Como criar o seu próprio canal de chat no Discord?

Para os gamers, saber como usar o Discord é tão importante quanto é para um executivo conhecer bem as funções do Skype ou do Slack. Estima-se que hoje mais de 14 milhões de pessoas utilizem o aplicativo todos os dias, isso em uma base total de 90 milhões de usuários.

O Discord é um app gratuito que foi criado com o propósito de ser um comunicador entre gamers durante as partidas online. Por essa razão, ele permite conversas em textos e também em áudio, o que pode ser extremamente útil em jogos cooperativos. É possível criar grupos com muita facilidade, sejam eles públicos ou privados.

Considerado um dos apps mais eficientes do gênero, ele é sem dúvida algo que deveria estar instalado em seu PC. Nesse artigo, mostraremos como você pode baixar e instalar o aplicativo bem como ensinaremos a como criar o seu próprio canal no Discord. Seja bem-vindo ao melhor comunicador do mercado para gamers.  

Janela do Discord

Criando a sua sala no Discord

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar e instalar o Discord. Dê um duplo clique sobre o arquivo executável e siga o passo a passo do assistente de instalação até que o app esteja pronto para ser usado. Em seu primeiro acesso, será preciso criar uma conta de usuário, com login e senha. Depois de concluir todas essas etapas, você estará apto a criar novas salas o Discord.

Clique sobre o ícone de um sinal de “+”, localizado na coluna do lado esquerdo da tela. Em seguida, escolha a opção “Create a Server”, ou “Criar” se estiver utilizando em português.

Na tela seguinte, dê um nome para a sua sala. Você pode clicar no círculo logo ao lado do nome para fazer o upload de uma imagem. Ela será o símbolo do seu grupo, portanto escolha algo que seja de fácil identificação. Se você entrar em vários servidores sem imagem de identificação, por exemplo, ficará mais complicado encontrar uma sala rapidamente.

Ao concluir essas configurações, clique em “Create”. Pronto, você acaba de criar um chat.

Agora, para dar vida à sua mais nova sala, convide amigos para que eles possam se juntar a você. Passe o mouse sobre qualquer canal de texto ou áudio e clique na opção “Create Instant Invite”.

Considerado um dos apps mais eficientes do gênero

Uma nova janela será aberta e nela você verá um link temporário. Ele é a chave de entrada para o seu grupo. Basta copiar a URL e colar para quem você quiser convidar. Vale lembrar que para entrarem no grupo os seus amigos terão que criar uma conta no Discord ou fazer login com uma já existente.

Lembre-se que mencionamos que esses links de convite são temporários. Por padrão eles expiram depois de 24 horas, mas você pode mudar essa opção nas configurações, aumentando ou diminuindo o tempo de validade ou limitando o número máximo de usuários que podem entrar no grupo usando o link que você enviou.

Loja 2AM Gaming

Fonte: How To Geek