ESPECIAIS

As telas de continue mais brutais dos games

Ah, os jogos mais desafiadores… Há quem não suporte uma dificuldade mais elevada. Alguns chegam até a morder o controle ou jogá-lo contra a parede, de tanta raiva que sentem. Mas, para muitos, é dos desafios que vem a maior diversão. Seja qual for o seu perfil, aproveite a nossa seleção de hoje, contendo as telas de Continue mais brutais da história dos games, perfeitas para complementar a agonia daqueles que fracassaram na missão!

Acredite, a tela de “You Died” em Dark Souls não é nada diante do que você encontrará abaixo. 

Mortal Kombat 4 – Fatality até no Game Over

Este jogo pode não estar entre os mais queridos pelos fãs da série, mas a sua tela de continue é realmente memorável. O lutador derrotado cai fosso abaixo enquanto a contagem regressiva é mostrada na tela. Se você não apertar o botão a tempo, verá um Fatality bem sangrento:

Ninja Gaiden Arcade – O terror da Serra Elétrica

O Ninja Ryu Hayabusa pode ser capaz de cortar os demônios mais perigosos ao meio com sua lâmina, mas não conseguirá escapar de uma morte sangrenta para a serra elétrica se você não o ajudar durante a tela de continue.

Não bastasse a contagem de 10 segundos em clima de pavor, ao fundo você verá todo tipo de monstro observando a morte do ninja. Não deixe que isso aconteça, coloque uma ficha no fliper! Rápido!

Tecmo Knight – A mordida final

Para a Tecmo, a violência no continue não parou em Ninja Gaiden Arcade. Em Tecmo Knight, outro game da empresa que fez sucesso nos fliperamas, você verá o protagonista sendo devorado pela boca de um monstro gigantesco. Quando a contagem chega ao número 0, o cavaleiro agoniza. Em seguida, um lobo chifrudo malvadão aparece para dizer que “Não há futuro!”.

Game over na certa para você…

Final Fight – Assista à sua própria morte

Se o assunto é tela de continue brutal, Final Fight, da Capcom, certamente está no topo da lista. Cada um dos jogos trouxe uma variante do mesmo tema: uma morte lenta para o seu personagem, refletindo bem o espírito da malévola gangue Mad Gear, que assola Metro City.

No primeiro episódio, lançado em 1989, os guerreiros escolhidos apareciam amarrados por cordas, observando angustiados enquanto as chamas subiam pelo pavio até a dinamite. Hagar tenta apagar as chamas soprando. Cody balança a cabeça de um lado para o outro em negação. Por fim, Guy faz as caras mais medonhas de desespero. Ao apertar o botão de continue, uma faca apaga a fagulha, pondo fim ao medo.

Em Final Fight 2, a dinamite dá lugar à água que sobe sem parar. Hagar e Mai não podem fazer nada, senão aguardar pela morte lenta e sofrida.

Se você achou a dinamite e a água aterrorizantes, que tal os espinhos da tela de continue de Final Fight 3? Observe a cara de pavor do seu personagem enquanto uma prensa repleta de pontas desce para transformar o herói em carne moída, literalmente:

Cadillacs and Dinosaurs

Outro dos Beat ‘em Up da Capcom, Cadillacs and Dinosaurs fez sucesso nos arcades. Na tela de continue, você é confrontado pelo vilão durante 20 segundos. Passado esse tempo, ele anuncia que alimentará os dinossauros com a sua carne e descarrega o revólver na sua cara. Fim da linha, parceiro.

Conquest of the Crystal Palace e o terror da lava

Este é “das antigas”. Lançado em 1990, Conquest of the Crystal Palace era um jogo de plataforma e aventura. Você comandava Farron, um nobre guerreiro que viaja em busca de seu reino, sempre acompanhado por seu fiel cão.

Ao perder, o jogo mostrará uma tela de Continue com a contagem regressiva. Se observar bem o vídeo abaixo, perceberá Farron amarrado enquanto o nível da lava sobe sem parar. Enquanto isso, seu cão late desesperadamente sem saber como ajudar o seu dono. E aí, vai deixar essa cena triste acontecer ou vai dar um continue?

JoJo’s Bizarre Adventure: Heritage for the Future

Outro jogo que veio diretamente dos fliperamas. Após ser derrotado, a tradicional contagem regressiva de 10 segundos começará. Se não colocar a ficha a tempo, verá uma sombra sendo invocada e esmagando o seu lutador sem dó. Em vez de pasta de sangue, ele será transformado em uma ficha de cassino. Curioso!

Depois de tantos jogos “old school”, chegamos ao fim da nossa lista. Vocês conhecem algum jogo mais recente que faz um uso tão macabro da tela de continue? Se sim, conte para a gente aqui nos comentários!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.