DICAS

Como baixar e instalar PUBG Lite gratuitamente no PC

Se você nunca jogou PUBG porque o seu PC não aguenta rodar o game, temos uma ótima notícia: foi lançado o Open Beta da versão Lite. Ela coloca dois times em confronto direto de 4 vs 4 em uma ilha inédita, chamada Bodie. Apesar de ser um pouco diferente do modo Battle Royale, Player Unknown’s Battlegrounds Lite pode ser jogado gratuitamente. Veja passo a passo como baixar e instalar.

Como baixar e instalar PUBG Lite de graça no PC

É muito fácil instalar PUBG Lite no seu computador. O primeiro passo é clicar neste link para acessar a página de download. Em seguida, clique no botão “Baixar”, conforme mostrado na imagem abaixo:

Abra o instalador e ajuste as suas preferências de idioma, local de instalação e atalhos para a área de trabalho. PUBG Lite tem suporte ao português do Brasil. 

Antes de abrir o jogo, uma boa dica é conferir se você está com os drivers mais recentes da sua placa de vídeo instalados no PC.

Versões atualizadas trazem otimizações que fazem com que os jogos rodem melhor, algumas vezes até aumentando a taxa de frames por segundo (fps) ou corrigindo erros que os faziam travar.

Para fazer o download dos drivers, acesse os links abaixo, de acordo com a fabricante da sua GPU:

Para entrar nas partidas do Open Beta de Player Unknown’s Battlegrounds Lite será necessário criar um login. Caso já tenha uma conta registrada na versão Mobile ou padrão, basta inserir seu nome de usuário e senha.

O que é o PUBG Lite?

Buscando tornar Player Unknown’s Battlegrounds ainda mais acessível, a PUBG Corporation está lançando um Open Beta da versão Lite. Trata-se de um modo de jogo separado e completamente gratuito para jogar, com um mapa inédito pensado para partidas de 4 vs 4 jogadores, chamado Bodie.

Para que o jogo rodassem em um maior número de máquinas, os gráficos foram atualizados, deixando o jogo mais leve.

Os gráficos foram simplificados com o objetivo de fazer o jogo rodar em um número ainda maior de computadores, exigindo tão somente uma GPU compatível com DirectX 11. Até mesmo placas de vídeo integradas, como aquelas da série Intel HD 4000, serão capazes de renderizar PUBG Lite.

Ao contrário do modo padrão, aqui não há um limite de vidas para os jogadores. Ao morrer, o personagem renascerá na base aliada, pronto para entrar novamente em combate.

O vencedor será aquele que chegar primeiro à marca das 30 eliminações. Se nenhum dos times atingir essa pontuação após 10 minutos de partida, aquele com mais kills será declarado ganhador.

Requisitos mínimos de hardware para rodar PUBG Lite

  • Processador: Intel® Core™ i3 (rodando a 2,4 GHz)
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU): modelos com suporte a DirectX 11, Intel HD Graphics 4000
  • Armazenamento: 4 GB de espaço livre 
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (versão 64-bit)

Requisitos recomendados do sistema

  • Processador: Intel® Core™ i5 (rodando a 2,8 GHz)
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD7870, modelos com suporte ao DirectX 11
  • Armazenamento: 4 GB de espaço livre 
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (versão 64-bit)

Quais os comandos em PUBG Lite

PUBG Lite utiliza os comandos padrão de jogos do gênero de tiro em primeira pessoa. Os jogadores possuem 5 opções de armas, incluindo primária, secundária, pistola, ataques de curto alcance e granadas. A troca entre elas pode ser feita com as teclas de 1 a 5 ou pelo botão scroll do mouse. Algumas armas possuem modos secundários de disparo, acionados pela tecla “B”.

Para acessar o seu inventário e se equipar ou utilizar itens, pressione a tecla “i”. Os números 7, 8, 9 e 0 são atalhos mais rápidos caso você queira utilizar seus itens de cura, a exemplo do kit médico e da bebida energética. 

Os jogadores possuem 5 opções de armas. A troca entre elas pode ser feita com as teclas de 1 a 5 ou pelo scroll do mouse.

Os jogadores podem conferir o mapa a qualquer instante pressionando “M” no teclado. Enquanto estiver desprotegido no cenário, não se esqueça de manter a tecla “SHIFT” para correr até a cobertura mais próxima. Evite ficar exposto aos ataques inimigos, cada morte sua é um ponto para o time deles. 

Todos os demais comandos podem ser vistos na imagem a seguir:

Conheça as diferenças entre as versões de Passe

Apesar de ser gratuito para jogar, PUBG Lite trabalha com um sistema de Passes de batalha. Aqueles que não quiserem gastar podem permanecer com o Lite Pass, recebendo novos itens conforme subirem de nível nas partidas. 

Quem estiver disposto a abrir a carteira tem a opção do Lite Pass Premium. Ele dá direito a novas skins para o personagem e para o paraquedas, além das armas M416 Vibora, Kar98k Areia Dourada e uma Frigideira Ramo de Oliveira. Os bônus de passagem de nível também serão melhores em relação aos gratuitos, lembrando o sistema de Rocket League.

Depois de experimentar PUBG Lite, confira também nossas dicas para deixar a versão completa de Player Unknown’s Battlegrounds mais rápida no seu PC. Em jogos de FPS e Battle Royale, cada frame pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): PUBG