mais esse grande lançamento. E aí, seu PC está preparado para encarar mais essa?

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: PCGamer