ESPECIAIS

10 danças de Fortnite no mundo real

Lançado em 2017 pela Epic, Fortnite rapidamente se tornou um sucesso mundial. Além de o jogo ser muito divertido, boa parte dessa repercussão se deve às danças de Fortnite no mundo real. Celebridades e jogadores de futebol, ao imitar os movimentos dos personagens, chamaram ainda mais atenção para o título.

Se já é divertido ver essas celebrações no game, vê-las sendo executadas no mundo real, nos mais diferentes contextos, se torna ainda mais interessante. Nesse artigo, separamos um vídeo do WathMojo com 10 danças de Fortnite executadas no mundo real. Será que elas foram inspiração para o game? Divirta-se com elas!

1. Hootenany

É bem provável que o filme Débi & Loide, de 1994, tenha servido de inspiração para essa dança. A “hootenanny” é uma das mais conhecidas do jogo – e claramente teve a sua inspiração nos movimentos de Jim Carrey, uma das estrelas do filme. Lançado há mais de duas décadas, ainda hoje ele é um campeão de audiência na TV aberta.

2. Jubilation

A série Seinfield ficou mais de dez anos no ar e, embora seu sucesso no Brasil seja relativo, nos Estados Unidos ela é considerada um ícone. A dança Jubilation é inspirada em um dos episódios da série, mais precisamente da quarta temporada. Use e abuse dela para demonstrar a sua alegria e excitação.

3. Floss

Conhecido como “Backpack Kid” – algo como “o garoto da mochila”, Russell Horning é a inspiração para a dança Floss. Sua dança inconfundível virou sucesso no YouTube e, potencializada pelo game, foi repetida centenas de vezes mundo afora por celebridades, artistas e jogadores famosos.

4. Chicken

A inspiração para a dança Chicken é a série Arrested Developement, no ar desde 2003. Um dos personagens gosta de tirar sarro das pessoas com uma bizarra dança em que supostamente imita uma galinha. Bizarrices à parte, ela é uma das mais fáceis de serem repetidas e, por essa razão, é uma das mais reproduzidas no mundo real.

Inspirada na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, Fresh é uma releitura da divertida comemoração que aparecia na produção.

5. Dance Moves

Inspirada na série Scrubs, esse é um dos easter eggs mais curiosos entre todos. A dança foi exibida pela primeira vez em um episódio da quinta temporada e, dada a sua leveza e complexidade, acabou se tornando uma referência na internet – sabiamente reproduzida pela equipe de desenvolvimento do jogo.

6. Tidy

Inspirada em um clipe de Snoop Dogg, mais precisamente na música “Drop It Like It’s Hot”, a dancinha Tidy é um das que são mais facilmente reconhecidas pelos jogadores, especialmente pelos fãs do músico. Ela está presente já na versão inicial do jogo, ou seja, acessível para todo.

7. Orange Justice

Em março deste ano o game Fortnite lançou um desafio chamado Boogiedown no qual as pessoas tinham que fazer o upload de um vídeo de 12 segundos dançando. O vencedor ganharia a honra de ter a sua coreografia reproduzida no jogo. O campeão foi o usuário do Twitter @Kid_Fortnite12, que com sua camiseta laranja fez o maior sucesso.

8. Ride the Pony

Já a coreografia Ride the Pony tem uma inspiração praticamente inconfundível: a dança de Psy, o sul-coreano que fez sucesso com a música Gangnam Style. A comemoração é parte da coreografia que aparece no clipe, um dos mais vistos dessa década no YouTube.

9. Groove Jam

Inspirado na comédia Napoleon Dynamite, de 2004, surgiu a coreografia Groove Jam, uma das mais legais do game. Ela é uma das mais complexas e divertidas do jogo. Napoleon Dynamite foi um grande sucesso nos EUA, mas não emplacou tanto nos cinemas brasileiros.

10. Fresh

Fechando a lista, temos aquela que talvez é uma das mais populares coreografias de Fortnite no Brasil. Inspirada na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, Fresh é uma releitura da divertida comemoração que aparecia na produção.

E aí, qual dessas é a sua preferida?

2 AM Gaming

Fonte: Amino Fortnite BR, YouTube (1), YouTube (2)