APRENDENDO A JOGAR

Aprenda a construir os melhores itens em Anthem

Entre as muitas possibilidades de evoluir o seu Javelin em Anthem, construir as suas próprias armas é a maneira mais segura de garantir que você terá exatamente aquilo que precisa. Estudar um bom guia de crafting em Anthem é certeza de obter bons resultados no futuro.

Aliás, esse é um dos diferenciais do game: o sistema de construção de itens é robusto a ponto de se tornar uma forma mais eficiente de obter armas e habilidades das mais variadas. Está perdido em meio a tantos itens? Vamos dar uma força para você explicando melhor esse aspecto do game.

Os materiais de crafting em Anthem

Quando você faz o upgrade de um item já existente no seu inventário, eles atingem um nível mais alto de raridade, ao mesmo tempo que causa mais dano nos seus adversários. Em Anthem, essas modificações são possíveis graças a três itens genéricos de crafting.

Os materiais são os seguintes: Chimeric Alloy, Chimeric Compound e Weapon Parts. Além disso, há quatro tipos de brasões (Ember): Uncommon, Rare, Epic e Masterwork. Por fim, há partes únicas que podem ser construídas para cada Javelin: Ranger, Interceptor, Colossus e Storm Parts.

O que os materiais de crafting são capazes de fazer

Agora que você já sabe quais são os materiais usados para crafting, é hora de entender para que serve cada um deles.

  • Chimeric Alloy e Chimeric Compound: são os materiais mais comuns, encontrados durante todo o jogo. Podem ser utilizados em praticamente qualquer tipo de item.
  • Weapon Parts: como o nome indica, servem para a utilização na construção de novas armas.
  • Embers: são utilizados para a confecção de Blueprints com certo grau de raridade. Se o item que você está tentando criar é Rare (os azuis), então será preciso ter Embers do tipo Rare.
  • Javelin’s materials: há materiais específicos para cada Javelin. Esses itens servem para dar suporte às melhorias de habilidades de combate.

Algumas Blueprints são liberadas com simples conclusão da tarefa, enquanto outras requerem que você atinja um determinado nível em cada desafio.

Como obter materiais de crafting?

As coisas estão começando a ficar mais claras. Saber para que servem os materiais é meio caminho andado, mas e como fazer para obtê-los? A resposta varia de acordo com o item.

Resultado de imagem para anthem craft


  • Chimeric Alloy e Chimeric Compound: são plantas e pedras que aparecem durante as missões e no modo Freeplay. Você também pode obtê-los ao desmontar certos itens.
  • Weapon Parts: elas estão dentro de contêineres que aparecem nas missões e no modo Freeplay. Também é possível obtê-las ao desmontar certos itens.
  • Embers: são obtidos de forma aleatória na coleta de itens. Certos itens raros, quando desmontados, também podem resultar em Embers.
  • Javelin’s materials: são obtidos ao se desmontar partes específicas de cada Javelin.

Além das opções acima, é possível comprar os itens na Prospero’s Vanity Store. Outra possibilidade é a Sayrna’s Regulator Store, mas ela precisa ser desbloqueada ao longo do jogo. Todas as partes compradas custarão suas moedas, portanto saiba administrar as recompensas recebidas no jogo.

Entendendo o papel das Blueprints

Para construir qualquer item que seja no jogo você vai precisar também das chamadas Blueprints. Elas também têm níveis de raridade e cada peça obtida no jogo tem a sua Blueprint. Ao obter todos os materiais necessários, você pode iniciar a construção das suas novas peças.

Para obter essas Blueprints é preciso completar desafios (“Challenges”). Você pode conferir a lista completa de desafios no menu correspondente do jogo. Quanto mais desafios forem concluídos, mais Blueprints serão liberadas – e mais difíceis serão também os desafios seguintes.

Algumas Blueprints são liberadas com simples conclusão da tarefa, enquanto outras requerem que você atinja um determinado nível em cada desafio.

Agora que você já sabe como esse mecanismo do game funciona, é hora de arregaçar as mangas e ir em busca de melhorias para os seus personagens. Boa sorte!

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: Polygon