ESPECIAIS

50 bilhões de horas de gameplay foram vistas no YouTube em 2018

Os gameplays no YouTube são hoje, inegavelmente, uma das principais atrações que a plataforma tem a oferecer. Segundo dados divulgados pelo Google, todos os dias mais de 200 milhões de pessoas acessam a plataforma para assistir a conteúdos relacionados a jogos.

Os números se referem a usuários do mundo todo, mas apenas para colocar as coisas em uma proporção mais perceptível do tamanho desse universo, é como se toda a população do Brasil acessasse todos os dias o serviço para assistir a gameplays, trailers e coletâneas sobre games. Definitivamente, não é pouca coisa.

No ano que passou, mais de 50 bilhões de horas de gameplay foram vistas no YouTube. Também colocando isso em uma proporção mais perceptível, esse total representa quase o dobro do tempo que os norte-americanos gastaram se deslocando de casa para o trabalho. Até onde esses números podem chegar?

08CM_Evergreen_Green_Social.jpg

O futuro dos jogos no YouTube

Em entrevista ao site VentureBeat, Ryan Wyatt, chefe global de VR e Games do YouTube, falou sobre as perspectivas da plataforma para os próximos anos. “Nós cruzamos uma grande marca ao atingir 50 bilhões de horas de gameplay vistas nos últimos 12 meses. Por isso, estamos trabalhando em novos produtos, como uma parceria com a Supercell [desenvolvedora de games] relacionada à comunidade de Clash Royale”, explicou o executivo.

“Do meu ponto de vista, os vídeos de sucesso de 2018 mostram uma ampla diversidade. Se você olhar a lista verá muitas coisas que farão você dar risada e outras que não são tão surpreendentes assim. É uma boa mistura que mostra bem o quão diversa é a plataforma”, completou.

As três primeiras posições são ocupadas por conteúdos relacionados a Fortnite

“É muito excitante ver a maneira como Fortnite saiu do nada e se tornou um grande blockbuster. O aumento da demanda por VOD (video on demand) continua crescendo, ao mesmo tempo que temos feito progressos em termos de streaming. Se fosse para escolher o que mais tem me chamado atenção é como os jogos mobile se tornaram tão explosivos”, afirma Wyatt.

Os vídeos de games mais populares no YouTube em 2018

Falando em popularidade, você sabe quais foram os vídeos relacionados a jogos que mais tiveram destaque em 2018? A lista abaixo mostra quais foram os 10 primeiros colocados. As três primeiras posições são ocupadas por conteúdos relacionados a Fortnite, um dos maiores sucessos da atualidade.

Na sequência vêm um mix de vídeos relacionados a jogos variados como GTA V, Pokémon, Call of Duty e Fallout 76. No caso do vídeo que ocupa a primeira posição, foram mais de 38 milhões de visualizações. Já o segundo colocado atingiu a marca de 35 milhões de visualizações. Como coincidência, além do tema Fortnite, ambos contam com a participação do youtuber Ninja.

  1. 32 Kill Solo Squads!! Fortnite Battle Royale Gameplay – Ninja
  2. Fortnite with Ninja | Overtime 3 | Dude Perfect
  3. *NEW* TRAP TUNNEL RACE Gamemode In Fortnite Battle Royale!
  4. Police Try Playing Grand Theft Auto 5 Without Breaking Any Laws
  5. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! and Pokémon: Let’s Go, Eevee! Trailer
  6. First Look at Nintendo Labo
  7. Fallout 76 – Official Teaser Trailer
  8. Official Call of Duty®: Black Ops 4 — Multiplayer Reveal Trailer
  9. When you shoot a John Wick once
  10. Fortnite Music Video – Boogie Bomb (Gucci Gang Parody)
Loja 2AM Gaming

Fonte: VentureBeat e Games Industry