ESPECIAIS

Conheça 10 incríveis jogos gratuitos para jogar no PC

A quantidade de lançamentos em jogos para PC torna difícil a missão de qualquer fã de games: afinal, haja dinheiro para dar conta de jogar tudo aquilo de bom que está disponível. Se as finanças estão apertadas nesse início de ano, nada melhor do que dar um olhada em uma seleção de jogos grátis.

Não é por que eles são inteiramente gratuitos que se trata de títulos menos interessantes, muito pelo contrário. O modelo free to play está em alta, e prova disso é a facilidade que tivemos para encontrar bons games para incluir na nossa lista. Listamos aqui apenas 10 deles, mas poderiam ser muito mais.

O resultado é um game no qual você pode construir robôs que se transformam em veículos de batalha.

1. Fornite Battle Royale

Lançado em 2017, Fortnite se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, tendo ultrapassado a expressiva marca de 125 milhões de jogadores registrados. O título da Epic é mais um a consolidar o gênero battle royale, no qual dezenas de jogadores lutam online em mapas cada vez menores até que reste apenas um combatente. Extremamente divertido, esse é um dos principais jogos do momento.

Clique aqui para baixar o game Fortnite

Resultado de imagem para fortnite battle royale

2. Killer Instinct

Clássico dos jogos de luta nos anos 90, recentemente Killer Instinct ganhou uma versão repaginada e que fez muito sucesso nos consoles. A boa notícia é que os jogadores de PC podem desfrutar desse título sem precisar pagar nada. Ele está disponível para download na página da Microsoft. A única exigência é que a sua máquina atenta aos requisitos mínimos de hardware e que a sua versão do sistema operacional seja o Windows 10.

Clique aqui para baixar o game Killer Instinct

Resultado de imagem para killer instinct

3. Alien Swarm

Desenvolvido pela Valve, Alien Swarm é um multiplayer cooperativo cuja base de códigos e o jogo em si são totalmente gratuitos. Embora tenha sido lançado em 2010, ainda hoje é possível se divertir com esse título, que colecionou muitas avaliações positivas na época. O game foi desenvolvido por modders e designers contratados pela empresa junto à comunidade. O melhor de tudo: ele ocupa apenas 2,5 GB de espaço em disco.

Clique aqui para baixar o game Alien Swarm

Resultado de imagem para alien swarm

4. Let it Die

Let It Die é um jogo bastante recente, lançado em setembro do ano passado e, por essa razão, ainda muito pouco explorado pelos jogadores. Distribuído pela GungHo Online, o título é um jogo de sobrevivência que mistura um PvP assíncrono a cenários com visual caótico, concebidos em gráficos de alto nível. Sanguinário e eletrizante, o game recebeu análises ligeiramente positivas no Steam.

Clique aqui para baixar o game Let It Die

5. Smite

Se você não está tão familiarizado com games do estilo MOBA, Smite é um bom exemplo por onde começar. Gratuito, o título distribuído pela Hi-Rez Studios chegou ao mercado em setembro de 2015 e hoje congrega uma comunidade com mais de 25 milhões de jogadores. À sua disposição como personagens estão mais de 90 ícones da mitologia. Smite ainda recebe atualizações gratuitas a cada duas semanas.

Clique aqui para baixar o game Smite

Resultado de imagem para Smite

6. Robocraft

Podemos definir Robocraft como uma mistura de Robot Wars com Banjo-Kazooie. O resultado é um game no qual você pode construir robôs que se transformam em veículos de batalha. Eles flutuam, andam, voam e podem acelerar pesado. Cada autômato pode ser completamente customizado, o que torna as batalhas online ainda mais imprevisíveis. Construa e dirija sua máquinas e lute contra os inimigos pela sua sobrevivência.

Clique aqui para baixar o game Robocraft

Resultado de imagem para Robocraft

7. Fallout Shelter

Derivado do game Fallout, Fallout Shelter é uma das criações mais bem-sucedidas da Bethesda, tendo se tornado um sucesso também nos smartphones. Com avaliações muito positivas, no game seu objetivo é ampliar abrigos nucleares, mantendo os Dwellers felizes e protegidos dos perigos de Wasteland. Viciante, para dizer o mínimo – e extremamente divertido.

Clique aqui para baixar o game Fallout Shelter

Resultado de imagem para Fallout Shelter

8. Pinball Arcade

Os games no estilo pinball foram um grande sucesso nos anos 80 e 90, e foram aos poucos perdendo espaço nas novas gerações. Pinbal Arcade traz de volta os bons momentos dessa época, em um jogo que revela máquinas multicoloridas e muito engenhosas. Lançado em 2013, o título reúne reproduções das clássicas máquinas da Stem Pinball e da Gottlieb em um só lugar. Imperdível.

Clique aqui para baixar o game Pinball Arcade

Resultado de imagem para Pinball Arcade

9. Paladins

Paladins é um game online no estilo FPS que reúne uma comunidade com mais de 25 milhões de jogadores. O diferencial aqui é temática de fantasia e o fato de ser possível usar magia além de armas. Ao personalizar um baralho de cartas com habilidades especiais, você cria um estilo de jogo praticamente único. Paladins completa um ano em maio de 2019 e muitos eventos especiais in game estão previstos para os próximos meses.

Clique aqui para baixar o game Paladins

Imagem relacionada

10. Dota 2

Baseado no mod Defense of the Ancients, de Warcraft 3, Dota 2 é um exemplo de sucesso e longevidade nos jogos online. Essa versão está disponível desde 2013 e de lá para cá a comunidade do jogo nunca parou de crescer. As atualizações são frequentes e o MOBA da Valve virou sinônimo do gênero para muita gente. Um dos poucos games competitivos gratuitos no qual a jogabilidade não é afetada pela forma de monetização.

Clique aqui para baixar o game Dota 2

Resultado de imagem para Dota 2

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: PCGamesN