NOVIDADES

Mortal Kombat 11: veja o final de todos os lutadores no modo Arcade

Poucos jogos de luta são tão dedicados ao modo de história quanto Mortal Kombat 11, lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PC e Xbox One. Além da melhoria no sistema de combate, o décimo primeiro episódio trouxe uma guerra entre reinos de proporções épicas, contada com CG da melhor qualidade e animações de ponta para cada um dos seus mais de 20 lutadores.

Rivais como Street Fighter V, por exemplo, foram lançados sem terem sequer um modo Arcade para quem gosta de jogar contra “a máquina”. Levou muito tempo até isso ser implementado. Esse é um diferencial destacado pelo criador da franquia, Ed Boon, que em entrevistas recentes comentou a importância de mudar e inovar constantemente o gênero. Não é à toa que tanta gente vem elogiando MK  11.

Se você ficou intrigado com a história, mas não teve tempo para comprar o jogo ou simplesmente não quer se dedicar à campanha, pode conferir em nosso especial de hoje uma “Koletânea” com todos os finais de jogo no modo Arcade. Como acaba a guerra entre reinos e o choque no tempo? Descubra a seguir.

Baraka

O sonho de Baraka ganha vida: transformar todos os humanos em escravos por toda a eternidade, colocando a raça Tarkatan como soberana no universo. Segurando a cabeça de Raiden em uma de suas lâminas, o monstro comemora a abundância de carne para toda a sua espécie.

Cassie Cage

A garota comenta que pela segunda vez “chutou o traseiro” de um imortal. Seu prêmio agora é a possibilidade de reescrever toda a história com o poder adquirido. Porém, isso é para Kitanas e Liu Kangs. O que ela quer mesmo é liderar forças de elite na terra, estando pronta para defender o planeta assim como seus pais, chamados de heróis por ela. Sonya e Johnny devem estar orgulhosos.

Mais uma coisa: ela deseja ter sua mãe de volta. Não apenas para ela, mas também para o papai, Johnny Cage, para que sejam uma família finalmente feliz, podendo descansar depois de tanto sangue e pancadaria.

Cetrion

Embora dividida, Cetrion aos poucos reconheceu a virtude nas ações e palavras de Liu Kang, convencendo-se de que há mais para o mundo do que “o equilíbrio” proposto por Kronika. Contudo, tentativas após tentativas, ela chegou à conclusão de que é impossível livrar o universo do mal.

Criaturas mortais sempre se matarão, justificando suas ações pela ganância, ódio. Por essa razão, ela “batizou a terra com o fogo”, gerando caos e guerras por todos os lados. Segundo Cetrion, somente após tanto sofrimento é que os mortais poderão entender a luz e se tornarão humildes o bastante para abraçarem o bem.

D’vorah

Outra que comenta a podridão da natureza humana. Sem inimigos comuns, eles se dividem para travar batalhas entre semelhantes, enquanto insetos se concentram em sobreviver. “Quem é da raça não mata quem a ela pertence, então quem são os vermes de verdade?”, pergunta D’vorah.

Dessa forma, só resta um cenário, que é a aniquilação dos humanos sob os pés dos novos comandantes insetos.

Erron Black

Pistoleiro destemido, Erron diz que mal acredita que conseguiu acabar com Kronika sozinho. Mas reescrever a história não é seu desejo. Ele gosta mesmo é de aventura. Por isso, colocará o artefato no fundo do oceano sangrento para que ninguém mais possa mudar passado, presente ou futuro.

Frost

Menosprezada por Sub-zero, Raiden e até mesmo Kronika, até todos terem suas caras esnobes congeladas pela ciborgue. Com o poder da ampulheta, ela quer cravar seu nome na vida de todos ao longo da história. Mas ela não cometerá os erros de Kronika e usará os Lin Kuei como seus soldados do tempo, aniquilando qualquer coisa que se oponha ao plano. “Jamais serei dispensada novamente”.

Geras

Com sua alma cansada pelo ciclo incessante de tempo provocado por Kronika, Geras ficou perturbado pelo fato de não ter nem mesmo sua liberdade ou morte concedida pela Deusa do Tempo. Por isso ele tomou o poder dela, para fazer o que ela não pôde: criar uma linha do tempo perfeito, para finalmente descansar…

É claro que o plano de Geras não funcionou, acabou frustrado com o comportamento errático dos mortais. Passando a entender melhor Kronika, sua decisão foi sacrificar o próprio corpo para fazer com que as areias do tempo passassem a se mover por conta, podendo o guerreiro então finalmente encontrar o seu tão sonhado descanso.

Jacqui Briggs

Ao se aproximar da ampulheta, a filha de Jax só conseguia pensar nas coisas terríveis que fizeram com seu pai, colocado à mando de Quan Chi como uma espécie de zumbi. Seu único desejo então é livrá-lo de tanta dor. O problema é que, ao fazer isso, ela acaba apagando o seu próprio nascimento da existência.

“É sobre o que um Briggs tem que fazer”, e assim ela se despede de Jax e do mundo, deixando um novo futuro para quem fica. O efeito utilizado inclusive é uma brincadeira com o estalar de dedo do Thanos, em Vingadores.

Jade

Ao pegar a ampulheta, ela pensa em amigos, como Kitana. Em sua cabeça, a voz de Kotal diz para que ela siga o seu coração. E fazendo isso, jade foi transportada para o passado, restaurando sua civilização, sua família.

Conforme cresceu, os poderes de Kronika a chamaram para a ascensão como deusa, tendo que proteger o mundo das mesmas ameaças. Sem as crias de Kronika, ela segue em seu propósito, aniquilando qualquer mal que tente ameaçar o equilíbrio das coisas.

Jax Briggs

Tudo o que Jax queria era o poder para consertar a sua vida, mas no fim acabou conquistando a força para refazer a história inteira. Raiden o alerta para o fato de que mudanças podem apagar tudo o que ele conhece, inclusive Jacqui. Mas que tipo de homem e soldado seria ele se pensasse apenas em si mesmo?

Por isso Jax resolve ir além do normal e decide abolir a escravidão de outras épocas. Tentou uma, duas, três vezes montar sua família sem sucesso. Até que finalmente conseguiu. Ao lado de sua esposa e de Jacqui, eles viveram a vida perfeita. Quase uma Wakanda!

Johnny Cage

Johnny parecia entusiasmado com a jornada. Casou-se com Sonya, teve uma linda filha que o ama. Mas a sensação de alegria ao relembrar os fatos durou só até que ele visse como a fama o corrompeu, como ele decepcionou a família há alguns anos.

Para poder consertar tudo e entender do que o seu “velho eu” falava, ele decidiu reviver a jornada completa, com uma pequena diferença: Sonya não mais morrerá para uma criatura podre do submundo, pois ele é Johnny Cage, e seus filmes jamais têm finais tristes.

Kabal

Todo mundo sonha em controlar o tempo, em ser imortal? Não Kabal. Para ele o trabalho de guardião do tempo é “um saco”, não paga, não tem fins de semana e o seu turno dura para sempre. Não somos nós que vamos discordar!

Por isso ele toma a inusitada decisão de devolver o poder para Kronika, em troca de uma carta branca para assassinar todos os que já estiveram em seu caminho. Com Sonya e companhia mortos em uma poça de sangue, Kabal surpreendentemente decide ser um pai de família e viver os seus dias em “paz”, cercado por todo o poderio militar existente.

Kano

Kano decidiu poupar Kronika em troca do poder da ampulheta do tempo. Com isso moldou a história para satisfazer os seus desejos mais pervertidos. Uma luta com Sonya de bikini? Pode apostar que sim. Mas aos poucos ele percebeu que saborear tudo isso sem lutar não tinha graça. Por isso passou a reviver alguns momentos, apenas para matar seus antigos rivais novamente.

Kitana

Kitana decidiu restaurar sua terra natal, Edenia. Apesar de próspera, a cidade pouco a pouco revelou que Kitana, mesmo partilhando do sangue dos locais, não era nada além de uma estrangeira, tendo sido criada por Shao Kahn longe dos costumes de seu povo. Por isso ela resolve voltar ao Outworld para transformar aquele mundo em um lugar melhor.

Kollector

Proveniente de uma raça sempre escravizada, responsável pelas maiores construções do mundo Kollector não se sente devidamente recompensado. Ele diz que tudo o que pegou de Shao Kahn foi por seu próprio esforço, não para ser compartilhado com os outros, no espírito mais egoísta possível.

Movido pela ganância incontrolável, ele se torna Kahn e promete tomar o que é seu por direito, através do Mortal Kombat, conquistando reino após reino.

Kotal Kahn

Kronika bem que tentou, mas não conseguiu seduzir Kotal Kahn com suas promessas de reescrever a história ao lado da sua amada Jade. E com essa decisão, ele também impede que qualquer outro ser use a ampulheta para modelar a história ao seu bel prazer. Que assim seja o destino imutável e livre de interferências externas.

Kung Lao

Em sua versão, a Terra nunca mais perdeu um campeonato de Mortal Kombat, o que inspirou até mesmo os habitantes de Outworld a se rebelarem contra Shao Kahn. Todos prosperaram até o surgimento de um mal maior. Mas… Para o azar da nova ameaça, o Deus do Tempo e guerreiro supremo Kung Lao estava lá. Toma essa, Liu Kang.

Liu Kang

Após derrotar Kronika e parti-la em pedaços, Liu Kang (em sua versão Deus do Fogo) resolve recorrer à ajuda dos amigos para supervisionar e reconstruir as linhas do tempo, tomando o lugar dos antigos deuses traídos. Mesmo assim, Liu Kang não cansa de pensar em como seria uma vida mais simples ao lado de Kitana… Quem sabe em outra linha do tempo.

Noob Saibot

Sem confiar nas promessas de Kronika, Noob comete traição, matando ela e todos os aliados em seu redor. Unindo o poder das areias do tempo à sua escuridão, ele decide que ser o imperador dos mortais é algo pequeno demais. Sua ambição é de ser imperador do destino em si. Após transformar tudo em escuridão, ele se torna a Morte, destruidora de mundos.

Raiden

Manipulado em cada linha do tempo, Raiden viu Kronika se utilizando de sua arrogância e raiva para fazer com que o Deus do Trovão deixasse o caminho do bem, virando inimigo de Liu Kang. Para se tornar digno do poder do tempo, Raiden usou mágica para aniquilar qualquer emoção de seu corpo.

Mal sabia ele que sem esses sentimentos a lógica construiria algo tão ruim quanto o ódio. Por isso, Raiden regressa ao começo dos tempos, combinando lógica e amor para criar uma nova linha de paz.

Scorpion

Scorpion prometeu para o seu “eu futuro” que não ficaria preso ao passado. Mas a tentação foi grande demais. Como novo Deus do tempo ele tentou ressuscitar sua família. Em todas as linhas do tempo o resultado foi o mesmo: tragédia. Por isso, ele parte para matar os Titãs, os grandes deuses que ele acredita manipularem as criaturas e o destino. O resultado… Não se sabe.

Skarlet

A mais letal e sanguinária das filhas de Shao Kahn não quer apenas reconhecimento. Ela quer morte, templos construídos ao seu nome, banhados por rios de morte e sangue, combinando as areias do tempo ao seu próprio código. Que os deuses tenham misericórdia daqueles que ainda viverão para contar essa história.

Shao Kahn

Ganancioso e egocêntrico, Shao Kahn combina todas as linhas do tempo em uma, moldada à sua imagem. Nela, todos devem cultuar o grande líder, que reina supremo pelas regras do Kombate Mortal.

Sonya Blade

Sonya viaja até os confins do tempo, tentando encontrar o mais antigo dos deuses para eliminá-lo. O motivo? para poder criar novos deuses, os antigos devem ser mortos. Depois disso, ela transforma a sua família em seus companheiros imortais para comandarem o tempo juntos. Nada mal para quem morreu em tantas outras linhas do tempo.

Sub-Zero

O ninja de gelo reescreveu a história em busca de redenção para seu irmão, tentando afastá-lo das tentações do lado obscuro do poder. Sua missão foi tão bem-sucedida que os dois se tornaram grão-mestres, passando a lutar lado a lado como líderes do clã Lin Kuei.

Se você quiser saber ainda mais sobre Mortal Kombat 11, não deixe de conferir os nossos guias completos sobre como realizar todos os Fatalities do jogo (incluindo os secretos), como realizar um Mercy e também como encontrar os itens e localizações secretos na Kripta de Shang Tsung. MK 11 veio recheado de novidades, então vale a pena gastar um tempo apenas explorando cada uma delas.

Loja 2AM Gaming

Fonte: GameSpot, RabidRetrospectGames