APRENDENDO A JOGAR

The Division 2: como aumentar o nível dos equipamentos

Em The Division 2, a verdadeira diversão começa depois do nível 30. É a partir desse ponto que você chega ao end game, podendo subir o nível dos seus equipamentos e também liberar uma especialização para o seu personagem. Tudo isso ocorre após concluir as missões das fortalezas principais, momento em que será colocado no Mundo de Tier 1.

Neste guia vamos detalhar como funciona o sistema de loot do jogo e também quais as melhores estratégias para evoluir rapidamente os seus equipamentos e o seu gear score, tudo para você não perder tempo em missões desnecessárias.

O que é o Gear Score?

O fato de você não ter mais níveis de personagem para subir após atingir o level 30 não significa que a progressão acabou. Entra em cena a Pontuação de equipamento, também conhecida como Gear Score. Ela mede o seu poder geral, levando em consideração todos os itens equipados, seus atributos e cores.

Selecionar dificuldades mais altas faz com que os chefes derrubem números maiores de itens.

A pontuação de equipamento começa em 250 e está diretamente atrelada aos Tiers de mundo. Esses Tiers representam a dificuldade da partida, o nível dos oponentes e os locais que podem ser acessados. Cada Tier de mundo tem um limite máximo de Pontuação de equipamentos que podem ser derrubados pelos inimigos. Veja abaixo:

  • Mundo de Tier 1 – Pontuação de equipamento máxima 300
  • Mundo de Tier 2 – Pontuação de equipamento máxima 350
  • Mundo de Tier 3 – Pontuação de equipamento máxima 400
  • Mundo de Tier 4 – Pontuação de equipamento máxima 450
  • Mundo de Tier 5 – Pontuação de equipamento máxima 500

Como aumentar a Pontuação de equipamentos

O sistema de loot em The Division 2 está ligado também ao seu gear score atual. A tendência do jogo é sempre a de fornecer itens com poder ligeiramente superior ao daqueles que você tem equipado no momento (dentro da escala de tiers que disponibilizamos acima).

Por isso, a sua preocupação deve ser trocar constantemente de arsenal, por menor que seja o ganho geral. O lugar mais indicado para começar a “caça” por novos itens é a loja. Vá a um dos vendedores e invista sem medo. Isso pode inclusive facilitar a execução das missões que virão a seguir.

O próximo passo é subir o seu Tier de mundo o mais rápido possível. Para fazer isso, complete as missões invadidas (marcadas em vermelho no mapa) até liberar a Fortaleza. Assim que a liberar, parta direto para ela, não gaste tempo com outras missões de menor porte. As fortalezas geralmente resultam em loots maiores, com itens poderosos.

Fazendo isso e adquirindo uma pontuação de equipamento mínima, o mundo do jogo subirá para o Tier 2. A travessia de Tier para Tier se dará sempre dessa forma: você faz algumas missões invadidas até destravar a fortaleza, completa a fortaleza e, caso já tenha a pontuação mínima requerida, verá o aumento de tier. Abaixo você confere os valores mínimos:

  • Mundo de Tier 2: mínimo de 275 de pontuação de equipamento
  • Mundo de Tier 3: mínimo de 325 de pontuação de equipamento
  • Mundo de Tier 4: mínimo de 375 de pontuação de equipamento

Faça a festa no Museu

Outra estratégia válida é repetir algumas missões mais fáceis ou aquelas que você domina. Selecionar dificuldades mais altas faz com que os chefes derrubem números maiores de itens. A missão do Museu de História Americana (colônia do Teatro), por exemplo, pode ser uma boa pedida no Modo Difícil ou Desafio, desde que você tenha o apoio de amigos igualmente fortes.

Domine os pontos de controle

Os pontos de controle sob o seu comando têm vários baús. Neles você encontrará itens e armamentos novos a cada 24 horas passadas. Se você entrar às 14 horas de um dia, por exemplo, poderá retornar no mesmo horário do dia seguinte para repetir a operação.

Caso não tenha nenhum ponto sob o seu controle, é possível visitar os pontos de controle dos membros do seu grupo. Todos aqueles marcados em verde no mapa do jogo permitem a coleta desses itens, algo que deve acelerar a sua escalada de poder.

As zonas cegas também têm itens que são repostos a cada 24 horas. A visita é um pouco mais arriscada, mas uma passada rápida (e distante de itens contaminados) pode render bons loots.

Novidades no Mundo de Tier 4

Ao chegar no Mundo de Tier 4 os pontos de controle passarão a ter níveis. Complete as missões disponíveis para subir esse nível e encontrar inimigos progressivamente mais difíceis. Consequentemente, os itens deixados por eles também serão mais fortes. Ao fazer isso você liberará um diagrama para melhorar a bancada de criação de itens (disponível na Casa Branca), que é outra forma importantíssima de fabricar equipamentos mais poderosos.

Apenas tome cuidado, principalmente se estiver jogando sozinho. Facções podem cruzar o seu caminho e vai ser difícil escapar com vida de alguns dos confrontos nesses pontos de controle.

O Tier de Mundo 5 chegou

A última expansão lançada para The Division 2 liberou o Mundo de Tier 5, elevando o limite de pontuação de equipamentos para 500. Para destravá-la, além de ter chegado ao nível 30 e de ter elevado o seu mundo até o Tier 4, será necessário completar uma missão paralela. Depois disso tudo, domine Tidal Basin e o Tier 5 será seu.

Como de costume, ele traz inimigos insanamente fortes, um grau de desafio bem mais alto. Pelo menos a recompensa é boa e deve preparar bem os mais aventureiros a caírem na briga das Zonas Cegas.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Gameranx