NOVIDADES

Destiny 2: tudo sobre a Comemoração, o evento especial de Páscoa

Enquanto no hemisfério sul todos se preparam para a chegada do frio do inverno, no hemisfério norte a estação da vez é a primavera. Para celebrar a época do ano e a passagem da Páscoa, a Bungie lançou um evento especial em Destiny 2, chamado “A Comemoração”.

Com clima festivo e brindes para todos os participantes, a Comemoração foi ao ar entre os dias 16 de abril e 07 de maio. Toda a Galáxia Destiny participou. Até mesmo a torre dos guardiões foi preparada com um visual exuberante, repleto de arranjos florais e decorações coloridas por toda parte. Veja abaixo uma imagem da base dos Guardiões:

Além dos belos efeitos visuais, a Comemoração colocou Eva Levante no centro das atenções. A provedora de vestimentas ofereceu novas atividades diárias, cada qual com sua recompensa. O objetivo principal foi garantir aos jogadores novas formas de fortalecerem seus guardiões.

Os segredos da Floresta Verdejante

Assim como ocorreu no festival de Finados, em que foi liberada a Floresta Assombrada, na Comemoração da primavera os jogadores ganharam acesso à região da Floresta Verdejante. Com um cenário bem parecido, a diferença ficou por conta dos toques floridos e das cores – em vez de uma atmosfera fantasmagórica que pairava anteriormente.

Na Floresta, o objetivo é acabar com o maior número de inimigos possível, seguindo por diversas ramificações de caminhos. Quanto mais delas os jogadores conseguem completar, mais tempo recebem no final, quando enfrentam cinco chefes especiais. Destiny 2 premia os vencedores deste desafio com uma série de recompensas e itens.

As partidas permitiram disputas tanto em modo single player como em equipe (o que certamente facilita a caça pelas recompensas).

Hora de carregar seu tônico

Eva Levante deu aos jogadores um Tônico do Comemorador (havendo três tipos no total). O item especial vai se enchendo na medida em que o jogador conclui atividades diárias ou mata chefes na Floresta Verdejante. O primeiro tipo reduz o tempo de recarga das habilidades de classe. O segundo reduz a recarga de habilidades corpo a corpo, enquanto o terceiro diminui o tempo das granadas.

Além dos Tônicos do Comemorador, Orbes também foram um destaque durante o evento. Eles eram derrubados pelos oponentes a cada baixa de precisão (matar um inimigo com tiros em pontos específicos), sendo especialmente volumosos na região da Floresta Verdejante.

Armaduras comemorativas com Eva Levante

Outro incentivo para os jogadores se divertirem com as missões diárias e tarefas foram as armaduras da Comemoração Inaugural ou do Crescimento Vernal. Com visuais bem alegres, inspirados nos animais da floresta, elas contribuíram para a animação durante as partidas.

Há um efeito paralelo bem importante: o poder dos tônicos é diretamente influenciado pelo número de peças de Armaduras da Comemoração Inaugural ou do Crescimento Vernal. A melhor maneira de conseguir as peças é derrotando os chefes da Floresta Verdejante.

Retornando até onde está Eva Levante, os jogadores podem trocar Essências da Comemoração por Núcleos de aprimoramento e acessórios para o capacete especial do evento. Chifres de cervos ou um efeito de chamas coloridas? Vai da sua preferência. Novamente, o número de peças equipadas determinará o tamanho do adereço.

Além das peças mais cosméticas, Eva também inaugurou a venda do Arbalete. Trata-se de um novo fuzil de fusão cinético de classe exótica. A arma é capaz de causar dano adicional aos escudos dos inimigos. Uma ótima pedida para quem não aguenta lidar com longas batalhas. O item custa 300 essências.

Por fim, a última das bonificações dada pela Bungie durante a Comemoração foi o Espólio em dobro, que duplicou o número de Engramas recebidos ao passar de nível. Isso é algo repetido na maioria dos eventos de Destiny 2, mas não por isso menos bem-vindo.

Na Floresta, o objetivo é acabar com o maior número de inimigos possível

Aqueles que chegaram ao nível máximo receberam a ajuda da “lista de eliminação” no Engrama da Comemoração, que impede o recebimento de itens duplicados enquanto você não completar a coleção atual de itens especiais.

Não está satisfeito com tudo o que mostramos até aqui? Calma, você pode abrir a carteira e gastar um trocado para comprar pacotes especiais. Um deles tem inclusive um Fantasma de Páscoa. Não estamos falando de um coelhinho morto não, mas sim do seu companheiro flutuante, que ganhará orelhinhas fofas para entrar junto no clima de festa.

Depois da Comemoração, qual será o próximo evento do universo de Destiny 2? Ainda não temos uma previsão, mas pode apostar que a Bungie trará muitos itens inéditos.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Bungie