DICAS

Beta Minecraft Earth: veja como se inscrever para jogar

Durante a sua conferência na E3 2019, a Microsoft anunciou um novo capítulo para a franquia Minecraft, chamado Minecraft Earth. Trata-se de um jogo mobile, desenvolvido pela Mojang para os sistemas operacionais Android e iOS de smartphones. O game fará uso da tecnologia de realidade aumentada para combinar elementos reais e tridimensionais na tela do seu aparelho. Saiba como se inscrever para jogar a versão beta de Minecraft Earth.

Como se inscrever para jogar o Beta de Minecraft Earth

Para se inscrever e disputar uma das vagas na versão Beta de Minecraft Earth, você deverá acessar o site da Microsoft e preencher os dados conforme forem solicitados. Novamente, é necessário ter um smartphone Android ou iOS (iPhone) e uma conta da Microsoft para poder fazer o registro. Vamos ao passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do Beta clicando neste link
  2. Selecione a opção “Sign Up Now”, clicando no botão verde
  3. Insira os dados da sua Conta Microsoft (Xbox Live, Windows)
  4. Na próxima tela, preencha os campos:
    1. Email
    2. País de Residência (Country of Residence)
    3. CEP (Postal Code)
    4. Sistema operacional do smartphone (Select your Mobile OS)
    5. ID do Android ou iOS, de acordo com a opção selecionada anteriormente
  5. Confirme as informações e faça a sua inscrição

Um email será enviado ao endereço cadastrado na conta da Microsoft. Além da mensagem, você receberá também um código para fazer o download de uma skin exclusiva. O texto do email de confirmação dirá o seguinte:

“Obrigado por se registrar. Manteremos você atualizado com as notícias mais recentes sobre o Minecraft Earth e informaremos caso você possa participar da versão Beta do Minecraft Earth. Para obter sua skin gratuita, copie o código abaixo e siga as etapas na página de resgate da Microsoft.”

Para obter uma skin gratuita, copie o código enviado para o seu e-mail e siga as etapas na página de resgate da Microsoft.

Para ativar o download da skin, clique no botão do email e insira novamente os seus dados. Contudo, em nossa experiência, tivemos problemas ao tentar ativar porque o link ainda estava quebrado. Isso deve ser corrigido em breve.

Uma aventura estilo Pokémon Go!

Minecraft Earth é um jogo que traz para o nosso mundo todos os elementos de Minecraft. Ele utiliza a câmera do seu smartphone e projeta diversos objetos do mundo de blocos na cena, com efeitos avançados de sombreamento. A partir daí, os jogadores podem interagir uns com os outros e se divertir com construções, dungeons e inimigos que ficam passeando pela tela. Cuidado com aquele Creeper!

Ao abrir Minecraft Earth, você poderá editar o seu personagem selecionando uma skin, exatamente como o faria no jogo para PCs e consoles. O mapa do game é baseado no mundo real. Você verá sua região em detalhes, mas transformada com o visual clássico de Minecraft. 

O mapa do game é baseado no mundo real. Você verá sua região em detalhes, mas transformada com o visual clássico de Minecraft. 

Caminhando pelas ruas, você poderá dar toques na tela para coletar diferentes tipos de blocos, ou até mesmo mobs (animais, como porcos e ovelhas). Entre os mobs haverá uma série de versões, cada qual com uma skin própria. Alguns serão mais raros do que outros, exigindo longas caminhadas e um tanto de sorte.

Todos os itens coletados serão enviados diretamente para o seu baú (Stash). Coletar itens também dá experiência (XP), fazendo você subir de nível de tempos em tempos. 

Hora de construir o seu universo Minecraft

Quando tiver coletado peças suficientes, será a hora de construir. Escolha uma das bases do jogo e deposite os blocos de Minecraft como se estivesse brincando de montar um LEGO. Qualquer superfície plana serve. Basta apontar a câmera do celular e começar a se divertir. Quem quiser pode também desmontar os templates para coletar ainda mais blocos. 

Os elementos do cenário se comportam como o esperado. A água flui pelo trajeto escolhido e preenche os espaços vazios até encontrar barreiras. Animais saltam pela grama e as suas plantações crescem normalmente. 

As construções podem ser feitas em parceria, basta convidar os seus amigos para o seu mundo.

As construções podem ser feitas em parceria, basta convidar os seus amigos para o seu mundo. Quando tiver o resultado que deseja, amplie os blocos até o tamanho real e explore suas construções por dentro e por fora. Apenas tome cuidado com o fogo, pois ele se espalha bem rápido!

A partir de agora, vem a parte mais difícil: esperar pela sua chave de acesso ao Beta de Minecraft. Se você conseguir a sua, deixe aqui nos comentários quais foram as suas impressões do novo jogo de realidade aumentada.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte: TechTudo