ESPECIAIS

10 trailers que nos convenceram a comprar os jogos

Você certamente já está cansado de ouvir que a propaganda é a alma do negócio. Mas isso é especialmente verdadeiro quando falamos do mundo dos jogos. Um trailer bem feito e mostrado na hora certa pode ser a chave para conquistar a atenção e o coração de milhões de jogadores ao redor do mundo.

Aqui selecionamos alguns dos que mais nos impressionaram, não importando se eles são de PlayStation, Xbox, PC ou de outros consoles Nintendo. Muitos deles inclusive já têm alguns anos de vida, mas sobreviveram valentemente ao teste do tempo. Pronto para a sessão de cinema? Pegue a pipoca e dê o play!

1 – Destiny – Become Legend

Um trailer espetacular misturando live action ao que havia de mais avançado em computação cinematográfica. Diretamente dos pais de Halo, a nova franquia da Bungie empolgou pelo senso de escala que foi mostrado na tela. Guerra, explosões e tiros para todos os lados.

2 – Star Wars: The Old Republic

Alguns dirão que até com trama superior à dos filmes mais recentes, o trailer do RPG impressionou. Ele mostrou o triste destino de dois irmãos, criados sob o mesmo teto, guiados pelo mesmo mestre, mas separados por suas escolhas. Novamente, CG de muita qualidade e um enredo que mexe com a sua percepção.

3 – The Elder Scrolls V: Skyrim

Após o sucesso de Oblivion, a expectativa por um novo RPG da franquia já estava nas alturas. Mas como melhorar ainda mais as coisas? Dragões, sempre. E isso o trailer fez muito bem, mostrando uma luta entre um Dohvakiin (filho de dragão) e as chamas do inferno. Com a ajuda de uma trilha sonora épica, as imagens produzidas pela Bethesda deixaram os fãs babando por mais.

Coloque o volume no máximo, dê o play e sinta o seu corpo inteiro ficando arrepiado

4 – Dead Island

O jogo lançado em 2011 pela Techland pode não ter caído no gosto do público, mas o trailer certamente conquistou a atenção de todos. Ele é passado de trás para frente, partindo da pupila de uma garotinha morta, toda ensanguentada. Aos poucos a câmera vai revelando a paisagem ao fundo e todo o caos que se passa.

Lentamente você observa aquela que deveria ser a queda de uma garota inocente, mas aí vem outro choque de expectativa: a pequena era na realidade uma zumbi feroz, arremessada pelos ares após atacar mais uma vítima. As cenas repletas de violência, sangue e tripas certamente convenceram muitos a correr para as lojas. Uma pena que os gráficos finais ficaram bem distantes da promessa.

5 – The Last of Us

Continuando com a sessão “entranhas e zumbis”, temos agora o trailer de The Last of Us, exclusivo do PlayStation. Antes mesmo do anúncio o hype já era grande, em vista do trabalho da Naughty Dog com a franquia Uncharted. O trailer e o jogo entregaram em todos os aspectos, com um clima tenso capaz de fazer qualquer um pular do sofá. Cuidado com aquele Clicker!

6 – The Witcher 3 – Wild Hunt

Ah… uma bela noite sob a luz do luar. Perfeita para o amor. Ao menos é o que você imagina ao ver uma bela donzela se despindo diante de Geralt de Rivia. Mas é claro que as coisas não poderiam ser tão simples. Intitulado “A Night to remember” (Uma noite a ser lembrada), o trailer foi uma grande amostra do que os jogadores de The Witcher 3 encarariam pela frente. A moça ligeiramente evapora, revelando a sua invisibilidade e atacando o protagonista por todos os lados.

Após ser literalmente espancado pelo “monstro”, Geralt tem seu pescoço saboreado. É aí que o jogo vira: isso tudo não passou de uma estratégia para ser mordido, deixando que seu sangue levasse um veneno até a criatura. Infectada, ela é dilacerada sem nenhuma hesitação pelo cavaleiro. As cenas são no mínimo brutais. Difícil foi conter a vontade de jogar depois disso!

7 – Bioshock

Já faz 12 anos desde que Bioshock mostrou que os jogos de tiro em primeira pessoa poderiam ser bem mais criativos. O trailer até hoje é memorável pela ambientação que parece ter saído das melhores histórias de Júlio Verne. Melhor ainda é a surpresa ao se deparar com o Big Daddy. Certamente vale a pena ver de novo.

8 – GTA V (Grand Theft Auto 5)

Chega de clima sinistro. Que tal mudar de ares partindo para a “Califórnia” dos jogos? Inspirada em Los Angeles a Rockstar revelou a cidade de Los Santos, mostrando um mapa incrivelmente extenso, cheio de sol e de coisas para fazer. Ela apelou até mesmo para a nostalgia de quem cresceu jogando GTA, com pequenas cenas da saudosa San Andreas.

9 – Metal Gear Solid V

Mantendo a tradição, Hideo Kojima editou pessoalmente o trailer de anúncio de Metal Gear Solid V. Depois de tantas reviravoltas dos jogos anteriores, o trailer conseguiu deixar os fãs da franquia completamente malucos com o que foi mostrado. Ninguém sabia direito o que estava acontecendo, em que momento das histórias aquilo se encaixava, ou ainda se as cenas eram reais ou fruto de alucinação. Obra de mestre.

10 – Final Fantasy VII – Remake

Quase 20 anos de espera. Rumores desde a época do PlayStation 2. E nada. Até que na PlayStation Experience de 2015 um vídeo roubou o fôlego de milhões de fãs da franquia. Com takes vagos, a Square Enix revelou pequenas porções de Midgar, a maior cidade do universo do jogo. O público foi ao delírio quando Barret e Cloud apareceram. Ver as reações é tão empolgante quanto o próprio trailer em si.

O jogo ainda vai demorar para ser lançado, pode vir somente para a próxima geração de máquinas e em formato de episódios, mas esse trailer já garantiu que milhões ao redor do mundo vão às lojas no lançamento, nem que seja para experimentar um gostinho do remake.

Bônus – Mortal Kombat 11

Esse pegou pesado com a gente. Não precisa nem abrir os olhos. Coloque o volume no máximo, dê o play e sinta o seu corpo inteiro ficando arrepiado com a trilha sonora que embalou a infância de muita gente. Além de ser o maior Mortal Kombat já feito, ele traz claramente todo o esforço de Ed Boon e sua equipe. É assistir e correr comprar.

Agora, qual é o seu trailer favorito? Não se esqueça de nos contar aqui embaixo nos comentários.

Loja 2AM Gaming

Fonte: ResetEra, Rock Paper Shotgun