APRENDENDO A JOGAR

Aprenda a dominar a arma Havoc de Apex Legends

Pouco mais de duas semanas após o lançamento, o game Apex Legends – que já conta com mais de 50 milhões de jogadores inscritos – está recebendo o seu primeiro conteúdo adicional. A atualização traz, entre outras coisas, a arma Havoc.

Trata-se de um rifle de energia cujo principal diferencial são os seus dois modos de tiro. Isso faz com que ela funcione tanto como uma metralhadora quanto como um rifle de longa distância. A novidade está presente no mapa Desfiladeiro do Rei.

Dicas para tirar proveito da sua Havoc

A Havoc pode ser considerada uma das armas mais interessantes do game – e você pode tirar proveito dela para fazer um verdadeiro estrago. Ao usar o Turbocharger, por exemplo, a velocidade dos tiros aumenta de forma considerável – o que pode ser uma boa para momentos em que você está encurralado.

Por outro lado, se você utilizar o Selectfire Receiver, o tiro do rifle permite uma espécie de “carga”. Essa característica torna a arma ainda mais interessante para enfrentar inimigos que estão a uma longa distância. Quanto maior a “carga”, maior a distância que o tiro é capaz de percorrer.

A adição da arma Havoc, além da novidade, abre um leque enorme de possibilidades no game

O funcionamento da Havoc é similar ao de armas como a R-301 Carbine ou a metralhadora leve Devotion. Assim, se você ainda não conseguiu essa arma, mas quer aprender a manejá-la, vale a pena começar a prática com essas outras duas – mais comuns e que estão disponíveis no jogo desde o seu lançamento.

Resultado de imagem para havoc apex legends

A diferença, nesse caso, e o fato de a Havoc aceitar até dois hop-ups, enquanto a maioria das armas aceita apenas um. É verdade ainda que conseguir esses hop-ups é um pouco mais complicado, pois são mais raros, mas ainda assim não deixa de ser uma possibilidade pra lá de interessante.

O futuro de Apex Legends

A adição da arma Havoc, além da novidade, abre um leque de possibilidades que pode ser bem aproveitado pelo game. Isso sugere que no futuro o inventário de armas do jogo pode receber atualizações que permitam customizar de múltiplas formas as armas, mesmo as já existentes.

O potencial de exploração, nesse caso, é enorme e permitiria transformar por completo a experiência das partidas simplesmente com novos add-ons. Algumas dessas mudanças podem ser disponibilizadas já no mês de março, que é quando está previsto para começar para valer a primeira Season Pass do game.

Tudo o que você precisa saber sobre a arma Havoc

  • A Havoc é único rifle de assalto que consome Energy Ammo;
  • Ele tem uma alta taxa de disparos e o dano por tiro é balanceado por um “carregamento” antes do disparo;
  • A Havoc é a primeira arma de Apex Legends que pode ser equipada com dois diferentes Hop-Ups (Turbocharger e Selectfire Receiver), mas você não pode utilizá-los de forma simultânea;
  • O Turbocharger remove o tempo de “carregamento” da arma;
  • O Selectfire Receiver permite alternar do modo full-auto para o special single-shot, que com o “carregamento” dispara um laser explosivo;
  • O modo special single-shot usa até 5 Energy Ammo em cada tiro;
  • O Havoc é o único rifle de assalto que não conta com um slot para anexar um magazine. Isso significa que você não pode carregar mais do 25 tiros.

Havoc (Apex Legends): ficha técnica

  • Dano no Corpo/Cabeça/Perna: 18/36/13.5
  • Taxa de disparo: 11.2 sps (1.7 sps com single-shot)
  • Tempo de carga: 0.50s
  • Modos: Auto (single com Hop-Up)
  • Velocidade do projétil: 30500
  • Velocidade de movimento ADS (% de velocidade não-ADS): 50%
  • Distância máxima de headshot: 11828
Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte:  RockPaperShotgun