DICAS

Como instalar um controle de Xbox no computador

Parece não restar dúvidas que para certos tipos de jogos é muito mais fácil jogar com um controle na mão do que utilizando o teclado. Para quem não abre mão de um bom joystick, saber como usar um controle de Xbox no PC é essencial.

O acessório desenvolvido pela Microsoft pode (e deve) ser utilizado como um coringa, tanto nos console, mas principalmente no PC. Aliás, entre as muitas opções disponíveis nesse quesito, a alternativa oficial da empresa para aqueles que têm o Windows 10 instalado é essa.

Um bom controle será capaz de mudar completamente o seu desempenho nas partidas.

Nesse artigo, vamos aprender o passo a passo de como configurar a conexão do controle da Microsoft no seu computador.

Conectando um controle de Xbox via USB

Nesse caso não há muito segredo: basta conectar o cabo USB do seu controle a uma entrada USB do PC e aguardar. O Windows 10 reconhece automaticamente o produto. No entanto, alguns ressalvas são dignas de nota.

Controle do Xbox One versão Minecraft

Primeiramente, se os controles estiverem ligados a headsets estéreo Xbox, então somente dois dispositivos de áudio poderão ser conectados à máquina simultaneamente. No caso de headsets para bate-papo, o limite aumenta um pouco: quatro unidades. Por fim, é possível conectar oito controles ao mesmo tempo em uma única máquina.

Conectando um controle de Xbox sem fio ao PC

Provavelmente é essa a opção mais interessante. Embora no caso do PC os jogadores costumem ficar mais próximos à tela do que no caso da TV, ainda assim se ver livre dos cabos proporciona uma sensação muito mais agradável. O passo a passo de conexão é simples.

  1. No seu computador, acesse “Configurações” e, em seguida, vá em “Dispositivos”.
  2. Escolha agora “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”.
  3. Depois, selecione a opção “Todo o resto”.
  4. Por fim, selecione “Controle Sem Fio Xbox” e clique em “Concluído”.

Importante: cheque neste link se você está utilizando o firmware mais recente para o seu controle Xbox.

Sem segredos: rápido, simples e fácil

Embora seja possível utilizar uma grande variedade de controles no PC, escolher a opção desenvolvida pela Microsoft é a garantia de que você terá compatibilidade de software e um dos modelos com o design mais robusto e eficiente do mercado.

Versão do controle de Xbox One em CInza e Azul

A praticidade de instalação é outro aspecto fundamental. Nada daquelas configurações complicadas ou da necessidade de baixar drivers de terceiros, com verdadeiros malabarismos para que tudo esteja perfeitamente configurado antes de jogar.

A ampla maioria dos jogos da atualidade são compatíveis com controles e a certamente é grande o volume de desenvolvedores que cria o mapeamento dos jogos tendo o controle da Microsoft como o principal referencial.

Ergonômico, confortável e resistente, em muitos estilos de jogo – como nos games de esporte, aventura e lutas – um bom controle será capaz de mudar completamente o seu desempenho nas partidas. Deixe o teclado para os jogos de estratégia, para os MMORPGS e para os FPS e boa diversão.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Microsoft | Xbox