DICAS

Como instalar e jogar Fortnite de graça no PC

O game Fortnite é um dos maiores sucessos do momento. Seu estilo ajudou a estabelecer o gênero Battle Royale, que vem sendo replicado em dezenas de outros títulos. A boa notícia é que você pode instalar Fortnite no PC de graça, pois o jogo é completamente gratuito.

Vence a partida a equipe ou o jogador que ficar vivo por último.

Se você ainda é um daqueles que “só ouviu falar dessa moda”, mas ainda não teve a oportunidade de jogá-lo, saiba que o jogo é um dos que vale a pena estar na sua lista. Nesse artigo, mostraremos o passo a passo para você baixar, instalar e começar a se divertir com o jogo da Epic Games que hoje conta com milhões de usuários ativos.

Baixando e instalando Fortnite no PC

A primeira coisa que você deve fazer é acessar esse link, na página oficial do game Fortnite. Clique sobre a opção “Jogue de graça agora” e, em seguida, selecione a plataforma “PC/Mac”.

Site do Fortnite. Clique para baixar o jogo.

Em seguida, será preciso criar uma conta. Se você já possui uma conta da Epic Games, basta inserir seu login e senha. Caso ainda não tenha, então preencha o cadastro. São solicitados dados como país em que você está, nome completo, nome de exibição (seu nick no jogo), e-mail e senha. Continue para a instalação e defina a pasta de destino no seu computador:

Outra opção é fazer o login usando uma conta do Gmail ou do Facebook. Após a confirmação do seu acesso, será liberada a opção de download. Selecione “Windows” para baixar o instalador. Ele tem pouco mais de 32 MB e é a sua porta de entrada do game. Depois de baixá-lo, dê um duplo clique para execução e siga o passo a passo proposto no guia de instalação. Em poucos minutos o game estará instalado e pronto para você jogar.

Jogando Fortnite pela primeira vez

Ao acessar o game pela primeira vez, selecione o modo “Battle Royale” na tela inicial. Na tela de seleção de personagem, escolha a opção “Squads”.

Menu de Fortnite

Dentro desse novo menu há várias opções de como jogar Fortnite: “Solo”, “Duos”, “Squads”, “Solid Gold V2” e “50 V 50 V2”. Os três primeiros são modos nos quais você joga sozinho, em dupla ou em equipe. Já os modos seguintes são considerados especiais.

Depois, é hora de personalizar o seu personagem. Basta navegar pelas abas “Locker” e “Item Shop” para encontrar emotes, armas e equipamentos para customizar o seu combatente. Na opção “Locker” são listados os itens padrão enquanto em “Item Shop” você pode comprar novos itens.

Quando todas essas etapas forem concluídas o jogo começa. Na primeira cena, você está dentro de um ônibus preso a um balão. Ao se jogar dele você cai no mapa, que corresponde ao cenário de luta.

Menu principal de Fortnite

Seus primeiros recursos devem ser obtidos na raça. Para isso, use a picareta para explorar o cenário e acumular itens. Armas também podem estar disponíveis nas redondezas. Os itens que você acumula podem servir para a construção de edificações posteriormente.

A cada três minutos uma tempestade elétrica faz com que a área do mapa seja reduzida, o que o aproxima dos demais jogadores. Portanto, fique de olho no mapa para não permanecer em uma zona que será afetada pela tempestade elétrica. Se isso acontecer você será eliminado da rodada. Vence a partida a equipe ou o jogador que ficar vivo por último, destruindo todos os seus oponentes.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Techtudo e Epic Games