DICAS

Como jogar Resident Evil 2 em primeira pessoa

O retorno aos horrores que se passam em Racoon City acabam de ganhar um elemento especial. Um mod para o remake de Resident Evil 2 transforma a visão do jogo, terceira para primeira pessoa.

A novidade não é oficial e foi criada por um usuário chamado praydog. Os arquivos para instalação do mod estão disponíveis gratuitamente no GitHub por meio desse link. Esse simples ajuste de perspectiva é capaz de mudar completamente a maneira como desfrutamos do título – além de torná-lo um pouco mais desafiador.

Resident Evil 2 em primeira pessoa

O ajuste de perspectiva permite que o jogador entre, literalmente, nas cabeças de Leon e Claire. Embora o trabalho realizado por praydog seja de boa qualidade, os cantos têm um acabamento grosseiro e que pode incomodar usuários atentos a gráficos de boa qualidade.

Contudo, em termos de jogabilidade, praticamente não há do que reclamar. Praydog deixa claro ainda em suas postagens que esse é um trabalho “em andamento” e que ele ainda busca refinamento em muitos quesitos. O que chama a atenção, porém, é que um game de Resident Evil em primeira pessoa se torna muito mais assustador.

Instalação não é complicada

Para instalar o mod você precisará fazer primeiro o download do binário no site AppVeyor. Depois de baixado, mova o arquivo “dinput8.dll” para a pasta raiz de Resident Evil 2.

Depois, faça o download do mod no GitHub, extraia os arquivos e coloque-os na mesma pasta em que você colocou o “dinput8.dll”. Em seguida, escolha “Install_vs2017”.

Será preciso reiniciar o jogo para ativar o modo de primeira pessoa. É importante lembrar ainda que ele é incompatível com o DirectX 12, portanto mude para o DirectX 11 se perceber algum problema durante a execução. Simples, rápido e prático.

Mod não oficial não é o primeiro

Não é a primeira vez que um game da franquia Resident Evil ganha um mod capaz de deixar o jogo ainda mais interessante. Em 2017, um modder transformou o primeiro título da franquia em um jogo no estilo FPS. Você ainda pode procurar no Google mais informações sobre como instalar o mod “Resi 7”.

Para quem já se divertiu com a experiência de revisitar Resident Evil 2, agora com nova engine e gráficos mais elaborados, vale a pena fazer o teste e conferir como é a experiência de jogá-lo em primeira pessoa. Os sustos aumentam e o grau de dificuldade cresce um pouco.

É importante lembrar que o mod ainda é incompatível com o DirectX 12

Resident Evil 2: o retorno

Lançado originalmente em 1998, Resident Evil 2 é considerado um dos melhores jogos da franquia em suas mais de duas décadas de existência. O remake, que chega às lojas 20 anos depois, é um retorno mais do que merecido a um game que marcou uma geração.

O remake de Resident Evil 2 utiliza a RE Engine, o mesmo motor gráfico utilizado em Resident Evil 7. Isso permitiu que a Capcom modernizasse também a jogabilidade, e não apenas os gráficos. Resident Evil 2 foi lançado para PC e consoles no dia 25 de janeiro.

Fonte: Eurogamer , ResetEra