DICAS

Como se inscrever para testar o novo Battle Royale de DayZ

A arena dos Battle Royale está prestes a ganhar mais um nome. Estamos falando de Survivor GameZ, um modo competitivo completo para DayZ, que pode ser jogado solo ou em duplas.

Desenvolvido pela Bohemia Interactive, ele faz uso das principais regras que levaram jogos como Fortnite, Apex Legends e PUBG ao sucesso, incluindo limitações territoriais, loot, itens de cura e finais épicos com todos concentrados no centro do mapa. Hoje mostraremos como você pode se inscrever para testar essa novidade.

Já conhece o Survivor GameZ? É um modo competitivo completo que pode ser jogado sozinho ou em duplas!

Quem acompanha DayZ de longa data já deve ter visto Survivor GameZ antes. O modo apareceu pela primeira vez em 2012 nos Torneios Comunitários, mas sempre foi tratado como um evento temporário, sendo abandonado em 2015. Desta vez, ele veio para ficar!

Como se inscrever para testar o Battle Royale de DayZ

Atualmente, o playground de Survivor GameZ está restrito àqueles que possuem um convite. A boa notícia é que você também pode pedir um, basta seguir o nosso passo a passo e preencher o cadastro no site da desenvolvedora. 

Os interessados devem possuir a versão base de DayZ comprada no Steam. Por ser uma versão Closed Alpha (versão fechada de testes), é possível que o game apresente alguns erros e travamentos. 

Passo 1: acesse a página oficial de Survivor GameZ, clicando neste link: https://dayz.com/sg-alpha

Passo 2: na página que se abrirá, clique no botão amarelo “Request Alpha Code”, mostrado na imagem abaixo:

Passo 3: na próxima tela, insira o seu endereço de e-mail e marque o checkbox afirmando que você concorda com os termos de uso. Feito isso, clique em “SUBMIT”:

Pronto, seu endereço de e-mail já está cadastrado na lista de espera. Novos convites serão liberados pela Bohemia Interactive conforme a disponibilidade e capacidade dos servidores de DayZ. Fique atento à sua caixa de entrada nos próximos dias.

Requisitos mínimos para rodar Survivor GameZ 

Como dissemos, Survivor GameZ exige a versão base de DayZ instalada no Steam e uma conexão estável com a internet, preferencialmente de banda larga. Além disso, a Bohemia Interactive sugere a seguinte configuração de hardware para rodar o novo modo Battle Royale:

  • Processador: Intel® Core™ i5-4430
  • Memória RAM: 8 GB
  • Espaço livre em disco: 25 GB
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 em versão 64-bit

Como jogar o novo Battle Royale

As partidas de Survivor GameZ serão divididas em três fases. Nas duas primeiras, os jogadores terão que se deslocar por regiões definidas, as quais ficarão progressivamente menores até a chegada da próxima etapa.

Assim como em PUBG, barreiras físicas fazem com que os competidores tenham que correr em direção ao centro. Aqueles que não fizerem isso começarão a tomar cada vez mais dano, até morrerem. 

A transição entre cada fase é o momento ideal para buscar novos loots e medicamentos pelo mapa, ou ainda para ganhar alguma vantagem em termos de território.

Os itens e armas ficam mais fortes com o avanço da partida, o que obriga todos os participantes a continuarem em busca de equipamentos melhores. 

Algumas áreas do mapa abrigam loots especiais. São as chamadas Hot Zones, justamente por atrairem tanta atenção. Quem se aventurar por elas, coletar o loot a tempo e conseguir escapar com vida terá imensa vantagem nas trocas de tiro. 

Na fase final, o jogador que estiver mais distante do objetivo receberá mais danos!

É na fase final que Survivor GameZ quer se diferenciar de seus competidores. Surgirá um objeto na área Lumber Yard e sua posição será identificada por uma fumaça verde.

Com o passar do tempo, ela mudará para vermelho, indicando que os jogadores estão suscetíveis a dano. Quanto mais distantes os jogadores estiverem do objeto, mais dano eles tomam.

Note que não há uma barreira física, mas sim um risco muito maior para aqueles que preferirem ficar distantes da fumaça.

O que é DayZ?

DayZ começou como um mod de Arma II, mas aos poucos foi conquistando jogadores do mundo todo por seu estilo único de partidas. C

om sistema de mortes permanentes e ameaças constantes de zumbis, ele foi o precursor de uma série de jogos e do gênero Battle Royale, dominado atualmente por PUBG, Fortnite e Apex Legends.

Resta sabermos se o modo Survivor GameZ terá fôlego para brigar de igual para igual com esses gigantes.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): DayZ