APRENDENDO A JOGAR

Como acessar as partes secretas da Kripta em Mortal Kombat 11

Fãs de Mortal Kombat, sejam bem-vindos à Kripta, o temível lar do mago Shang Tsung. Completamente reimaginada para o novo episódio da franquia, a ilha agora pode ser explorada em um modo de aventura com câmera em terceira pessoa, guardando segredos tão antigos quanto o Netherrealm.

Neste modo você deve vasculhar cada canto do cenário em busca de pistas, referências e itens utilizados para destravar passagens secretas. Quem acompanha MK desde o início certamente reconhecerá os cenários do primeiro jogo e também alguns lugares utilizados no filme. Neste guia mostraremos as principais rotas e como obter cada um dos itens necessários para prosseguir.

Martelo de Shao Khan, o poderoso Imperador

A sua jornada começará com o martelo de Shao Khan, o dominador de Outworld que já foi o “chefão” principal de Mortal Kombat. Utilizado para quebrar objetos, paredes e abrir passagens ocultas, ele estará na Entrada do Palácio, bem destacado em um pedestal.

Aproveite para quebrar o portão apodrecido à sua frente e também para esmagar os potes cerâmicos nas laterais do cenário. Eles derrubam Koins, a moeda que será muito necessária na Kripta. Mais à frente, quebre a parede rachada para acessar a próxima região.

O chifre de Motaro – Covil do Goro

Com a marreta em mãos você já poderá acessar boa parte do mapa da Kripta, mas algumas passagens ainda continuam trancadas. A próxima delas fica no santuário do Guerreiro. Ao atravessar o corredor de estátuas pela primeira vez, um meteorito arrancará a parte de cima do busto de Raiden.

Vá até o meteorito e esmague-o com a arma de Shao Khan. Você receberá uma gema. Volte ao local onde quebrou a parede e atravesse-a para acessar uma região com um gongo. Uma das portas estará trancada. Basta usar a gema que acabou de coletar para destravá-la.

Tome muito cuidado com os espíritos malignos. Se eles pegarem você é Game Over

Siga adiante pelo atalho que você criou e, ao passar das grades que protegem o cofre, puxe a alavanca para subir as barras de ferro que impedem a sua passagem. O Chifre de Motaro estará esperando por você ali dentro. Retorne pelo mesmo caminho até a porta de ossos que fica no Pátio e utilize o chifre (no local em que estão as estátuas dos guerreiros). Uma cutscene mostrará lava escorrendo pelas laterais para finalmente abrir a passagem que leva ao Covil do Goro.

O amuleto de Ermac

Descendo pelo lar de Goro, eventualmente você passará pelo salão de Jantar e pela sua grandiosa sala do trono. Aqui, uma revelação: Goro está morto. Shang Tsung comenta que de todos os seus campeões, Goro é dos que mais faz falta, e que ele o comeria vivo por simplesmente ter colocado os pés em sua “casa” sem ter sido convidado. Ufa!

Na sala de jantar, pegue o elevador e desça até o fundo. Lembrou desse cenário? Do Fatality com um gancho na ponte? É justamente assim que você verá Ermac ser empalado diante de seus olhos. Como ele está morto, não há nada a fazer senão pegar o amuleto das almas.

Com este novo item você ganha o controle das almas e pode “gastá-las” para bancar o conserto da ponte, por exemplo, ao custo de 2 mil almas. Essa é uma das formas de acessar novas regiões da Kripta.

A lança de Scorpion

Retornando ao salão onde está o corpo de Goro, pegue o caminho da direita e vá até o arsenal, onde encontrará a arma de Hanzo Hasashi (o nome humano de Scorpion, antes de ele ter sido assassinado por Sub-Zero e de se transformar no ninja infernal que conhecemos).

Com esse item em mãos você ganha acesso a outras passagens, podendo jogar o gancho em travas para quebrá-las, ou ainda imitar o Scorpion, puxando cadáveres para desfazê-los em sangue em troca de corações.

A venda de Kenshi

Retorne ao corpo de Goro mais uma vez. Pegue o caminho da direita e chegue até o salão de tesouros e pegue o caminho da prisão. Lá, à esquerda, você encontrará outro guerreiro falecido: Kenshi. Após a pequena animação, pegue sua venda e cubra seus olhos para ativar a visão do mundo espiritual.

Com ela é possível enxergar além dos objetos físicos, o que levará você a novas passagens secretas pela Kripta de Shang Tsung. Algumas paredes, por exemplo, somente mostram suas rachaduras com esse modo ativado. Utilize o martelo para derrubá-las sem cerimônia. Apenas um aviso: tome muito cuidado com os espíritos malignos. Se eles pegarem você é Game Over.

Outros segredos aguardam

Com os itens que mostramos até aqui você poderá explorar a maior parte da ilha. Há ainda muitas portas que precisam ser destravadas por itens específicos. O problema é que eles não têm lugar fixo. Podem ser encontrados espalhados pelo cenário, guardados em baús de vários tipos.

Você também poderá ganhar novos itens ao completar certos desafios e ao participar da Torre do Tempo. Novamente, o processo de bonificação é randomizado, exigindo paciência dos jogadores que quiserem conseguir todos os tipos de finalização que existem.

Se você não está com tempo para explorar cada canto do mapa esmagando caixas e objetos, pode acessar a nossa compilação com todos os Fatalities do jogo. Basta clicar aqui e se divertir com muitos minutos de sangue e violência ao melhor estilo de Mortal Kombat. FINISH HIM!

Fonte: GameSpot