NOVIDADES

Star Wars Jedi: Fallen Order terá a jogabilidade parecida com Metroid e Zelda

Depois de muitos meses de rumores, a Electronic Arts finalmente revelou novos detalhes de Star Wars Jedi: Fallen Order. O jogo vem sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment (produtora responsável por Apex Legends) e será lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4 ainda em 2019.

Dessa vez os jogadores viverão a história de Cal Kestis, Padawan e um dos últimos sobreviventes da Ordem 66. Oprimido pela sua condição de fugitivo e sempre atento aos perigosos soldados do Império, Cal repete incessantemente as frases “Não se destaque”, “aceite o passado”, “não confie em ninguém”… “Confie apenas na Força”.

O trailer pré-renderizado dá uma pequena amostra do que podemos esperar em termos de ambientação, combate e localização.

Aprendendo com Zelda?

Há alguns meses surgiram rumores de que Fallen Order estaria se inspirando em Dark Souls para calibrar a dificuldade e o estilo de combate. Muitos chegaram a comentar que o objetivo era valorizar o perigo dos sabres de luz. No entanto, esses rumores foram completamente desmentidos.

Segundo o diretor do jogo, Stig Asmussen, a influência para os a jogabilidade de Star Wars Jedi vem dos jogos da Nintendo, como The Legend of Zelda e também Metroid, favorecendo um estilo mais aventureiro e menos punitivo. Stig reafirmou que haverá desafio, mas nada parecido com os jogos da From Software (para a alegria de muitos e tristeza de outros).

Com um currículo invejável que inclui até God of War, o diretor deixou escapar que Fallen Order trabalhará com estratégias inteligentes de combate. Será necessário identificar os padrões de ataques dos oponentes e buscar pontos fracos.

Um toque de Metroidvania?

Ao longo do caminho o protagonista encontrará uma série de habilidades e itens que também auxiliarão nos combates. Tudo será devidamente planejado para fazer com que os jogadores percebam o progresso e o aumento de força.

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado no dia 15 de novembro de 2019

Além das lutas, esses itens e habilidades também permitirão que você volte para explorar áreas pelas quais já passou, encontrando novas rotas e passagens antes inalcançáveis. É aqui que os fãs de Metroid e Castlevania realmente devem se encantar com o novo projeto da Respawn Entertainment.

Pelas cenas do trailer, Cal Kestis terá seu próprio companheiro robótico, no estilo BB-8 e R2-D2. Quem sabe ele também não ganha alguns upgrades pelo caminho?

Você é apenas um Padawan

Apesar dos comentários do produtor, ainda é cedo demais para sabermos como exatamente será a jogabilidade de Star Wars Jedi: Fallen Order. Será uma extensa campanha? Será que teremos um mapa gigante ou grandes corredores? Todas essas perguntas ainda ficam no ar até E3 2019, maior feira mundial de video games que acontece em junho.

Ao menos já temos a confirmação de que o jogo não terá qualquer tipo de microtransação. Isso inclui loot boxes, DLCs, expansões e passes de temporada. A informação foi dada pela própria Electronic Arts (EA) e soou como um alívio para os fãs da franquia que viram jogos como Battlefront serem esmagados pelo volume de microtransações ofertadas.

Ainda assim, os bônus de pré-venda e pequenos itens cosméticos para quem fizer a compra antecipada são uma realidade (algo já confirmado pela existência de uma versão Deluxe). Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado no dia 15 de novembro de 2019. Até lá, o jeito é esperar e usar a força para desejar que o jogo finalmente atenda às expectativas do universo criado por George Lucas.

Loja 2AM Gaming

Fonte: PC GamesN